Eletroacordes: Clipe "Dias Perdidos" provoca reflexão sobre pandemia
Por Rodrigo Vizzotto
Fonte: RV Assessoria e Comunicação
Postado em 18 de dezembro de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Glamourizar o tema da pandemia está longe do propósito do clipe "Dias Perdidos" da Eletroacordes banda. Pelo contrário, busca provocar uma reflexão sobre os momentos de confinamento, sonhos interrompidos ou as sequelas do drama de ser contagiado. O vídeo produzido em dezembro, com duração de 4’47" e de forma independente, está disponível no Canal do Youtube da banda.
A canção inédita, também gravada individualmente de forma remota na produtora Casa Sonora em Porto Alegre, faz parte da coletânea 'Doces Doze Doses', lançada em outubro em mídia física e nas plataformas da OneRPM. Já o vídeo, registrado quase artesanalmente, em P&B, traz uma atmosfera contemplativa. Porém, a leveza do arranjo – diferente da pegada ‘rocker’ habitual da Eletros – com contornos acústicos e direito aos sons de violões, percussão e harmônica, sugere uma abordagem mais reconfortante para o tema.
Dos escassos projetos promovidos pelo trio gaúcho em 2020, o clipe "Dias Perdidos" busca preencher uma lacuna no formato audiovisual imposto justamente pelas restrições da pandemia. Aliás, foi a partir do distanciamento social, a inspiração para descrever a situação de baixa estima individual ou coletiva, como diz a letra:..."Nem lei, nem por decreto, ninguém ficou por perto. Dias Perdidos, Sonhos interrompidos".
As locações e poucas externas do clipe, sempre obedecendo os protocolos de higienização e distanciamento, evidenciaram ainda um olhar e perspectiva intimista. A caracterização das imagens em ângulos mais fechados é pertinente ao cenário mais peculiar de identificação de isolamento.
A Eletros já lançou três EP's anteriores, além da coletânea. "Dias Perdidos" é o sétimo clipe roteirizado da banda. A direção e produção do vídeo ficou por conta do músico integrante da Eletroacordes, Rodrigo Vizzotto pela Eletros Record, com a participação do guitarrista Luis Tissot. Já a Produção Executiva da canção é de Wagner Rodrigues (Casa Sonora).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aerosmith anuncia dois shows em Hollywood com uma série de convidados
Iron Maiden e Megadeth juntos na América do Sul? Eis o que Dave Mustaine diz
A música gravada pelo Slayer que Kerry King odeia
O significado da palavra escrita igual em inglês e português que Fernanda Lira usou na Crypta
Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
Responsável pela mixagem de "...And Justice for All" considerou "estúpido" limar o baixo
Use sua ilusão: o pseudo disco perfeito do Guns N' Roses
Down lança vídeo da música "The Myth", faixa de seu próximo disco
Baterista aprende repertório em menos de 3 horas e faz show com o Arch Enemy
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
O melhor disco da história do thrash metal, segundo a Kerrang!
A atual opinião de Jason Newsted sobre o baixo de "...And Justice for All'?" do Metallica
Guitarrista fala sobre álbum ao vivo e música inédita do Type O Negative
O músico que só gostava do Pink Floyd na fase Syd Barrett
O álbum que Mark Knopfler gravaria de graça só para tocar perto de um de seus ídolos
A banda de rock que Dave Grohl acha boba demais: "Eu realmente acredito nela? Bem, não"
O disco que fez o esnobe Yngwie Malmsteen voltar a ouvir rock 'n' roll
Quantas músicas cada integrante dos Beatles compôs para a banda?


O músico que recusou convite para o Led Zeppelin, mas entrou em outra banda ainda maior
Mr Catra: Uma lista das suas maiores influências no rock (vídeo)
O clássico dos anos 80 que narra tragédia e foi tratado como canção de amor no Brasil
As 10 músicas favoritas do saudoso Renato Russo, segundo o próprio artista
O ritual assustador no show do Queen que apavorou o Kid Abelha no Rock in Rio de 1985
Bon Jovi: Jon e Sambora viveram triângulo amoroso com atriz



