The Evil: em entrevista, nova vocalista, disco a caminho e muito mais
Por Mário Pescada
Fonte: 80 Minutos
Postado em 04 de março de 2021
O site 80 Minutos, na pessoa do seu colaborador Mário Pescada (MP), foi atrás do guitarrista Iossif para saber as novidades do THE EVIL, grande revelação do doom metal nacional, como a nova vocalista Mistress Wuornos, novo disco a caminho e muito mais, confira!
(MP) Olá Iossif, obrigado pela disponibilidade e seja bem-vindo ao 80 Minutos!
(Iossif) Olá! Nós do THE EVIL que agradecemos pela oportunidade de anunciar as más novas a todas as almas angustiadas que estão lendo essa entrevista.
(MP) Houve uma baixa na banda que foi a saída da vocalista Miss Aileen. Ela saiu durante as gravações? Quem é a substituta e como vocês chegaram até ela?
(Iossif) O THE EVIL é perene, mesmo que as entidades sombrias e pérfidas que passam por este umbral se alternem de tempos em tempos...
Mistress Wuornos ouviu o chamado e se apresentou para ingressar neste pântano lodoso de ira e dor e contribuir com seus cânticos e lamúrias entoando os hinos pré-apocalípticos do novo álbum do THE EVIL. Wuornos chegou na fase de composição e ensaios, bem antes do início das gravações, e tem contribuído muito na missão de expressar nossas mensagens de desolação com sua voz suave e ao mesmo tempo agonizante e macabra. Ela tem formação universitária em Música (Canto), além de larga experiência no underground. Creio que todos gostarão do que vão ver e ouvir no disco e nos shows...
(MP) O novo disco anda a todo vapor. Vocês escolheram o André Cabelo (CHACKAL), do Engenho Studio, que já produziu um monte de bandas mineiras (PESTA, SARCASMO, AGAUREZ, CALVARY DEATH, LUSTFUL, HAMMURABI, etc.) e o próprio THE EVIL no disco de estreia, "The Evil" (2017). Como tem sido trabalhar com ele mais uma vez e o que ele trouxe de diferente para esse disco?
(Iossif) O "Mago" KBLO é o quinto elemento do THE EVIL e sempre será chamado a participar de nossos registros em estúdio e ao vivo. A qualidade do seu trabalho e do Studio Engenho é incontestável, ele sempre traz expertise para depurar e traduzir nossas ideias e materializá-las digitalmente. Trabalhar com quem entende de som pesado é sempre mais gratificante do que com pessoas que não entendem o que é e como deve ser um som SUJO e ABSURDAMENTE PESADO!!
A paciência e percepção dele é um grande diferencial. A vontade e interesse em experimentar e buscar a melhor sonoridade que ele tem, combinam muito com a nossa, e por isso, o nosso pacto tem funcionado muito bem.
(MP) A temática do disco gira em torno dos sete pecados capitais, com uma música baseada em cada um, certo? Já tem título definido e quando deve ser o lançamento? Será independente?
(Iossif) Percebo que você está bem informado (risos). Existe uma relação sim com essa temática e com o fim dos tempos que já se iniciaram, conforme podemos ver pela extrema difusão de ódio, revolta, violência, guerras, morte e pragas que estamos presenciando em escala global nesse exato momento.
Será um álbum conceitual em 7 atos. Já temos o título, mas por enquanto será mantido em sigilo...aliás, sigilo é uma característica já antiga no THE EVIL (risos).
O lançamento depende do término da gravação que está em andamento lento em função do caos atual e depende também da Osmose Productions, que é o selo responsável. Devemos fazer o lançamento mundial em uma mesma época...provavelmente no segundo semestre de 2021. Mas, devemos lançar uma música (single) nos próximos meses para alimentar os leões ávidos por carne e sangue...
(MP) Para o disco novo, podemos esperar lançamento em mídia física, como o anterior - K7, vinil e CD? Arte do primeiro disco ficou bem legal, as fotos, o mini pôster - só senti falta das letras das músicas.
(Iossif) Sim, exatamente nos mesmos formatos e no mesmo padrão de qualidade anterior ou melhor. Obrigado pela apreciação. O novo visual e a arte gráfica devem ser ainda mais impactantes do que do primeiro álbum. Estamos em contato com alguns grandes artistas do underground mundial para licenciar uma arte condizente com a proposta e com a temática sombria e maligna do disco. Ainda não está 100% fechado o acordo com o artista para a pintura da capa, mas caso se concretize, posso dizer que será uma arte extremamente perturbadora e impactante.
(MP) Eu gostei muito do som do primeiro disco "The Evil" (2017), todas aquelas bases hipnóticas, riffs arrastados, muito peso, baixa velocidade e vocais assustadores. Para o novo disco, podemos esperar o que?
(Iossif) Muito obrigado pelas palavras, meu caro. A proposta era exatamente essa...riffs sujos, sinistros e arrastados ao extremo; baixos nos limites dos graves; bateria com o máximo de peso possível e vocais e coros que nos remetem a uma espécie de ópera infernal...essa é a fórmula do THE EVIL para anunciar o caos e o dia do juízo final aos mortais...
Se essa percepção sua é a mesma dos demais que ouviram o disco e assistiram nossos shows ao vivo, então nosso objetivo está sendo alcançado!! Para o disco novo o público pode esperar tudo isso elevado à décima potência!!!!
Para conferir o restante desse longo bate-papo com Iossif, acesse o site do 80 Minutos!
Confira a faixa "Screams", do disco "The Evil" (2017):
Matéria relacionada
FONTE: 80 Minutos
https://80minutos.com.br/interview/97
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps