Black Sabbath: Por que Dio deixou a banda? Qual foi a reação deles?
Por Bruce William
Postado em 08 de março de 2021
Geezer Butler relembrou, durante conversa com a BraveWords, quando em novembro de 1982 Ronnie James Dio deixou o Black Sabbath para seguir carreira solo após lançar dois álbuns de estúdio muito bem sucedidos com a banda, "Heaven And Hell" em 1980 e "Mob Rules" em 1981.
Black Sabbath - Mais Novidades
"Um dos motivos que levou a parceria a ruir é que Ronnie estava negociando um contrato com a (gravadora) Warner Brothers enquanto acontecia o sucesso do 'Mob Rules'. Então, esse tipo de coisa colocou tudo ladeira abaixo. Depois disso, seguimos em frente com o Ian Gillan (do Deep Purple)", conta Geezer.
"Se lhe oferecem um bom contrato, você não vai rejeitar né?", prossegue o baixista. "Acho que Ronnie pensava que por causa dele o Sabbath havia ressurgido das cinzas. Perto do final da turnê do 'Mob Rules' o Sabbath estava indo muito bem, por isso ele concluiu ter um nome tão bom o suficiente para sair em carreira solo. Ele não precisava da gente".
Então o entrevistador fala da lenda que ele, Ian (Gillan) e Tony (Iommi) encheram a cara num pub e na manhã seguinte havia surgido uma nova formação do Black Sabbath: "Fomos a um pub em Oxford e perdemos a cabeça! Acho que em algum momento durante a noite falamos sobre trabalhar juntos e no dia seguinte descobrimos que Ian Gillan havia se juntado ao Sabbath".
Por último, Geezer conta se ficou satisfeito com o resultado: "Eu estava até sairmos em turnê. Acho que não rolou química ao vivo. Achei que o álbum ficou bom, as músicas eram boas, mas a mixagem foi mal feita. Mas na turnê, percebi que Ian Gillan não se encaixava no Sabbath".
FONTE: Brave Words
https://bravewords.com/news/black-sabbaths-geezer-butler-says-ronnie-james-dio-negotiated-a-solo-deal-during-the-success-of-mob-rules-he-didnt-need-the-rest-of-us
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
5 clássicos do rock que chegam ao ápice já na introdução, segundo a Far Out Magazine
Ex-membros de Primal Fear e Gamma Ray formam nova banda, Fearless V
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Lucas Inutilismo
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
Richie Sambora faz show com seu substituto no Bon Jovi, Phil X
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
Slipknot já falava em se separar antes do segundo disco, revela produtor
Como uma canção pop de 1968 separou o The Smiths no auge do sucesso?
5 músicas de metal com refrãos feitos na medida para você pular sem parar
Os quatro discos que John Fogerty gostaria que fossem esquecidos
Steve Harris defende "No Prayer for the Dying", oitavo álbum do Iron Maiden
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
Wacken Open Air confirma 50 primeiras atrações para 2027
O rival que Eddie Van Halen achava sem feeling: "Será que é assim que me enxergam?"



O melhor álbum e a melhor faixa do heavy metal de 1980, segundo a Noise Creep
5 músicas famosas gravadas quando a banda estava praticamente acabada
O álbum do Black Sabbath cujo sucesso surpreendeu Geezer Butler
Tony Iommi responde se fará uma turnê para promover seu novo álbum "From the Dark"
O álbum do Black Sabbath "tão agradável quanto arrancar dentes", segundo Geezer Butler
Os 5 melhores riffs de Tony Iommi no Black Sabbath, segundo Zakk Wylde
As duas bandas que Ozzy não queria que o Black Sabbath passasse a imitar
A incrível canção do Deep Purple que Led Zeppelin e Black Sabbath não conseguiriam tocar


