Megadeth: por que Kiko Loureiro evita falar sobre o novo álbum da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda
Enviar Correções  

Os fãs de Megadeth já sabem que podem esperar várias entrevistas de seus integrantes veteranos, o vocalista e guitarrista Dave Mustaine e o baixista David Ellefson, contando detalhes de seus álbuns antes de serem lançados. Eles, inclusive, já estão fazendo isso com o próximo disco, que deve sair em 2021 mas o guitarrista Kiko Loureiro adota um perfil mais moderado nesse sentido.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Megadeth: novo álbum será progressivo e com riffs mais complexos que Rust in PeaceMegadeth
Novo álbum será progressivo e com riffs mais complexos que Rust in Peace

Megadeth: próximo álbum estará no próximo nível após Dystopia, diz EllefsonMegadeth
Próximo álbum estará no próximo nível após Dystopia, diz Ellefson

Megadeth: Ellefson cantará balada estilo Beth, do Kiss, sobre relação com MustaineMegadeth
Ellefson cantará balada estilo "Beth", do Kiss, sobre relação com Mustaine

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Por que o brasileiro não fala muito sobre os próximos passos do Megadeth em entrevistas? Em bate-papo exclusivo com a Guitarload, ele comentou que prefere evitar spoilers de todos os seus trabalhos, não só com a banda americana, justamente para não tentar substituir, com palavras, o que a música deve fazer por si só.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Igor Miranda / Guitarload: Sobre o novo álbum do Megadeth... seus parceiros estão falando tanto desse novo disco, comentando que vai ser muito progressivo e com vários riffs complexos, que eu não poderia evitar de te perguntar como está o trabalho e qual é a ideia em torno dele.

Kiko Loureiro: "A pandemia complicou a questão logística, de agenda e tudo mais. Estamos tentando solucionar essa questão. É um álbum próprio do Megadeth, com ideias bem legais. É isso que posso falar. Não sei muito. Além disso, eu evito falar muito sobre meus trabalhos antes, porque a música precisa falar por si só. A pessoa ouve o resultado final e a gente até mostra um pouco durante a gravação, mas sem falar tanto. Sou mais da velha guarda nesse sentido. Do 'Open Source' (novo álbum solo de Kiko Loureiro), quero fazer vídeo mostrando como toca as músicas e tudo o mais, mas agora eu quero que as pessoas ouçam, curtam e peguem profundidade, do jeito delas. Antigamente, eu não via os caras tocando as músicas no YouTube, só imaginava. É a mesma coisa com o Megadeth. As ideias estão legais, mas é legal a galera ouvir quando estiver pronto. Depois de lançado, a gente conta como foi, fala como nasceu, como foi o processo."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Kiko Loureiro: ouça Open Source, o novo álbum solo do guitarristaKiko Loureiro
Ouça Open Source, o novo álbum solo do guitarrista

Kiko Loureiro: como o álbum Open Source vai de Wikipédia a Bauman sem letrasKiko Loureiro
Como o álbum "Open Source" vai de Wikipédia a Bauman sem letras

O Ellefson já é totalmente de outra vertente, porque toda semana tem uma entrevista dele dando um spoiler diferente, mas é até legal porque cria essa expectativa também. É até uma forma de marketing.

Kiko: "É, porque aí eles falam 'tá do c***lho o disco!', então eu posso falar também: 'os ritmos são f**a, tá do c***lho o disco, vocês vão ver, vai ser um dos melhores discos do Megadeth' (risos). Cria uma expectativa. Eu já evito. Com o 'Open Source', achava que estava legal, aí o Bruno (Valverde, baterista) e o Felipe (Andreoli, baixista) diziam: 'tá legal pra c***lho'. A galera vai falar que está legal quando ouvir. Eu, é claro, vou achar que está ótimo. São minhas melhores ideias, foi o melhor que eu fiz e estou feliz comigo mesmo. Até ouço vários defeitos, mas não é defeito - se a galera está gostando, não é defeito.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A entrevista completa com Kiko Loureiro pode ser lida no site da Guitarload. A edição da revista online segue disponível para acesso de forma gratuita, mas por tempo limitado.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Iron Maiden: o que os grandes músicos acham da banda?Iron Maiden
O que os grandes músicos acham da banda?

Sign of the horns: o sinal do DemônioSign of the horns
O sinal do Demônio


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo728 Cli336 Goo336 Goo336 Cli336 GooAdHor