Greta Van Fleet: título do novo álbum teve a ver com Led Zeppelin? Guitarrista comenta
Por Igor Miranda
Postado em 10 de abril de 2021
O Greta Van Fleet seguirá lidando, por muito tempo, com as comparações ao Led Zeppelin. Além da semelhança musical em si, há alguns detalhes que parecem conectar as duas bandas - um deles é o título do próximo álbum da jovem banda americana, "The Battle at Garden's Gate", que remete à música "The Battle of Evermore", dos veteranos britânicos.
Greta Van Fleet - Mais Novidades
Houve alguma inspiração vinda do Zeppelin para a criação do título "The Battle at Garden's Gate"? O guitarrista Jake Kiszka respondeu à pergunta em entrevista ao jornalista Felipe Branco Cruz, para a revista Veja.
Inicialmente, Jake explicou de onde surgiu o título do trabalho: "Nós terminamos o álbum e não tínhamos um título. Sabíamos as músicas que queríamos incluir no disco, mas não tínhamos pensado num nome para ele. Primeiro, conhecemos a personalidade do trabalho. O nome surgiu naturalmente, como se soasse como um título de um filme ou uma história mitológica. Pareceu o título perfeito".
Em seguida, o jornalista perguntou: "Perguntei do título, porque vocês sempre foram comparados ao Led Zeppelin e um título como esse lembra o clássico 'The Battle of Evermore'. É isso mesmo?".
O guitarrista deixou claro que o nome do álbum não teve a ver com o Zeppelin e lembrou que a música dos veteranos também não surgiu do nada, pois faz referência às histórias de J.R.R. Tolkien, autor de "O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit", entre outros.
"Sim, tivemos essas comparações [com o Led Zeppelin] nos últimos anos. Sempre seremos humildes com as referências e honrados com as afiliações. Mas nosso álbum é diferente. É interessante notar que 'The Battle of Evermore' foi inspirado nas histórias de J.R.R Tolkien", afirmou.
Na visão do músico, tais situações representam "influências que contribuem para uma coisa nova". "São conceitos que compõem o que somos como músicos, artistas ou simplesmente seres humanos. Subtraia a influência e foque na originalidade", concluiu.
A entrevista completa pode ser lida no site da Veja. "The Battle of Garden's Gate", o novo álbum do Greta Van Fleet, será lançado no próximo dia 16 de abril.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de heavy metal com mais álbuns em primeiro lugar nos Estados Unidos
A música mais bonita do Radiohead de todos os tempos, segundo Thom Yorke
As três melhores músicas do Iron Maiden escritas por Steve Harris, segundo Nicko McBrain
Vaza suposto título do novo álbum solo de Bruce Dickinson, já finalizado pelo cantor
Bruce Dickinson se junta a Billie Joe Armstrong para cantar "All the Young Dudes"
King Diamond anuncia saída do guitarrista Andy La Rocque
Sem prévio aviso, Avenged Sevenfold disponibiliza novo EP "Statica"
O verso de "Metamorfose Ambulante" que guarda o maior segredo de Raul Seixas
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
Bon Jovi encerra show antes da hora devido a problema de saúde de Jon
A bebedeira que virou um dos maiores clássicos do Deep Purple
David Gilmour revela quando percebeu que "não quero ser membro do Pink Floyd a vida toda"
O álbum do Metallica que Paulo Ricardo adora: "Obra-prima, canções maravilhosas"
Ganha força rumor sobre turnê conjunta de System of a Down e Faith No More
O nobre motivo pelo qual Kurt Cobain mentia sobre o fato de usar drogas
Roger Waters: Ele nunca foi amigo de Gilmour, então nada mudou
Santana lista suas bandas preferidas de rock pesado e heavy metal

Greta Van Fleet: como o Brasil, em especial favela no Rio, influenciou novo álbum




