DJ Ashba recusou convite para ficar no Guns N' Roses após volta de Slash
Por Igor Miranda
Postado em 03 de março de 2021
A reunião parcial da formação clássica do Guns N' Roses, com as voltas do guitarrista Slash e do baixista Duff McKagan, poderia ter contado com mais um integrante. Porém, o músico em questão seria das encarnações mais recentes da banda: DJ Ashba, que foi um dos guitarristas entre 2009 e 2015.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Em entrevista ao canal Action Figures, com transcrição via Ultimate Guitar, Ashba revelou ter sido convidado pelo vocalista Axl Rose a permanecer no Guns N' Roses mesmo após o retorno de Slash. O músico, porém, recusou a oferta e seguiu seu caminho fora da banda.
"Foi muito legal ter recebido aquela ligação (sobre ficar na banda). Por outro lado, eu sabia em meu coração onde eu queria ir", afirmou, inicialmente.
O guitarrista, então, disse que nunca se iludiu com relação à sua carreira. "Nunca me enganei. Quando eu estava no Guns, as pessoas ficavam: 'oh, você está no Guns N' Roses'. Eu nunca fui esse cara que tenta se agarrar ao nome de sua antiga banda, que se apresenta como ex-alguma coisa. De verdade, eu não deveria levar créditos por isso", disse.
Em seguida, Ashba disse que, em suas redes sociais, não costuma se definir nem mesmo como "guitarrista do Sixx:A.M.", em menção ao projeto que ele tem com o baixista do Mötley Crüe, Nikki Sixx. "Não quero viver no passado, estou focado em onde estou indo", declarou.
Na visão do guitarrista, não há problema algum em apresentar-se dessa forma, só não é a praia dele. "Há muitas pessoas que fazem isso e não há nada de errado - é um crédito legítimo com o qual eu vou morrer junto, porém, ao mesmo tempo, não quero viver disso. Quero seguir construindo. Estou só começando. Aquele foi um capítulo da minha vida e estou começando outro", comentou.
Confira a entrevista na íntegra, em inglês e sem legendas, no player de vídeo a seguir.
Vale lembrar que esta não é a primeira vez que DJ Ashba fala sobre o assunto. O Ultimate Guitar resgatou uma entrevista anterior do guitarrista a Eddie Trunk, onde dá mais detalhes sobre esse convite recusado para permanecer no Guns N' Roses.
"Há várias razões (para ter saído da banda), algumas não vou entrar em detalhes, mas a maior delas foi que eu precisava voltar às minhas raízes, ao que eu acreditava, e isso era tocar músicas que ajudei a compor para o Sixx:A.M. Axl me ligou e ele queria muito que eu fizesse parte da reunião, mas eu recusei. Senti que Slash estava voltando, o que é ótimo, é o que os fãs querem, e agora eu posso fazer o que quero", afirmou, na ocasião.
Na ocasião, Ashba deixou claro que saiu "na boa" com o Guns N' Roses. "Eu não poderia estar mais feliz pelos fãs. Eu sou um fã. Metade da banda está reunida, o que me empolga. Ao mesmo tempo, é o melhor dos dois mundos: posso voltar a fazer o que amo, que é tocar com o Sixx:A.M.", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps