Ozzy Osbourne foi um dos últimos a falar com Lemmy - e mal o entendia
Por Igor Miranda
Postado em 04 de janeiro de 2021
O vocalista Ozzy Osbourne relembrou de Lemmy Kilmister, líder do Motörhead e seu saudoso amigo, em entrevista. O Madman revelou ter sido uma das últimas pessoas a conversar com o músico, que faleceu em 2015, aos 70 anos.
Em bate-papo com a rádio Planet Rock, com transcrição do Ultimate Guitar, Ozzy comentou inicialmente que adorou a música "Ace of Spades", clássico do Motörhead, ao ouvi-la pela primeira vez, nos anos 80. "Lembro de começar a tocar no rádio e eu achar cativante. Percebi que a música não saía da minha cabeça", afirmou.
Em seguida, o Madman foi perguntado sobre a parceria criativa que teve com Lemmy, resultando em três músicas do álbum "No More Tears" (1991). São elas: "Mama, I'm Coming Home", "Hellraiser" e "Desire", com letras co-assinadas por Kilmister e Osbourne.
Sharon Osbourne, empresária e esposa de Ozzy, também participava da entrevista e respondeu: "Elas foram feitas muito rapidamente, pois Lemmy fez tantas turnês com Ozzy e morávamos na mesma cidade, ele era um grande amigo. E era provavelmente o homem mais culto que eu conheci na vida. Era brilhante, tinha um vocabulário brilhante, muitas pessoas não percebem isso".
Ozzy, então, comentou: "Eu fui, provavelmente, uma das últimas pessoas a falar com ele. Eu ligava para ele, alguém atendia dizendo que ele não iria conseguir atender. Liguei de novo e colocaram ele na linha. Eu não conseguia entender o que ele estava dizendo. Foi terrível".
Ozzy, Lemmy e América do Sul
O entrevistador perguntou se Ozzy e Sharon sabiam que Lemmy estava doente naquele período. "Todos sabiam que ele estava doente. Ele perdeu muito peso", respondeu a empresária, antes de pedir para o vocalista contar uma história de uma turnê na América do Sul.
Então, Ozzy contou: "Eu fui para a América do Sul com ele por volta de seis meses antes (de sua morte). Ele estava com um visual terrivelmente magro e estava mal vestido. Meu coração ficou partido por ele".
A ocasião citada por Ozzy Osbourne na América do Sul foi uma turnê realizada em abril e maio de 2015. Na época, o Madman e o Motörhead, entre outras atrações, foram escalados para tocar no festival Monsters of Rock, realizado no Brasil e na Argentina. Lemmy, inclusive, passou mal antes de subir ao palco da edição brasileira e não performou naquela noite.
Apesar de ver Lemmy em mal estado, Osbourne preferiu não falar nada. "Ele tentou seguir adiante normalmente, mas foi uma daquelas situações em que ele sabe que você sabe (da doença), mas você acaba não comentando nada. Ele trabalhou até o fim. Ele dizia: 'eu poderia ter vivido por mais 10 anos se não tivesse fumado e vivido desse jeito, mas vivi do jeito que eu quis'. Ainda assim, foi muito triste e eu sinto muito a falta dele", concluiu.
A entrevista pode ser ouvida na íntegra, em inglês e sem legendas, no player a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps