Atemiz: Lançamento da track inédita "Vênus"
Por Isabele Miranda e Vagner Mastropaulo
Fonte: IM Press&Mkt
Postado em 04 de dezembro de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Faixa mais pesada já criada pela Atemiz, "Vênus" acaba de sair oficialmente, em 03/12, marcando o retorno definitivo dos gaúchos à cena após um hiato. Repletos de planos, os membros fundadores Guto Gaelzer (voz e guitarra) e Nick Motta (voz e baixo) não poderiam estar mais animados com o resultado obtido após o trabalho anterior, "Obrigado", e a mais recente track vem na esteira desta empolgação. Como ela surgiu? Guto esclarece:
"A composição original da ‘Vênus’ veio num momento de descontração. Ela é de nosso ex-baterista, Ricardo Bueno, que tocou conosco em 2013/14, e de nosso amigo Raphael Felicio. Originalmente acústica, o Rick sempre a tocava no violão, na mesma pegada dos primeiros discos do City And Colour. A letra e o jeito de cantar são dele, mas Nick, eu e Henrique Fioravanti, nosso produtor, rearranjamos essa ‘versão da quarentena’ e virou outra música. A gente sempre gostou dela e achávamos que combinava com toda essa situação atual. E é como se o próprio punk tomasse conta dessa nova leitura, que havia nascido ‘City And Colour’, mas agora se tornou ‘New Found Glory’. Ficou legal e bem na vibe que a gente queria".
Com participação de Luiz Miller (guitarra solo) e Bruno Lamas (bateria), todos gravaram à distância: o primeiro em seu home studio em São Paulo e o segundo no estúdio em que trabalha, em Los Angeles, além de Nick em Floripa e Guto em Nova York. E como funciona, na prática, esse processo com cada um fazendo sua parte em seu próprio canto? Guto revela: "Como em ‘Obrigado’, gravamos tudo em sessões separadas, íamos mandando trechos uns aos outros e o Henrique juntou tudo para montar esse ‘monstro’".
O músico ainda destaca a mensagem transmitida pela bela canção: "Ela fala sobre como nos sentimos na pandemia, dos planos adiados ou cancelados e a vejo como uma ode à liberdade que projetamos no futuro, ‘quando o dia chegar’, ‘eu faria as malas e largaria tudo’, como diz a letra. Serve também para as pessoas que não vemos há tempos e, durante a pandemia, bateu o arrependimento. Acho que todos têm algo meio mal resolvido que voltou à tona em 2020".
Nick também dá seu parecer: "Ela me traz a sensação de saudade! Época de adolescência em que tentávamos entender o mundo, mas o que estávamos começando a entender mesmo era a sensação de se apaixonar". E ele aproveita para avaliar o momento atual com a repercussão que ‘Obrigado’ vem gerando: "As pessoas nos procuram para dizer que gostaram muito dela e que ela trouxe um sentimento de nostalgia da adolescência. Muita gente está nos pedindo para anunciarmos datas de shows. Estamos muito felizes mesmo".
E vem mais por aí: em dezembro, eles farão um clipe para "Vênus", o primeiro da Atemiz desde 2014, que será filmado simultaneamente em Nova York, Balneário Camboriú, Curitiba e São Paulo, em esforço conjunto de três produtoras distintas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



U2 é confirmado como atração do Todo Mundo no Rio em 2026
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Extreme é confirmado no Monsters of Rock 2026 no Allianz Parque
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
Bangers Open Air divulga line-up da próxima edição, com In Flames, Fear Factory e Jinjer
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
A pior faixa de abertura gravada pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
A resposta inusitada de Supla quando perguntam se ele gosta de AC/DC
Chaves: sósia metaleiro faz sucesso nas redes sociais
Memoráveis como a música: os 25 melhores logos de bandas
Como funciona o credenciamento para shows e entrevistas?
Nando Reis diz que álcool e cocaína ajudaram a desgastar relação com membros dos Titãs
LGBT: confira alguns músicos que não são heterossexuais


