Van Halen: Wolfgang estava pronto para sair e dar lugar a Michael Anthony
Por Igor Miranda
Postado em 17 de novembro de 2020
O baixista Wolfgang Van Halen revelou mais alguns detalhes da turnê de despedida do Van Halen, que traria ex-integrantes de volta para shows, mas acabou não acontecendo. O filho do guitarrista Eddie Van Halen, que entrou para a banda em 2006, disse que estava pronto para sair da formação e dar lugar a Michael Anthony, o músico original da função.
Em entrevista à Rolling Stone, Wolfgang reforçou que a ideia era trazer de volta não apenas Michael Anthony, como, também, o vocalista Sammy Hagar, dividindo o posto com David Lee Roth. Foi cogitado até mesmo convidar Gary Cherone, do Extreme, que gravou o álbum "Van Halen III" (1998). Nada disso aconteceu, já que Eddie Van Halen teve uma piora em sua saúde, falecendo no último mês de outubro.
O entrevistador destacou: "Você falou sobre Michael Anthony fazer parte dessa turnê, então, você estava pronto para meio que sair da banda". Wolfgang, então, respondeu: "Talvez eu subiria no palco para tocar uma ou duas músicas, pois meu pai diria: 'você precisa estar no palco pelo menos algumas vezes'. Ele seguia tentando me puxar de volta. Não que eu não quisesse estar lá, pois tocar com meu pai foi a melhor coisa que eu fiz, era o que eu mais gostava de fazer".
O músico revelou que nunca teve a oportunidade de conversar com Michael Anthony sobre sua volta ao Van Halen. "Nunca tive uma oportunidade. É isso que toda essa turnê deveria ter sido. E não deu certo. Eu estava empolgado para poder conversar com Michael e isso também não aconteceu até o momento. Estou ansioso para ter essa oportunidade de falar com ele no futuro", disse.
O filho de Eddie Van Halen acredita que não exista nenhum tipo de sentimento negativo por parte de Michael Anthony com ele. O baixista clássico do Van Halen, provavelmente, sabe que foi o próprio guitarrista que quis trazer o filho para a banda, após brigas que aconteciam internamente.
"Eu já vi coisas que ele (Michael) falou. Ele sempre foi um cara incrível", comentou Wolfgang.
Em outro momento do bate-papo, o baixista revelou que David Lee Roth não chegou a ser consultado sobre a possibilidade de dividir vocais com Sammy Hagar nesta turnê. Vale reforçar: era apenas uma ideia, ventilada entre 2017 e 2019, mas que não foi adiante porque a saúde de Eddie Van Halen piorou em seguida.
"Eu adoraria ver tudo isso acontecer. Infelizmente, nunca terei uma resposta para isso (se David Lee Roth toparia dividir vocais com Sammy Hagar). Acho que, em certo ponto, teríamos apenas que colocar todos na mesma sala e dizer: 'vamos lá, o quão legal não seria fazer isso?'", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps