Steven Wilson: músico se retrata publicamente com Wolfgang Van Halen após mal-entendido
Por Mateus Ribeiro
Postado em 04 de fevereiro de 2021
O vocalista Steven Wilson, ex-PORCUPPINE TREE, recentemente disse que não ficou tão abalado com a morte de Eddie Van Halen. Apesar de reconhecer que o guitarrista foi um grande músico, Steven afirmou que nunca foi muito fã dos "shredders" [guitarristas que priorizam a velocidade], estilo que segundo ele, Eddie é o criador.
Após a sua afirmação virar notícia, o baixista Wolfgang, que é filho de Eddie, se mostrou decepcionado com o fato de Steven resumir a obra de seu pai em algo tão simplório, como pode ser visto na matéria a seguir.
Na última quarta-feira (3 de fevereiro), Steven foi até a sua conta do Twitter, para resolver o mal-entendido como uma pessoa adulta deveria fazer. O músico fez algumas postagens para se retratar publicamente.
Em sua primeira postagem, Steven escreveu: "Caro Wolfgang Van Halen, desculpas, nenhum desrespeito foi feito ao seu pai, um músico extraordinário. Eu pessoalmente nunca tive nenhum disco do Van Halen e nunca gostei muito do estilo dele de tocar [guitarra], mas ele foi claramente um inovador incrível".
Na sequência, Steven explicou que não ficou afetado pela morte de Eddie, comparando a morte do guitarrista com o falecimento de músicos que ele de fato, era fã. "Então, quando questionado sobre seu falecimento , eu não poderia honestamente dizer que fui profundamente afetado por isso, pelo menos não da maneira que meus heróis Bowie ou o falecimento de Prince me afetaram [quando morreram]".
Por sim, Steven se desculpou pelo ocorrido. "... perdoe-me por qualquer ofensa cometida sem intenção e ofereço minhas mais profundas condolências. SW".
Algum tempo depois, Wolfgang compartilhou a sequência de postagens feita por Steven e aceitou o pedido de desculpas. O filho de Eddie Van Halen também criticou a maneira como as afirmações de Steven foram interpretadas. "Incrivelmente gentil de sua parte dizer isso, Steven Wilson. Eu não enxerguei nenhuma má vontade em meus tweets anteriores. Como eu disse, a internet estava exacerbando o que você havia falado, como a internet costuma fazer. Ainda é muito gentil da sua parte. Fique bem, amigo".
Eddie Van Halen foi um dos maiores guitarristas de todos os tempos. A sua carreira teve início nos anos 1970, quando fundou ao lado de seu irmão Alex o VAN HALEN. Durante o tempo que a banda esteve em atividade, Eddie escreveu grandes clássicos do rock, como "Jump", "Panama", "Dreams", "Eruption", "When It´s Love" e "Can´t Stop Lovin’ You". Em 6 de outubro de 2020, Eddie Van Halen faleceu, aos 65 anos, após anos lutando contra o câncer.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
10 guitarristas impossíveis de serem copiados, conforme o Metal Injection
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
Quem são os músicos que estão na formação do AC/DC que vem ao Brasil
Esposa e filho homenageiam David Coverdale após anúncio de aposentadoria
A "guerra musical" dentro do Guns N' Roses que fez a banda se desmanchar
Músicos originais do Black Sabbath passariam o Natal juntos, revela Geezer Butler
As duas músicas que Bruce Dickinson usa para explicar o que é rock and roll
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
A melhor gravação de bateria de todos os tempos, segundo Phil Collins
O álbum que metade do Black Sabbath concordava ser o pior da banda
A reação dos membros do Paradise Lost quando foram chamados de "o novo Metallica"
O guitarrista americano que fez a cabeça de Jéssica Falchi: "Eu adorava!"
Porcupine Tree: Steven Wilson não ficou afetado com morte de Eddie Van Halen
A música de artista Prog que arrancou lágrimas de Robert Trujillo
Steven Wilson: "se Greta Van Fleet é o melhor do rock agora, então o rock morreu"


