Wolfgang Van Halen: ouça "Distance", sua 1ª música solo, com clipe emocionante
Por Igor Miranda
Postado em 16 de novembro de 2020
O músico Wolfgang Van Halen lançou, nesta segunda-feira (16), a primeira música de seu projeto solo, Mammoth WVH. A faixa, intitulada "Distance", foi disponibilizada junto de um videoclipe emocionante, que reúne várias cenas de arquivo de Wolfie ao lado do pai, o guitarrista Eddie Van Halen.
Em nota, Wolfgang esclarece que não planejava lançar "Distance" no momento, pois não seria o primeiro single de seu álbum solo, que deve sair através do selo Explorer1 Music Group/EX1 Records em 2021. O músico, inclusive, interrompeu os trabalhos em torno do disco após a volta do câncer de seu pai - que faleceu no último dia 6 de outubro.
"Enquanto meu pai continuava a lutar com vários problemas de saúde, eu estava imaginando como seria minha vida sem ele e como eu sentiria muita falta dele. Embora a música 'Distance' seja incrivelmente pessoal, acho que qualquer um pode se identificar com a ideia de uma perda profunda em suas vidas", diz Wolfgang Van Halen.
A letra apresenta uma espécie de carta aberta de Wolfgang ao pai. Todo o instrumental e os vocais foram gravados por Wolfie, que passou a fazer parte do Van Halen em 2006.
"Nunca pretendi que 'Distance' fosse a primeira música que as pessoas ouviriam de mim, mas também pensava que meu pai estaria aqui para comemorar seu lançamento. Isto é para ele. Eu te amo e sinto sua falta, papai", afirma.
O videoclipe, por sua vez, apresenta diversas cenas de arquivo com Eddie e Wolfgang, desde a década de 1990 até registros mais recentes. Ao fim, há uma gravação de voz de pai para filho.
Ainda em seu comunicado, Wolfgang Van Halen revelou que doará os lucros de "Distance" à instituição de caridade preferida de Eddie Van Halen, a Mr. Holland's Opus Foundation. A organização oferece apoio e educação musical a escolas mais humildes nos Estados Unidos, dando acesso à música para os mais jovens.
Assista ao videoclipe de "Distance" a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baixista fala sobre luta do System of a Down por ingressos mais baratos
Eloy Casagrande conta como venceu desconfiança do Slipknot inserindo influências brasileiras
O clássico de 1982 do Iron Maiden que virou régua para medir as outras músicas
Iron Maiden está em seu melhor momento ao vivo, garante Adrian Smith
Nas redes sociais, Blind Guardian relembra apresentação em programa de Ronnie Von
Shows da Nervosa são cancelados por conta da saúde de Prika Amaral
As 5 melhores músicas que começam com bateria, segundo Gastão
O cantor que Axl Rose, Roger Daltrey e Chris Cornell colocam acima de todos
Produtor contesta declaração de Tony Iommi sobre último disco do Black Sabbath
Regis Tadeu detona fãs do Iron Maiden após confusão no Equador; "Estupidez"
O clássico do Pink Floyd com letra ingênua e adolescente, de acordo com Roger Waters
A melhor banda de metal progressivo dos EUA e Inglaterra, segundo a Loudwire
"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield
A banda que Brian May gostaria de ter integrado se o Queen nunca tivesse existido
Matt Heafy revela que quase deixou o Trivium no ano passado
A banda mais subestimada de todos os tempos, na opinião de Geddy Lee, do Rush
Júnior Bass Groovador: desabafando após internauta dizer que sente nojo de suas caretas
O elemento em comum entre os nomes Metallica e Legião Urbana, segundo Humberto Gessinger


Wolfgang Van Halen afirma que nem todas as músicas precisam de solos de guitarra
Wolfgang Van Halen: ele conta por que faz questão de responder haters na internet



