Black Sabbath: Por que Dio deixou a banda? Qual foi a reação deles?
Por Bruce William
Postado em 08 de março de 2021
Geezer Butler relembrou, durante conversa com a BraveWords, quando em novembro de 1982 Ronnie James Dio deixou o Black Sabbath para seguir carreira solo após lançar dois álbuns de estúdio muito bem sucedidos com a banda, "Heaven And Hell" em 1980 e "Mob Rules" em 1981.
Black Sabbath - Mais Novidades
"Um dos motivos que levou a parceria a ruir é que Ronnie estava negociando um contrato com a (gravadora) Warner Brothers enquanto acontecia o sucesso do 'Mob Rules'. Então, esse tipo de coisa colocou tudo ladeira abaixo. Depois disso, seguimos em frente com o Ian Gillan (do Deep Purple)", conta Geezer.
"Se lhe oferecem um bom contrato, você não vai rejeitar né?", prossegue o baixista. "Acho que Ronnie pensava que por causa dele o Sabbath havia ressurgido das cinzas. Perto do final da turnê do 'Mob Rules' o Sabbath estava indo muito bem, por isso ele concluiu ter um nome tão bom o suficiente para sair em carreira solo. Ele não precisava da gente".
Então o entrevistador fala da lenda que ele, Ian (Gillan) e Tony (Iommi) encheram a cara num pub e na manhã seguinte havia surgido uma nova formação do Black Sabbath: "Fomos a um pub em Oxford e perdemos a cabeça! Acho que em algum momento durante a noite falamos sobre trabalhar juntos e no dia seguinte descobrimos que Ian Gillan havia se juntado ao Sabbath".
Por último, Geezer conta se ficou satisfeito com o resultado: "Eu estava até sairmos em turnê. Acho que não rolou química ao vivo. Achei que o álbum ficou bom, as músicas eram boas, mas a mixagem foi mal feita. Mas na turnê, percebi que Ian Gillan não se encaixava no Sabbath".
FONTE: Brave Words
https://bravewords.com/news/black-sabbaths-geezer-butler-says-ronnie-james-dio-negotiated-a-solo-deal-during-the-success-of-mob-rules-he-didnt-need-the-rest-of-us
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Pôster do Guns em Fortaleza gera reação da Arquidiocese com imagem de Jesus abraçando Axl
O maior cantor da história do rock progressivo, em lista de 11 vocalistas feita pela Loudwire
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
Baixista admite que saída do Korn se deu por recusa a tomar vacina
Slash escolhe o maior álbum ao vivo de todos os tempos; "Eu amo esse disco"
Sobrinha de Clive Burr (Iron Maiden) fará estreia na WWE
Mortification fará quatro shows no Brasil em 2027; confira datas e locais
Como Kai Hansen do Helloween destravou a reunião do Angra com Edu Falaschi
O clássico do prog que Neil Peart disse que era a trilha sonora de sua vida
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
O disco do Sepultura que tem vários "hinos do thrash metal", segundo Max Cavalera
Rodolfo revela atitude de Danilo Gentili que o surpreendeu positivamente na TV
Cinco músicas dos Rolling Stones com riffs excelentes que envelheceram muito mal
O que motivou Rob Halford a aceitar abrir turnê do Kiss com o Judas Priest

Tony Iommi posta foto que inspirou capa de "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
As duas músicas do Black Sabbath que quase foram arruinadas por títulos ruins
Tony Iommi elege o maior riff de guitarra de todos os tempos; "difícil de superar"
A melhor música do primeiro disco de Ozzy Osbourne, segundo o Loudwire
Os artistas que foram induzidos mais de uma vez ao Rock and Roll Hall of Fame
O músico que tocou com Ozzy e o Sabbath sem precisar de drogas nem álcool para ser doidão
O riff que melhor define Tony Iommi, e quem mostrou o caminho foi ninguém menos que Ozzy Osbourne
Bill Ward homenageia Cozy Powell em programa de rádio: "um anjo"
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
Porque Robert Plant recusou o convite de Iommi para o último show do Black Sabbath
O Rockstar que Ozzy descobriu ser mais louco do que ele; "O que há de errado com o cara?"


