Quando Geezer Butler do Black Sabbath saiu porque estava faltando peso à banda
Por Bruce William
Postado em 24 de novembro de 2020
Geezer Butler explicou para a Kerrang! por qual motivo decidiu deixar o Black Sabbath e seguir em carreira solo.
"Eu realmente não estava satisfeito com o caminho que o Black Sabbath estava seguindo. Sobramos somente eu e Tony (Iommi) e eu sempre quis mudar o nome da banda pois não era mais o Sabbath, mas continuamos com o nome e aquilo não me agradava. E eu queria que a música fosse mais pesada", disse o baixista, que em seguida falou sobre a liberdade que tinha nesta banda que gravaria seu primeiro solo, "Plastic Planet", lançado em 1995 - Burton C. Bell (Fear Factory) no vocal, Deen Castronovo (Journey) na bateria e Pedro Howse - sobrinho de Geezer - na guitarra.
Black Sabbath - Mais Novidades
"Pedro estava numa banda chamada Crazy Angel e eu gostava do que ele fazia. Trabalhamos bem juntos e escrevemos o álbum rapidinho. Pedro entende o que eu quero fazer e é um dos poucos guitarristas com quem também posso tocar guitarra. Sempre me senti estranho pegando no instrumento e tocando para Tony então sempre compus diretamente no baixo, me sentia intimidado de tocar um riff para o maior criador de riffs de todos os tempos. Já tocar com Pedro é bem tranquilo, não preciso me preocupar em ser fantástico mas sim em colocar as ideias em pauta, e Pedro é muito bom em captá-las".
FONTE: Ultimate-Guitar.com
https://www.ultimate-guitar.com/news/general_music_news/geezer_butler_speaks_on_why_he_left_black_sabbath_says_he_wanted_band_to_change_its_name.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps