RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Os melhores álbuns de 40 anos atrás, segundo a Kerrang!

Os três solos de guitarra no Metallica que são motivo de orgulho para Kirk Hammett

John Lennon, dos Beatles, era um dos heróis de Joey Ramone

Black Sabbath ganha mural grafitado em sua homenagem e Geezer Butler reage

Cinco músicas de bandas de Heavy Metal que exploram a vastidão do cosmos

Ex-vocalista do Pantera conta como soube do assassinato de Dimebag Darrell

Os melhores riffs de todos os tempos, na opinião do guitarrista Zakk Wylde

A primeira banda prog que deixou Phil Collins de queixo caído; "Nada igual na época"

O elogio de Júnior, ex-jogador do Flamengo, a um disco de Renato Russo

Deep Purple anuncia box-set super deluxe de "Made in Japan"

Rob Halford cortou relações com músicos do Judas Priest quando deixou a banda em 1993

Para Andre Matos, Shaman poderia ser maior que o Angra

Cinco datas que ficaram marcadas para sempre na história do Metallica

O almoço que mudou tudo para o Black Sabbath; "Todo mundo pirou"

Regis Tadeu comenta o problema das letras de Renato Russo; "poeta de cursinho pré-vestibular"


Stamp

Hecatombe: lançando "Mental Riot", seu sétimo álbum

Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE Music
Postado em 06 de novembro de 2020

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Hecatombe, que sempre buscou incorporar novos elementos e quebrar barreiras dentro do seu rock agressivo, apresenta "Mental Riot", um trabalho que promete ser um marco em sua longa trajetória, iniciada no ano 2000. "'Mental Riot' é o que mais se encaixa em nossa personalidade, um resumo do que a banda representa. Algumas partes foram gravadas no Rio Grande do Sul e outras em Los Angeles (EUA), onde resido atualmente. Parte do processo de composição, e mesmo da gravação, foi feito de forma remota. Todas as baterias, algumas participações especiais e teclados foram gravados nos Estados Unidos e o restante dos instrumentos no Brasil", explicou o baterista e produtor Boll3t, que mixou o álbum e também integra o Area 55. "A masterização ficou a cargo do renomado Lamps Lampadinha, detentor de cinco prêmios Grammy", acrescentou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Desde a chegada do novo vocalista, Nyk de Pieri, dono de uma voz melódica e poderosa, o Hecatombe conseguiu expandir o horizonte de suas composições, indo a lugares e sensações nunca antes exploradas. Com as guitarras sempre criativas e precisas de Mauro Caldart, passando pelo baixo pesado e envolvente de Wood Lusa, chegando nas baterias energéticas e cheias de groove de Boll3t, "Mental Riot" explora várias vertentes da banda. "Temos a energia e agressividade de 'Break the Leash', que carrega o título em sua letra. 'Quebre a coleira e vá atrás do que você precisa' é a mensagem. A música é balanceada entre riffs poderosos e versos calmos, culminando em uma ponte que alterna entre o silêncio e a agressividade", detalhou o baixista Wood Lusa. "Temos também a melancolia de 'It Feels I’m Going Down'. Ela foi escrita por Nyk, mas acabou sendo esquecida pela banda. Porém, enquanto planejava o repertório, encontrei a versão demo e planejei como ela soaria. Montei o arranjo baseado na demo e quando a banda se reuniu no Brasil, as guitarras e os vocais foram propriamente gravados. O baixo é o mesmo da noite em que a canção foi concebida", acrescentou Boll3t.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Mental Riot" chega com uma versão metal para "They Don’t Care About Us", do rei do pop, Michael Jackson, como primeiro single e que será lançada em videoclipe em breve. Além disso, o repertório conta com releituras de clássicos da banda, como "Dust to Dust" e "There’s a Hollow", que contaram com arranjos novos e novas melodias cantadas por Nyk. Já a releitura de "Gray Desert" traz a participação especial da vocalista americana Brigitte Roka, do Aboleth, grupo que Boll3t integrou e fez uma turnê pelos Estados Unidos. "Tivemos outros convidados, como o vocalista Vinicius Augusto (Grandfúria, Férias no Paraíso), que cantou e escreveu a letra para 'Yoga', nossa primeira música em português", contou Boll3t. "Pudemos contar com a técnica apurada e bom gosto do guitarrista Luis Kalil, mostrando sua versatilidade ao tocar baixo na música instrumental 'Riffs Armageddon'", concluiu Nyk de Pieri.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Confira "Mental Riot", disponível em todas as plataformas digitais pela gravadora Civil Alien Records.

Site relacionado:
www.hecatombe.com.br

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Manifesto 2025


publicidadeThiago Feltes Marques | Marcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Ricardo Batalha

RICARDO BATALHA tem uma trajetória que se confunde com a própria história do heavy metal no Brasil. Trabalha na revista Roadie Crew desde 1996 e é um dos diretores da ASE Press/Music. Além do trabalho de consultoria e assessoria, vem colaborando para diversos veículos de mídia ligados ao heavy/rock desde os anos 1980. Também é editor no portal Panorama Audiovisual Brasil.
Mais matérias de Ricardo Batalha.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS