RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Edy Star morre aos 87 anos e deixa álbum inédito com repertório de Raul Seixas

A banda que foi a primeira de thrash metal segundo Rick Rubin: "Sangue, vísceras e Satã"

A pior banda que Mick Jagger já ouviu: "Horrível, lixo, estúpido, porcaria nauseante"

Roy Khan revela se curte ou não Kamelot após sua saída: "Gosto muito dessa música..."

Sammy Hagar agradece a Deus por reconciliação com Eddie Van Halen antes da morte do guitarrista

Far Out elege o pior single do Pink Floyd: "Genérico, sem alma, polido e sem ousadia"

Far Out elege pior música da história dos Eagles: "Insosso, genérico e sem profundidade"

O que significa "não tenho medo do escuro, mas deixe as luzes acesas" em "Tempo Perdido"

O álbum do Exodus que é um dos preferidos de Kerry King; "éramos como bandas irmãs"

O melhor e o pior disco que K.K. Downing gravou, segundo ele mesmo

A canção mais bonita que Freddie Mercury escreveu, segundo Brian May

Kerry King explica por que Phil Anselmo não foi escolhido como vocalista de sua banda

O vocalista que explodiu a cabeça de Kirk Hammett: "Tinha distorção na garganta!"

Alex Lifeson confirma propostas para shows com Geddy Lee

Monsters of Rock - festival comemorou 30 anos em grande estilo no Allianz Parque


Bangers Open Air

Hoze: lançado single "Sete", inspirado nos pecados capitais

Por Laura Rouanet
Postado em 11 de dezembro de 2020

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Refrão que remete aos tempos áureos de Foo Fighters, simbolismo que faria inveja a qualquer fã de 30 Seconds to Mars, e vocais inspirados na cena grunge de Seattle: são essas as características que chamam atenção em Sete, o novo single da banda HOZE, que será lançado oficialmente no dia 07 (segunda-feira). Originária da cidade de Campinas, e formada por Guigo Ribeiro, vocalista e guitarrista, Dan Penido, baixista, e Ga Mourão, baterista, o grupo de rock alternativo já possui mais de 20 músicas autorais, sendo Sete a primeira a ser lançada oficialmente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com a estética similar a "Se7en", filme de 1995 de David Fincher, e também diretamente inspirado em "A Divina Comédia", de Dante Alighieri, Sete conta a história de um homem que chegou ao inferno e se sente injustiçado. Não compreende o que fez para merecer estar ali: apesar de uma série de infortúnios ter abatido sobre sua vida, acredita não ser o culpado por elas. "Só temos a visão do eu lírico, então, não se sabe se ele de fato merece estar ali ou não", afirma o vocalista Guigo Ribeiro, que ainda enfatiza que interpretação de músicas é algo subjetivo, e que qualquer leitura por parte dos ouvintes é válida.

As influências da HOZE se originam das mais diversas áreas, porém, todas concentradas no mesmo gênero: rock. "Fomos absorvendo tudo que escutamos ao longo de nossa vida, para então criarmos nossa identidade. Quando estamos juntos, o som que combina com nossa energia é o rock alternativo", explica Dan Penido, baixista. Conjuntos como The Beatles, Led Zeppelin, Nirvana, Red Hot Chilli Peppers, Ocean Alley e Pearl Jam foram fundamentais para a construção de identidade da banda, que ao mesmo tempo tenta resgatar referências nacionais que façam sentido atualmente. Por isso, o instrumental do grupo é similar ao do Charlie Brown Jr.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Além de referências musicais, HOZE almeja, em seus shows e música, alcançar uma sensação: a de caos controlado. "Ao ver algumas bandas de rock, como Led Zeppelin, sente-se que tudo pode explodir a qualquer momento e dar errado, mas, por eles serem espetaculares no que fazem, e por ser um ambiente que, mesmo em meio ao seu caos é controlado, isso não acontece", afirma o vocalista. Essa quase-explosão acaba por gerar a sensação de adrenalina e empolgação, que é o que Ribeiro almeja em seus shows e músicas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Pandemia, processos artísticos e planos futuros

A temática de Sete parece se encaixar com o contexto da pandemia. O lema "O que é inferno para você?", que foi a ideia por trás da composição, parece ter tido uma resposta durante esse período. "Em casa, fomos forçados a encarar nossos próprios demônios. Não tínhamos para onde fugir". Isso serviu, de acordo com Ribeiro, para eles amadurecerem profissionalmente. Durante o período, a banda realizou o projeto Biohozerd, no qual covers semanais eram gravados virtualmente, com cada membro em sua própria casa. A iniciativa gerou retorno positivo para a HOZE em suas redes sociais.

Em relação a planos futuros, a banda gravou, recentemente, cinco músicas, produzidas por Juan Dias. Enquanto shows não voltam a ser uma possibilidade, devido à pandemia, Ribeiro, Mourão e Penido estão realizando a divulgação ba banda pelas redes sociais. A HOZE já possui mais de 20 músicas autorais, e seus membros querem, em breve, lançar novos singles e divulgá-los nas redes sociais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre a Banda HOZE

A HOZE surgiu em Campinas em 2019, porém a música já estava entrelaçada à vida de seus integrantes muito antes. "Eu sempre estive envolvido, de certa maneira, em alguma banda. Em 2014, eu e Dan (baixista) formamos o Winchester 22. Durou até o final de 2016, quando começamos a faculdade e deixamos de lado o projeto". Em 2019, porém, Guigo e Dan sentiram falta dos palcos, e decidiram montar um novo projeto: algo que fizesse sentido para eles, que fosse mais maduro que o projeto anterior e mais focado em composições. A entrada de Mourão, baterista, foi o encaixe final que eles precisavam para investir de vez na carreira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS