Queen: Bohemian Rhapsody será exibido pela Globo na próxima segunda (14)
Por Igor Miranda
Enviar Correções
O filme "Bohemian Rhapsody", cinebiografia sobre o Queen, será exibido na próxima segunda-feira (14) no "Tela Quente", quadro da TV Globo. De acordo com a emissora, será a primeira exibição do longa em rede aberta de televisão.

Lançado no fim de 2018 pela 20th Century Fox, "Bohemian Rhapsody" tem direção de Bryan Singer e Dexter Fletcher, além de roteiro de Anthony McCarteen e produção executiva do guitarrista Brian May e do baterista Roger Taylor, ambos membros do Queen.
O elenco é formado por Rami Malek (como Freddie Mercury), Ben Hardy (como Roger Taylor), Gwilym Lee (como Brian May), Joseph Mazzello (como John Deacon), Allen Leech (Paul Prenter) e Lucy Boynton (como Mary Austin), entre outros nomes.
O filme foi um sucesso de bilheteria, com mais de US$ 900 milhões em arrecadação. Apesar de ter dividido a opinião dos críticos no primeiro momento, o longa foi reconhecido com uma série de prêmios.
A produção ganhou quatro prêmios Oscar em 2019, nas categorias de Melhor ator (para Rami Malek), Melhor edição de imagem, Melhor edição de som e Melhor mixagem de som. Também conquistou os troféus de Melhor filme dramático e Melhor ator em filme dramático (Rami Malek) no Globo de Ouro.
Confira, abaixo, a sinopse de "Bohemian Rhapsody".
"Bohemian Rhapsody" é descrito com uma celebração da banda Queen, sua música e seu extraordinário cantor Freddie Mercury, que desafiou estereótipos e convenções e se tornou um das celebridades mais queridas do mundo. O filme acompanha sua trajetória meteórica, o auge da banda com suas músicas icônicas e seu som revolucionário."
Queen
Filme "Bohemian Rhapsody 2" só rolaria se aparecesse "ideia de gênio"
Queen
Na época, eles acharam que show no Live Aid havia sido "até que meio ok"
Bohemian Rhapsody
Executivos ficariam satisfeitos com metade do faturamento
Bohemian Rhapsody
Brian May defende filme de críticas pela cronologia