Greta Van Fleet: "reclamam que o rock morreu, mas aí criticam a gente"
Por Igor Miranda
Fonte: Miami New Times
Postado em 03 de maio de 2019
O baixista do Greta Van Fleet, Sam Kiszka, falou sobre a atual situação do rock e das críticas à sua banda em entrevista ao Miami New Times. O músico destacou que seu grupo é alvo de comentários negativos feitos pelas mesmas pessoas que reclamam de uma suposta "morte" do estilo musical.
Greta Van Fleet - Mais Novidades
Inicialmente, Sam Kiszka reconheceu que "para cada movimento em grande escala, há uma força oposta", em menção a bandas de rock que estão mantendo o estilo vivo, mesmo sob descrédito da indústria fonográfica. O baixista destacou, ainda, que "não estaria certo se fosse fácil demais" trazer o gênero de volta para o mainstream.
Em seguida, o músico comentou: "As pessoas reclamam que o rock está morto, daí, criticam a gente. Será que ficam negativos com relação a um ressurgimento do rock? O rock n' roll sempre esteve no underground. Muitas pessoas preferem que continue assim".
Apesar de saber das opiniões de parte do público a respeito do Greta Van Fleet, Sam Kiszka disse não se importar com os comentários negativos. "Preferimos nos distanciar do que as pessoas acham da gente. Se você se envolve demais com isso, acaba tentando agradar demais as pessoas. É por isso que a indústria musical dos dias de hoje é tão chata", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Quando David Gilmour salvou um show do Jimi Hendrix; "eles estavam muito nervosos"
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
O álbum do Almah que ambição era bater de frente com Angra, segundo produtor


Greta Van Fleet: É cópia do Led Zeppelin? Qual a relevância disso?


