Regis Tadeu: "Há 40 anos, o Iron Maiden me paralisou com Killers"
Por Bruce William
Postado em 06 de fevereiro de 2021
Regis Tadeu fez um emocionante depoimento sobre o dia em que conheceu o Iron Maiden, confira a seguir um trecho:
"Fecho os olhos e consigo relembrar o exato momento de uma manhã de sábado de 1981. Não lembro o mês, mas isso não importa. Estou dentro de uma das lojas da rede Museu do Disco, no centro de São Paulo, olhando como sempre a fileira dos LPs importados, na caça de um único disco que me fizesse babar e comprá-lo com as minhas parcas economias. A grana restante dava para um sanduba, um guaraná e a passagem de ônibus de volta para casa."
"Vou passando pelos discos e olhando com calma, para escolher bem. Obviamente, discos de bandas que eu já conhecia tinham a preferência, não dava para arriscar em desconhecidos. Estava pensando nisso quando então me deparei com AQUELA capa."
"Subitamente, o mundo parou de acontecer à minha volta. Por alguns segundos, nada se movia, nenhum som… Nada. Até mesmo a minha própria respiração começou a ratear. Meus olhos pareciam ter se petrificado. Eu não conseguia parar de olhar AQUELA capa, o logotipo da banda, o título."
"Alguns minutos depois – que para mim pareceram séculos -, consegui olhar a contracapa daquele LP lacrado, zerinho. A foto da banda no palco, secundada por pequenas fotos individuais de seus integrantes, as canções com títulos estranhos, a sensação de ter encontrado algum tipo de "monolito negro" – quem assistiu a 2001: uma Odisseia no Espaço sabe o que quero dizer – e a busca por uma tentativa de compreender o que era aquilo… Eu sequer conseguia engolir a minha saliva."
Leia o texto completo neste link.
FONTE: Regis Tadeu
https://registadeu.com.br/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps