Jon Bon Jovi: fake news de Trump o impediu de comprar time de futebol americano
Por Igor Miranda
Postado em 27 de janeiro de 2021
O vocalista Jon Bon Jovi foi um dos músicos de rock que mais criticaram Donald Trump durante seu mandato como presidente dos Estados Unidos, cargo para o qual ele não foi reeleito. As discordâncias entre os dois começaram antes mesmo da eleição de Trump, envolvendo a compra de um time de futebol americano e uma campanha de fake news.
Em entrevista ao The Guardian, Jon Bon Jovi se recordou do episódio. A reportagem conta inicialmente que, em 2014, o cantor tentou comprar o Buffalo Bills, que representa a cidade de Buffalo, Nova York, na National Football League (NFL) dos Estados Unidos, com apoio de investidores do Canadá. A proposta feita pelo artista foi maior que a de Donald Trump, que estava tentando adquirir a equipe.
Em seguida, os moradores de Buffalo começaram uma espécie de campanha "anti-Bon Jovi", pois circulava um rumor de que Jon e seus investidores queriam tirar o Buffalo Bills da cidade. O cantor negou, mas não adiantou: a administração dos Bills optou por vender a equipe para outro investidor, que não era nem o artista, nem Trump.
Em 2016, após não conseguir adquirir o Buffalo Bills, Donald Trump se candidatou à presidência dos Estados Unidos e acabou ganhando a eleição. Em meados de 2018, foi revelado que a campanha "anti-Bon Jovi" nasceu de um rumor falso fomentado por Michael Caputo, estrategista político contratado pelo empresário e agora político. Jon, de fato, não queria deslocar o time de Buffalo para outra cidade.
O assunto veio à tona na entrevista de Jon Bon Jovi ao The Guardian após o cantor ser perguntado se deixaria Donald Trump utilizar alguma de suas músicas para campanhas políticas. "Não! Não, não, não! Discordamos totalmente em todas as questões, desde como ele conduziu a crise da Covid-19 até a imigração e o acordo de Paris. Tudo! Não! Não!", respondeu, inicialmente, antes do tópico ser citado.
Jon disse, então, que ficou "chocado" com o "quão baixo" Trump foi em sua campanha de fake news. "Ele sequer estava qualificado para comprar o time, pois precisava mostrar sua declaração de impostos, algo que ele nunca fez. Em vez disso, ele fez essa coisa sombria de assassinar uma sombra, esperando que pudesse comprar o time a preço de banana. Porém, eu não entendia como essa desinformação estava sendo divulgada. Foi assustador", comentou.
Vale destacar que Michael Caputo acabou protagonizando outras aparições no mínimo controversas no noticiário internacional. Ele foi um dos investigados pelas autoridades americanas devido à suposta interferência da Rússia na eleição que levou Donald Trump à presidência. Além disso, o profissional foi acusado, no último mês de setembro, de ter orquestrado uma campanha de pressão para que os documentos oficiais sobre a pandemia "pegassem leve" com o magnata.
Por ser crítico à gestão de Trump como presidente, Jon Bon Jovi concluiu que o empresário "definitivamente deveria ter comprado o time", já que ele se candidatou ao cargo após o fracasso nas negociações. "Como todo americano, preciso apoiar o presidente - veja como estou soando político! Estou tentando parar de mentir. A verdade é: estou muito desapontado (com o governo de Trump)", declarou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
A música do Led Zeppelin que Robert Plant diz "definir" Jimmy Page
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Gary Holt comenta sobriedade e apoio de Rob Halford: "troquei a cerveja por biscoitos"
A melhor música de "Countdown to Extinction", do Megadeth, segundo o Loudwire
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
ShamAngra celebrará 30 anos do álbum "Holy Land" com 18 shows pelo Brasil
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
O hit do Evanescence que é indireta de Amy Lee para o cantor do Seether, seu ex-namorado

Jon Bon Jovi: Donald Trump questiona cantor por puxar seu saco, mas apoiar Joe Biden
Bon Jovi: em música sobre Trump, Jon diz que os dias dele estão contados
A banda brasileira que "faz o Sepultura parecer o Bon Jovi", segundo a Metal Hammer
Universal Studios confirma estar trabalhando em cinebiografia do Bon Jovi
A banda de rock que mudou Jon Bon Jovi para sempre: "é a razão pela qual escrevo músicas"
Richie Sambora acusa Jon Bon Jovi de sabotar sua carreira solo para forçá-lo a voltar


