Nova Zelândia: o CubaDupa é o maior festival pós-pandemia, com 130.000 pessoas
Por Emanuel Seagal
Postado em 30 de março de 2021
CubaDupa, o maior festival ao ar livre da Nova Zelândia, aconteceu no último fim de semana - tornando-se o maior festival ao ar livre do mundo após o início da pandemia do coronavírus.
Estima-se que 120.000 pessoas compareceram no sábado, 27 de março, no evento de dois dias em Wellington, com a cidade tendo levantado todas as restrições restantes em relação ao COVID no início deste mês.
CubaDupa, que é um festival gratuito, ofereceu mais de 19 horas de entretenimento em seus 50 palcos e áreas, trazendo mais de 500 apresentações e 20 desfiles, incluindo cerca de 1750 artistas.
Gerry Paul, diretor do festival CubaDupa, disse: "A equipe e eu estamos entusiasmados! Nós nos sentimos muito sortudos por poder hospedar o festival mais diverso e criativo da Nova Zelândia, e o que sabemos ser o maior festival de música e artes do mundo atualmente."
"As ruas estavam bombando e vivas com cores, música e cheiros da festa de rua. Se eu tivesse que descrever eu diria que é como se Mardi Gras encontrasse Notting Hill, e encontrasse os primeiros festivais de Laneways."
Paul disse que foi o mais movimentado CubaDupa até agora e que "a atmosfera estava elétrica" no fim de semana. "Os artistas, o público, os fornecedores, os vendedores - todos sorriam de orelha a orelha, dançando e desfilando pelas ruas", ele explicou.
Embora todas as restrições sociais tenham sido removidas na cidade, os participantes foram incentivados a passar por um scan usando QR codes. Um "esquadrão sanitário" também patrulhava as ruas, fornecendo desinfetante para as mãos. Entre os que se apresentaram no CubaDupa estavam a atriz, cantora e compositora americana Chantal Claret (que aparece em Love, da Netflix), a banda de viking metal Jörmungandr e a banda de thrash metal Meat.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps