Dirk Verbeuren, baterista do Megadeth, fala sobre a saída de Kiko Loureiro
Por Mateus Ribeiro
Postado em 12 de julho de 2024
O músico belga Dirk Verbeuren, baterista da banda de Thrash Metal Megadeth, concedeu entrevista ao canal português Underground's Voice. Durante o bate-papo, que foi ao ar no dia 10 de julho, Dirk falou sobre as recentes mudanças na formação do grupo liderado por Dave Mustaine.
"É a vida. As coisas acontecem. É difícil estar em uma banda, especialmente por um período de tempo. E é como qualquer trabalho. Muitas vezes dizem que [estar] em uma banda é como um casamento. E às vezes não dá certo. As pessoas têm coisas que acontecem em suas vidas", disse o baterista, conforme transcrição publicada no site Blabbermouth.
Na sequência, Dirk comentou (de forma breve) a saída de Kiko Loureiro, guitarrista brasileiro que integrou o Megadeth por cerca de oito anos e decidiu sair da banda por questões familiares.
"No caso do Kiko, por exemplo, aconteceram coisas familiares que exigiram que ele estivesse presente para sua família. Fazemos muitas turnês e ficou muito difícil para ele aproveitar e estar presente nas turnês, por causa das coisas que estavam acontecendo em casa. Então, acho que todos nós acreditamos que ele tomou a decisão certa, porque a família vem em primeiro lugar, é claro; seus filhos vêm em primeiro lugar. Mas é assim que as coisas são."
Dirk também falou sobre o guitarrista finlandês Teemu Mäntysaari, que foi escolhido como substituto de Kiko Loureiro.
"Felizmente, encontramos Teemu, que é um guitarrista incrível. O Kiko o recomendou, e o Teemu veio no final do período em que o Kiko estava na banda. Teemu veio e se juntou a nós, assistiu aos shows, analisou todos os detalhes e outras coisas. Assim, quando finalmente começamos a tocar com ele, ele já estava bem familiarizado com nossa maneira de trabalhar. E ele tem sido incrível. Ele é um guitarrista incrível, é uma ótima pessoa para se conviver."
A atual formação do Megadeth conta com Dave Mustaine (guitarra/vocal), Teemu Mäntysaari (guitarra), James LoMenzo (baixo) e Dirk Verbeuren (bateria). O quarteto passou pelo Brasil em abril de 2024 e fez um ótimo show.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps