Atemiz: Lançamento da track inédita "Vênus"
Por Isabele Miranda e Vagner Mastropaulo
Fonte: IM Press&Mkt
Postado em 04 de dezembro de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Faixa mais pesada já criada pela Atemiz, "Vênus" acaba de sair oficialmente, em 03/12, marcando o retorno definitivo dos gaúchos à cena após um hiato. Repletos de planos, os membros fundadores Guto Gaelzer (voz e guitarra) e Nick Motta (voz e baixo) não poderiam estar mais animados com o resultado obtido após o trabalho anterior, "Obrigado", e a mais recente track vem na esteira desta empolgação. Como ela surgiu? Guto esclarece:
"A composição original da ‘Vênus’ veio num momento de descontração. Ela é de nosso ex-baterista, Ricardo Bueno, que tocou conosco em 2013/14, e de nosso amigo Raphael Felicio. Originalmente acústica, o Rick sempre a tocava no violão, na mesma pegada dos primeiros discos do City And Colour. A letra e o jeito de cantar são dele, mas Nick, eu e Henrique Fioravanti, nosso produtor, rearranjamos essa ‘versão da quarentena’ e virou outra música. A gente sempre gostou dela e achávamos que combinava com toda essa situação atual. E é como se o próprio punk tomasse conta dessa nova leitura, que havia nascido ‘City And Colour’, mas agora se tornou ‘New Found Glory’. Ficou legal e bem na vibe que a gente queria".
Com participação de Luiz Miller (guitarra solo) e Bruno Lamas (bateria), todos gravaram à distância: o primeiro em seu home studio em São Paulo e o segundo no estúdio em que trabalha, em Los Angeles, além de Nick em Floripa e Guto em Nova York. E como funciona, na prática, esse processo com cada um fazendo sua parte em seu próprio canto? Guto revela: "Como em ‘Obrigado’, gravamos tudo em sessões separadas, íamos mandando trechos uns aos outros e o Henrique juntou tudo para montar esse ‘monstro’".
O músico ainda destaca a mensagem transmitida pela bela canção: "Ela fala sobre como nos sentimos na pandemia, dos planos adiados ou cancelados e a vejo como uma ode à liberdade que projetamos no futuro, ‘quando o dia chegar’, ‘eu faria as malas e largaria tudo’, como diz a letra. Serve também para as pessoas que não vemos há tempos e, durante a pandemia, bateu o arrependimento. Acho que todos têm algo meio mal resolvido que voltou à tona em 2020".
Nick também dá seu parecer: "Ela me traz a sensação de saudade! Época de adolescência em que tentávamos entender o mundo, mas o que estávamos começando a entender mesmo era a sensação de se apaixonar". E ele aproveita para avaliar o momento atual com a repercussão que ‘Obrigado’ vem gerando: "As pessoas nos procuram para dizer que gostaram muito dela e que ela trouxe um sentimento de nostalgia da adolescência. Muita gente está nos pedindo para anunciarmos datas de shows. Estamos muito felizes mesmo".
E vem mais por aí: em dezembro, eles farão um clipe para "Vênus", o primeiro da Atemiz desde 2014, que será filmado simultaneamente em Nova York, Balneário Camboriú, Curitiba e São Paulo, em esforço conjunto de três produtoras distintas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
Frase de Fabio Lione provoca burburinho e fãs veem indireta sobre insatisfação no Angra
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Axl Rose e a maior canção country que já existiu - e que veio de uma banda de rock
David Ellefson conta como está se sentindo no Metal Church
Sonia Anubis denuncia abusos no Burning Witches: "Tratam músicos como lixo; pior que a Dogma"
Garotos Podres são indiciados e interrogados na polícia por conta de "Papai Noel Velho Batuta"
O clássico do metal que foi criado em uma hora e fez a cabeça de James Hetfield
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
Como seria o Sepultura se Max não tivesse deixado a banda, segundo ele mesmo
Sharon lembra primeira reação ao ver Ozzy Osbourne morto
Ozzy Osbourne foi avisado pelos médicos que não sobreviveria se fizesse o último show


Memoráveis como a música: os 25 melhores logos de bandas
Como funciona o credenciamento para shows e entrevistas?
Rock e Metal: todo artista tem uma fase vergonhosa
Fãs pediam que membros do Metallica transassem com suas namoradas?
Nightwish: Participação de Dawkins em álbum irritou alguns fãs
Di'Anno: "Harris é como Hitler e o Maiden é entediante!"


