Black Sabbath: Por que Dio deixou a banda? Qual foi a reação deles?
Por Bruce William
Postado em 08 de março de 2021
Geezer Butler relembrou, durante conversa com a BraveWords, quando em novembro de 1982 Ronnie James Dio deixou o Black Sabbath para seguir carreira solo após lançar dois álbuns de estúdio muito bem sucedidos com a banda, "Heaven And Hell" em 1980 e "Mob Rules" em 1981.
Black Sabbath - Mais Novidades
"Um dos motivos que levou a parceria a ruir é que Ronnie estava negociando um contrato com a (gravadora) Warner Brothers enquanto acontecia o sucesso do 'Mob Rules'. Então, esse tipo de coisa colocou tudo ladeira abaixo. Depois disso, seguimos em frente com o Ian Gillan (do Deep Purple)", conta Geezer.
"Se lhe oferecem um bom contrato, você não vai rejeitar né?", prossegue o baixista. "Acho que Ronnie pensava que por causa dele o Sabbath havia ressurgido das cinzas. Perto do final da turnê do 'Mob Rules' o Sabbath estava indo muito bem, por isso ele concluiu ter um nome tão bom o suficiente para sair em carreira solo. Ele não precisava da gente".
Então o entrevistador fala da lenda que ele, Ian (Gillan) e Tony (Iommi) encheram a cara num pub e na manhã seguinte havia surgido uma nova formação do Black Sabbath: "Fomos a um pub em Oxford e perdemos a cabeça! Acho que em algum momento durante a noite falamos sobre trabalhar juntos e no dia seguinte descobrimos que Ian Gillan havia se juntado ao Sabbath".
Por último, Geezer conta se ficou satisfeito com o resultado: "Eu estava até sairmos em turnê. Acho que não rolou química ao vivo. Achei que o álbum ficou bom, as músicas eram boas, mas a mixagem foi mal feita. Mas na turnê, percebi que Ian Gillan não se encaixava no Sabbath".
FONTE: Brave Words
https://bravewords.com/news/black-sabbaths-geezer-butler-says-ronnie-james-dio-negotiated-a-solo-deal-during-the-success-of-mob-rules-he-didnt-need-the-rest-of-us
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música mais bonita do Radiohead de todos os tempos, segundo Thom Yorke
A banda de heavy metal com mais álbuns em primeiro lugar nos Estados Unidos
As três melhores músicas do Iron Maiden escritas por Steve Harris, segundo Nicko McBrain
Sem prévio aviso, Avenged Sevenfold disponibiliza novo EP "Statica"
King Diamond anuncia saída do guitarrista Andy La Rocque
Bruce Dickinson se junta a Billie Joe Armstrong para cantar "All the Young Dudes"
O verso de "Metamorfose Ambulante" que guarda o maior segredo de Raul Seixas
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
Gus G. é anunciado como guitarrista do King Diamond
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
Bon Jovi encerra show antes da hora devido a problema de saúde de Jon
O álbum do Metallica que Paulo Ricardo adora: "Obra-prima, canções maravilhosas"
A bebedeira que virou um dos maiores clássicos do Deep Purple
Com Strokes e Gorillaz, Primavera Sound Brasil divulga programação por dia e venda de ingressos
O clássico "lado B" do RPM que merece ser regravado, segundo Paulo Ricardo

Geezer Butler encarou críticas negativas ao Black Sabbath como "medalha de honra"
O álbum de metal sem a qual o Nirvana não existiria, de acordo com Krist Novoselic
O riff clássico do Black Sabbath que surgiu após suposta aparição de um fantasma
Geezer Butler relembra Ozzy Osbourne e último show do Black Sabbath
"Sinto falta de quem eu era antes da morte do meu pai", declara Kelly Osbourne
Tony Iommi relembra Ozzy Osbourne; "Parece que ele ainda está aqui conosco"
A música do Black Sabbath que Geezer Butler aponta como precursora do doom metal
8 clássicos do metal lançados por músicos que mal tinham saído da adolescência
Sharon Osbourne relembra Ozzy Osbourne, falecido há um ano; "Ele era genuíno"
Cinco trocas de vocalistas que não deram muito certo
Vanusa e Black Sabbath: a notável coincidência nos riffs


