Novo álbum do Megadeth será progressivo e com riffs mais complexos que "Rust in Peace"
Por Igor Miranda
Postado em 14 de julho de 2020
O baixista David Ellefson falou sobre o próximo álbum do Megadeth em entrevista ao Metal Rules. Durante o bate-papo, o músico disse que o disco terá músicas "insanamente progressivas" e com riffs e passagens mais complexas que "Rust in Peace" (1990), um dos clássicos da banda.
"Definitivamente, esse disco não está na veia do 'Super Collider' (2013). Será como 'Dystopia' (2016) e até mais no passado. É um trabalho tecnicamente desafiador. Dave (Mustaine, frontman) e eu concordamos que há riffs nesse álbum que são mais difíceis de se tocar do que qualquer coisa do 'Rust in Peace'. É um álbum insanamente progressivo", afirmou Ellefosn.
O baixista disse que sua relação musical com o baterista Dirk Verbeuren, que está gravando seu primeiro álbum com o Megadeth, remete ao que ele achava quando ouvia Rush. "Lembro de quando era garoto e ouvia Geddy Lee e Neil Peart tocando algo humanamente impossível. Tive a mesma sensação no nosso álbum com Dirk Verbeuren (risos). Isso me empolga. Foi uma sensação que nunca tive até agora. Quem sabe? Talvez eu precisava de ter 55 anos de idade para passar por isso com um cara experiente como Dirk", comentou.
Em outras entrevistas, Dave Mustaine tem comparado o novo álbum do Megadeth, ainda sem título ou data para sair, a trabalhos como "Countdown to Extinction" (1992) e "Peace Sells... But Who's Buying" (1986), além de "Rust in Peace" e "Dystopia". À SiriusXM, o líder da banda fez elogios a David Ellefson.
"É a primeira vez em muito tempo que eu sinto que as partes de guitarra e baixo são tão difíceis de tocar que precisamos fazer pausas entre as partes. Pergunte a Ellefson o que ele está fazendo com suas partes, pois ele está tocando as mesmas linhas que eu. Fizemos coisas muito legais. Em uma parte de uma música, está lembrando 'Five Magics'. Aí tem outra parte que é totalmente 'Take No Prisoners', fritando no baixo", afirmou Mustaine, na ocasião.
Além de ser o primeiro trabalho em estúdio com Dirk Verbeuren, o novo álbum do Megadeth será o segundo com o guitarrista Kiko Loureiro. O brasileiro, ex-Angra, estreou em "Dystopia", que teve a bateria gravada por Chris Adler (ex-Lamb of God).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Twisted Sister fora do Bangers Open Air 2026; novo headliner será anunciado nesta sexta-feira
Eluveitie e Cobra Spell cancelam shows no Bangers Open Air 2026
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Angra - Rafael Bittencourt e Edu Falaschi selam a paz em encontro
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
A melhor banda de metal de cada estado do Brasil e do Distrito Federal segundo Gustavo Maiato
As três bandas gigantes de metal que pioraram ao trocar de vocalista, segundo Gastão
A banda dos anos 80 que Jimmy Page disse definir "o que é rock'n'roll"
Halestorm precisou mudar música que tocaria no "Back to the Beginning"
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
"O Raul, realmente é pobre também assim, é tosco"; Guilherme Arantes entende fala de Ed Motta
Dave Mustaine comenta o risco que ele acha que Yngblud está correndo
Lzzy Hale relembra conversa inusitada com Axl Rose nos bastidores de último show de Ozzy


A música épica do Rush que mexeu com a cabeça de Dave Mustaine
Dave Mustaine conta como se sente pelo Megadeth ser a primeira banda do Big Four a parar
O lendário cantor cuja voz leva Dave Mustaine às lágrimas
Megadeth pode tocar "Ride the Lightning" nos shows da última turnê, aponta Dave Mustaine
O icônico guitarrista que se tornou o maior herói de Dave Mustaine
35 grandes músicas que o Megadeth lançou no século XXI
Como o grunge mudou o cenário do heavy metal nos anos 1990, segundo Dave Mustaine
Marty Friedman poderia ter ficado fora do Megadeth por conta de seu visual
Dave Mustaine diz que Kiko Loureiro é o melhor guitarrista da história do Megadeth
O guitarrista que é o Ayrton Senna do heavy metal nacional, segundo Bruno Sutter


