Greta Van Fleet: críticos estão putos por banda estar fazendo algo, diz vocalista
Por Igor Miranda
Postado em 14 de abril de 2021
Prestes a lançar seu segundo álbum, "The Battle of Garden's Gate", o Greta Van Fleet parece ter uma visão mais estabelecida sobre a postura de alguns críticos com relação ao seu som. O vocalista Josh Kiszka acredita, inclusive, que esses sujeitos estão "putos" só pela banda estar fazendo alguma coisa.
Greta Van Fleet - Mais Novidades
O cantor compartilhou essa visão em entrevista ao jornal The Guardian. O assunto veio à tona, como de costume, após ser mencionada a comparação feita entre o Greta Van Fleet e o Led Zeppelin.
Inicialmente, Josh Kiszka revelou que segue feliz pelas alusões ao Led, banda que respeita e admira. "Ficamos honrados e lisonjeados por essas comparações. É adorável que Robert Plant (vocalista do Zeppelin) fale tão gentilmente sobre o que estamos fazendo", afirmou.
Plant, na verdade, teve reações distintas ao ser perguntado sobre o Greta Van Fleet em entrevistas. Em entrevista ao Channel Ten, em 2018, o vocalista do Led Zeppelin comparou a jovem banda ao primeiro álbum do Led Zeppelin e brincou "odiar" Kiszka, mas debochou de uma ocasião em que o cantor teria dito que foi influenciado pelo Aerosmith.
"Há essa banda de Detroit chamada Greta Van Fleet, eles são 'Led Zeppelin I'. Um belo cantor, eu o odeio (risos). Ele roubou a voz de alguém que conheço muito bem, mas o que pode ser feito? Ao menos ele tem um pouco de estilo, pois ele disse que se baseou no Aerosmith", disse, virando os olhos ao fim.
Ao Louisville Eccentric Observer, Robert Plant foi perguntado novamente sobre o Greta Van Fleet e preferiu falar sobre uma banda cover, chamada Zepparella, formada só por mulheres. "Os caras de Detroit (Greta Van Fleet)? Sim, ele é muito bom. Há trabalho para ele em algum lugar, mas e quanto ao Zepparella? Fique atento ao Zepparella. Digo, se eu pudesse vê-las tocar novamente. Meu Deus, que frontwoman", comentou.
De volta à recente entrevista ao The Guardian, Josh Kiszka refletiu que alguns críticos musicais estão escrevendo artigos detonando o Greta Van Fleet "no porão da mãe". "Eles estão putos por estarmos fazendo alguma coisa", afirmou.
Em seguida, o cantor pontuou que "se sua carreira consiste em escrever coisas negativas sobre as pessoas, acho que você deveria ter algo melhor para fazer". Ele também exaltou que, no fim das contas, o Greta Van Fleet está sendo notado.
"Se você jogar nitro em chamas no colo de alguém, essa pessoa vai perceber. É um sinal de que fizemos algo para despertar a atenção das pessoas, de uma forma ou de outra. F*dam-se todos que nos rebaixam por isso. É o que continuaremos fazendo", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps