RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas

imagemO Raul Seixas não era nada daquilo que ele falava, diz ex-parceiro musical

imagemIron Maiden e a decisão de Vladimir Putin que arruinou o título de uma canção clássica

imagemDiva Satânica explica qual foi a razão que a fez deixar a banda Nervosa

imagemPrika explica por que nova vocalista da Nervosa não é brasileira e promete single em março

imagemA razão que levou Humberto Gessinger a decidir não usar mais nome "Engenheiros do Hawaii"

imagemO último show de Bon Scott com o AC/DC, três semanas antes de sua morte

imagemA hilária reação de Keith Richards ao encontrar músicos do Maneskin

imagemPrika Amaral comenta mudanças da Nervosa: "povo tem que parar de me massacrar na Internet"

imagemEm entrevista, Tony Iommi contou como aprendeu a tocar guitarra

imagemAs duas razões que levaram RPM a passar por segunda separação em 2003

imagemPor que Gisele Bündchen e Ivete Sangalo deturparam "Imagine", segundo André Barcinski

imagemGuitarrista do Offspring continuou em seu emprego normal mesmo depois da fama

imagemA atitude ousada da Legião Urbana ao peitar Globo e Faustão no meio de uma grande crise

imagem"Bobo é aquele que não se enquadrar no pensamento dos jovens", diz Marcello Pompeu

imagemNervosa anuncia a saída da vocalista Diva Satanica


Stamp

The Evil: em entrevista, nova vocalista, disco a caminho e muito mais

Por Mário Pescada
Fonte: 80 Minutos
Postado em 04 de março de 2021

O site 80 Minutos, na pessoa do seu colaborador Mário Pescada (MP), foi atrás do guitarrista Iossif para saber as novidades do THE EVIL, grande revelação do doom metal nacional, como a nova vocalista Mistress Wuornos, novo disco a caminho e muito mais, confira!

(MP) Olá Iossif, obrigado pela disponibilidade e seja bem-vindo ao 80 Minutos!

(Iossif) Olá! Nós do THE EVIL que agradecemos pela oportunidade de anunciar as más novas a todas as almas angustiadas que estão lendo essa entrevista.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

(MP) Houve uma baixa na banda que foi a saída da vocalista Miss Aileen. Ela saiu durante as gravações? Quem é a substituta e como vocês chegaram até ela?

(Iossif) O THE EVIL é perene, mesmo que as entidades sombrias e pérfidas que passam por este umbral se alternem de tempos em tempos...

Mistress Wuornos ouviu o chamado e se apresentou para ingressar neste pântano lodoso de ira e dor e contribuir com seus cânticos e lamúrias entoando os hinos pré-apocalípticos do novo álbum do THE EVIL. Wuornos chegou na fase de composição e ensaios, bem antes do início das gravações, e tem contribuído muito na missão de expressar nossas mensagens de desolação com sua voz suave e ao mesmo tempo agonizante e macabra. Ela tem formação universitária em Música (Canto), além de larga experiência no underground. Creio que todos gostarão do que vão ver e ouvir no disco e nos shows...

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

(MP) O novo disco anda a todo vapor. Vocês escolheram o André Cabelo (CHACKAL), do Engenho Studio, que já produziu um monte de bandas mineiras (PESTA, SARCASMO, AGAUREZ, CALVARY DEATH, LUSTFUL, HAMMURABI, etc.) e o próprio THE EVIL no disco de estreia, "The Evil" (2017). Como tem sido trabalhar com ele mais uma vez e o que ele trouxe de diferente para esse disco?

(Iossif) O "Mago" KBLO é o quinto elemento do THE EVIL e sempre será chamado a participar de nossos registros em estúdio e ao vivo. A qualidade do seu trabalho e do Studio Engenho é incontestável, ele sempre traz expertise para depurar e traduzir nossas ideias e materializá-las digitalmente. Trabalhar com quem entende de som pesado é sempre mais gratificante do que com pessoas que não entendem o que é e como deve ser um som SUJO e ABSURDAMENTE PESADO!!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A paciência e percepção dele é um grande diferencial. A vontade e interesse em experimentar e buscar a melhor sonoridade que ele tem, combinam muito com a nossa, e por isso, o nosso pacto tem funcionado muito bem.

(MP) A temática do disco gira em torno dos sete pecados capitais, com uma música baseada em cada um, certo? Já tem título definido e quando deve ser o lançamento? Será independente?

(Iossif) Percebo que você está bem informado (risos). Existe uma relação sim com essa temática e com o fim dos tempos que já se iniciaram, conforme podemos ver pela extrema difusão de ódio, revolta, violência, guerras, morte e pragas que estamos presenciando em escala global nesse exato momento.

Será um álbum conceitual em 7 atos. Já temos o título, mas por enquanto será mantido em sigilo...aliás, sigilo é uma característica já antiga no THE EVIL (risos).

O lançamento depende do término da gravação que está em andamento lento em função do caos atual e depende também da Osmose Productions, que é o selo responsável. Devemos fazer o lançamento mundial em uma mesma época...provavelmente no segundo semestre de 2021. Mas, devemos lançar uma música (single) nos próximos meses para alimentar os leões ávidos por carne e sangue...

(MP) Para o disco novo, podemos esperar lançamento em mídia física, como o anterior - K7, vinil e CD? Arte do primeiro disco ficou bem legal, as fotos, o mini pôster - só senti falta das letras das músicas.

(Iossif) Sim, exatamente nos mesmos formatos e no mesmo padrão de qualidade anterior ou melhor. Obrigado pela apreciação. O novo visual e a arte gráfica devem ser ainda mais impactantes do que do primeiro álbum. Estamos em contato com alguns grandes artistas do underground mundial para licenciar uma arte condizente com a proposta e com a temática sombria e maligna do disco. Ainda não está 100% fechado o acordo com o artista para a pintura da capa, mas caso se concretize, posso dizer que será uma arte extremamente perturbadora e impactante.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

(MP) Eu gostei muito do som do primeiro disco "The Evil" (2017), todas aquelas bases hipnóticas, riffs arrastados, muito peso, baixa velocidade e vocais assustadores. Para o novo disco, podemos esperar o que?

(Iossif) Muito obrigado pelas palavras, meu caro. A proposta era exatamente essa...riffs sujos, sinistros e arrastados ao extremo; baixos nos limites dos graves; bateria com o máximo de peso possível e vocais e coros que nos remetem a uma espécie de ópera infernal...essa é a fórmula do THE EVIL para anunciar o caos e o dia do juízo final aos mortais...

Se essa percepção sua é a mesma dos demais que ouviram o disco e assistiram nossos shows ao vivo, então nosso objetivo está sendo alcançado!! Para o disco novo o público pode esperar tudo isso elevado à décima potência!!!!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Para conferir o restante desse longo bate-papo com Iossif, acesse o site do 80 Minutos!

Confira a faixa "Screams", do disco "The Evil" (2017):

Matéria relacionada

Resenha - Evil - Evil

FONTE: 80 Minutos
https://80minutos.com.br/interview/97

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Siga e receba novidades do Whiplash.Net:
Novidades por WhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Summer Breeze

Black Metal: o lado mais negro da cena brasileira


publicidadeAdemir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | André Silva Eleutério | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Euber Fagherazzi | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Henrique Haag Ribacki | José Patrick de Souza | Julian H. D. Rodrigues | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Mário Pescada

Mineiro, leitor compulsivo, ouvinte de todas as vertentes do rock - do blues ao grindcore. Valoriza mais a honestidade e entrega em cima do palco do que a técnica. Guarda os flyers dos shows que vai como se fossem relíquias.
Mais matérias de Mário Pescada.