The Evil: em entrevista, nova vocalista, disco a caminho e muito mais
Por Mário Pescada
Fonte: 80 Minutos
Postado em 04 de março de 2021
O site 80 Minutos, na pessoa do seu colaborador Mário Pescada (MP), foi atrás do guitarrista Iossif para saber as novidades do THE EVIL, grande revelação do doom metal nacional, como a nova vocalista Mistress Wuornos, novo disco a caminho e muito mais, confira!
(MP) Olá Iossif, obrigado pela disponibilidade e seja bem-vindo ao 80 Minutos!
(Iossif) Olá! Nós do THE EVIL que agradecemos pela oportunidade de anunciar as más novas a todas as almas angustiadas que estão lendo essa entrevista.
(MP) Houve uma baixa na banda que foi a saída da vocalista Miss Aileen. Ela saiu durante as gravações? Quem é a substituta e como vocês chegaram até ela?
(Iossif) O THE EVIL é perene, mesmo que as entidades sombrias e pérfidas que passam por este umbral se alternem de tempos em tempos...
Mistress Wuornos ouviu o chamado e se apresentou para ingressar neste pântano lodoso de ira e dor e contribuir com seus cânticos e lamúrias entoando os hinos pré-apocalípticos do novo álbum do THE EVIL. Wuornos chegou na fase de composição e ensaios, bem antes do início das gravações, e tem contribuído muito na missão de expressar nossas mensagens de desolação com sua voz suave e ao mesmo tempo agonizante e macabra. Ela tem formação universitária em Música (Canto), além de larga experiência no underground. Creio que todos gostarão do que vão ver e ouvir no disco e nos shows...
(MP) O novo disco anda a todo vapor. Vocês escolheram o André Cabelo (CHACKAL), do Engenho Studio, que já produziu um monte de bandas mineiras (PESTA, SARCASMO, AGAUREZ, CALVARY DEATH, LUSTFUL, HAMMURABI, etc.) e o próprio THE EVIL no disco de estreia, "The Evil" (2017). Como tem sido trabalhar com ele mais uma vez e o que ele trouxe de diferente para esse disco?
(Iossif) O "Mago" KBLO é o quinto elemento do THE EVIL e sempre será chamado a participar de nossos registros em estúdio e ao vivo. A qualidade do seu trabalho e do Studio Engenho é incontestável, ele sempre traz expertise para depurar e traduzir nossas ideias e materializá-las digitalmente. Trabalhar com quem entende de som pesado é sempre mais gratificante do que com pessoas que não entendem o que é e como deve ser um som SUJO e ABSURDAMENTE PESADO!!
A paciência e percepção dele é um grande diferencial. A vontade e interesse em experimentar e buscar a melhor sonoridade que ele tem, combinam muito com a nossa, e por isso, o nosso pacto tem funcionado muito bem.
(MP) A temática do disco gira em torno dos sete pecados capitais, com uma música baseada em cada um, certo? Já tem título definido e quando deve ser o lançamento? Será independente?
(Iossif) Percebo que você está bem informado (risos). Existe uma relação sim com essa temática e com o fim dos tempos que já se iniciaram, conforme podemos ver pela extrema difusão de ódio, revolta, violência, guerras, morte e pragas que estamos presenciando em escala global nesse exato momento.
Será um álbum conceitual em 7 atos. Já temos o título, mas por enquanto será mantido em sigilo...aliás, sigilo é uma característica já antiga no THE EVIL (risos).
O lançamento depende do término da gravação que está em andamento lento em função do caos atual e depende também da Osmose Productions, que é o selo responsável. Devemos fazer o lançamento mundial em uma mesma época...provavelmente no segundo semestre de 2021. Mas, devemos lançar uma música (single) nos próximos meses para alimentar os leões ávidos por carne e sangue...
(MP) Para o disco novo, podemos esperar lançamento em mídia física, como o anterior - K7, vinil e CD? Arte do primeiro disco ficou bem legal, as fotos, o mini pôster - só senti falta das letras das músicas.
(Iossif) Sim, exatamente nos mesmos formatos e no mesmo padrão de qualidade anterior ou melhor. Obrigado pela apreciação. O novo visual e a arte gráfica devem ser ainda mais impactantes do que do primeiro álbum. Estamos em contato com alguns grandes artistas do underground mundial para licenciar uma arte condizente com a proposta e com a temática sombria e maligna do disco. Ainda não está 100% fechado o acordo com o artista para a pintura da capa, mas caso se concretize, posso dizer que será uma arte extremamente perturbadora e impactante.
(MP) Eu gostei muito do som do primeiro disco "The Evil" (2017), todas aquelas bases hipnóticas, riffs arrastados, muito peso, baixa velocidade e vocais assustadores. Para o novo disco, podemos esperar o que?
(Iossif) Muito obrigado pelas palavras, meu caro. A proposta era exatamente essa...riffs sujos, sinistros e arrastados ao extremo; baixos nos limites dos graves; bateria com o máximo de peso possível e vocais e coros que nos remetem a uma espécie de ópera infernal...essa é a fórmula do THE EVIL para anunciar o caos e o dia do juízo final aos mortais...
Se essa percepção sua é a mesma dos demais que ouviram o disco e assistiram nossos shows ao vivo, então nosso objetivo está sendo alcançado!! Para o disco novo o público pode esperar tudo isso elevado à décima potência!!!!
Para conferir o restante desse longo bate-papo com Iossif, acesse o site do 80 Minutos!
Confira a faixa "Screams", do disco "The Evil" (2017):
Matéria relacionada
FONTE: 80 Minutos
https://80minutos.com.br/interview/97
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Bryan Adams fará shows no Brasil em março de 2026; confira datas, locais e preços
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
Mike Portnoy comemora maior turnê do Dream Theater e indica novidades para 2026
A profecia da lendária sambista Clementina de Jesus sobre os Titãs
O disco de prog que Ian Anderson disse que ninguém igualou; "único e original"
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"


Megadeth: fã tem siricutico ao encontrar Mustaine; veja vídeo
A música nostálgica dos anos 2000 que passou 1 bilhão no Spotify e salvou banda do fracasso
Metal Progressivo: os dez melhores álbuns do estilo
A música da Legião Urbana que Renato Russo escreveu inspirado em Cazuza
Marilyn Manson: "Sou o monstro do Lago Ness! Sou o Bicho Papão!"


