Robert Plant: Ele sugeriu a Prince se juntar a Jimmy Page
Por Mauro Cestarolli
Postado em 26 de novembro de 2020
Em meados dos anos 1980, as memórias do LED ZEPPELIN eram frescas o suficiente para os fãs clamarem por uma reunião. Eles se reuniram três vezes antes de ROBERT PLANT dizer "chega", em muitas e muitas ocasiões, embora nenhuma das apresentações isoladas fosse o que aqueles fãs realmente tinham em mente.
PRINCE, o cantor, compositor, multi-instrumentista, produtor, ator, filantrópico e dançarino norte-americano, foi um desses fãs, mostrando seu apreço pela banda ao longo das décadas. Sua primeira citação notável à banda, veio no final de 1985, quando ele discutiu seu álbum "Around the World in a Day" com a "Rolling Stone".
Questionado se ele estava incomodado com o fato de que seu disco estar sendo referenciado pela mídia como uma obra psicodélica, ele respondeu: "Não me importo com isso, porque esse foi o único período da história recente que produziu canções e cores. LED ZEPPELIN, por exemplo, faria você se sentir diferente em cada música.", disse ele.
PRINCE "Around the World in a Day (1985)"
Alguns anos depois, ROBERT PLANT mencionou PRINCE durante uma entrevista para a TV. "Não fico realmente intimidado por muitas pessoas, mas fico muito impressionado com elas", disse ele. "Prince é provavelmente o artista solo mais impressionante em nosso tempo ... ele é incrivelmente inventivo, e apesar de estar usando uma sonoridade muito antiga ... ele consegue a façanha de explorar todos os tipos de áreas desse passado, colocando tudo como num liquidificador e empurrando isso adiante para as novas gerações. Então, isso é algo que soa como mel, saindo, escorrendo e pingando - exatamente como numa relação sexual.".
PRINCE "Prince & 3rd Eye Girl (Let's Go Crazy Live, Manchester 2014)"
Depois desse comentário - que se encaixa muito com a música do LED ZEPPELIN (Whole Lotta Love), ele acrescentou: "Não sei se gostaria de trabalhar com ele porque ele é muito poderoso. Ele provavelmente me intimidaria um pouco. ", concluiu o "Golden God".
Plant já havia elogiado PRINCE por "puro entretenimento e audácia", dizendo à Rolling Stone em 1988 https://www.rollingstone.com/music/music-features/robert-plant-the-rolling-stone-interview-103788/ que "Prince e Jimmy Page seriam ótimos juntos". Mas Prince não concordou totalmente, pelo menos em 2014, quando disse a Mojo https://www.okayplayer.com/news/prince-talks-new-lp-says-wont-get-second-chance-interview.html : "JIMMY PAGE é legal, mas ele não consegueria manter uma sequência sem JOHN BONHAM atrás dele."
A morte de Bonham foi a razão LED ZEPPELIN se separar; como os próprios integrantes da banda admitiram quando disseram que "não podiam continuar como estávamos" sem o baterista, então o argumento de Prince foi no mínimo, muito fundamentado e convincente.
Entretanto, a apreciação de PRINCE pela música do LED ZEPPELIN foi registrada por meio de fatos concretos. Em 2002 ele lançou uma versão ao vivo de "Whole Lotta Love", gravada em Las Vegas. Mesmo que ele não tenha seguido o roteiro da música por muito tempo - e que tenha abandonando as letras por volta de um sexto do caminho - habilmente ele demonstrou o que poderia fazer, com a inspiração fornecida.
PRINCE "Whole Lotta Love (Live At The Aladdin, Las Vegas, 12/15/2002)"
PRINCE também provou a conexão entre seu estilo de entrega e o de Plant nos anos 70. E isso foi citado inclusive, pelo próprio ex-vocalista do Zeppelin: "Ele não é sexista, mas é sexual".
A faixa "Whole Lotta Love" do Zeppelin, ainda seria revisitada em muitas ocasiões pelo "Purple Rain" nos anos 2000 e em outras versões ao vivo, como a de 2007 gravada em Londres, sem nenhum vocal. E por uma incrível coincidência, acaso ou obra do destino, essa faixa foi gravada no mesmo local onde o LED ZEPPELIN faria seu show de reunião final em 2007.
FONTE: Ultimate Classic Rock
https://ultimateclassicrock.com/robert-plant-prince-whole-lotta-love/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Scorpions confirma primeiras datas na América Latina em 2027
A melhor música do Iron Maiden de todos os tempos, segundo Nicko McBrain
Deep Purple suspende restante da tour europeia após Ian Gillan ser hospitalizado
64 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de novembro
A lenda do thrash que considera Metallica melhor do que Motörhead: "Nada tão poderoso"
A banda que Alice Cooper considera a que melhor representa o heavy metal
O presente de Paul Di'Anno que Nicko McBrain guarda até hoje com orgulho
Pitty: cantora publica foto nua na internet e bate recorde de curtidas
Por que Yngwie Malmsteen não é tão difícil quanto dizem, segundo Zakk Wylde
Após anunciar turnê de despedida do Journey, tecladista muda de ideia
Aerosmith realiza segundo show comemorativo; veja setlist, convidados e vídeos
Dez músicos que eram bons demais para suas bandas
O álbum dos anos sessenta que uniu David Gilmour, do Pink Floyd, e Alex Lifeson, do Rush
Os 50 melhores álbuns de thrash metal da história segundo os leitores da Metal Hammer
Lee Aaron anuncia "Re-Vamp", álbum com regravações e faixas inéditas
O disco de "rock cafona" que iludiu Max e Iggor Cavalera pela capa macabra
Os guitarristas que impressionam John Petrucci: "Como alguém toca guitarra assim?"
David Gilmour diz o que achou de assistir O Mágico de Oz com "Dark Side of the Moon"

A reação de Robert Plant do Led Zeppelin ao ouvir Mark Tremonti cantando Frank Sinatra
A música do Led que parece fantasia, mas nasceu de uma bronca de Robert Plant com a polícia
O cantor que deixou Robert Plant e John Bonham impressionados; "algum dia seremos assim?"
Phil Lewis (L.A. Guns) considera Robert Plant mais inteligente que Ian Gillan
Robert Plant admite que morte do filho mudou relação com o Led Zeppelin
O álbum que Robert Plant acredita que ajudou a salvar o Led Zeppelin
Robert Plant: Ele desdenhou Liam Gallagher, do Oasis
O integrante do Led Zeppelin com quem Robert Plant sempre perdia a paciência



