Loss: novo single/clipe traz participação do rapper Roger Deff
Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE Music
Postado em 12 de abril de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O trio mineiro Loss, formado por Marcelo Loss (vocal e baixo, ex-Concreto), Edu Megale (guitarra, The Mist e D.A.M.) e Teddy Bronsk (bateria, ex-Witchhammer e Concreto), apresenta "Até Quando", segundo single e videoclipe extraído do EP "Let's Go", lançado no final do ano passado. Assim como o vídeo anterior, para a faixa "Burn Inside", a produção e direção ficaram a cargo de Ed Zimmerer.

"A letra de 'Até Quando' critica a violência e o preconceito contra a população negra, tanto no Brasil como em todo o mundo, algo inadmissível. A música conta com a participação especial do rapper mineiro Roger Deff, uma referência da cultura Hip Hop de Minas e do país, que também participa do clipe", declarou o vocalista e baixista Marcelo Loss. "Quando compusemos a música 'Até Quando', que fala sobre racismo e violência contra a população negra, notamos um groove meio Rage Against the Machine e aí veio a ideia de inserir um hip-hop. Como Deff é referência no rap, sugerimos que ele cantasse uma parte", acrescentou.
O vídeo, que teve sua estreia na TV pelo programa Alto Falante (Rede Minas/TV Brasil) no último dia 10 de abril, está disponível no canal do Youtube da banda.
O EP "Let's Go", gravado no estúdio Riff, em Belo Horizonte (MG), teve mixagem e masterização a cargo do renomado produtor dinamarquês Tue Madsen Tue Madsen (Rob Halford, Meshuggah, Vader, Sick Of It All, Moonspell, Behemoth, Dark Tranquillity e Kataklysm). "Nossa sonoridade remete aos clássicos, com influências de classic rock, stoner, metal, hard rock, mas tudo temperado com muito groove e com referências modernas", descreveu Marcelo Loss.
O Loss está atualmente em processo de composição do primeiro álbum, planejado para ser lançado ainda este ano. "Queremos lançar videoclipes de todas as faixas do EP, mas estamos trabalhando em 'full album', que deverá trazer as quatro músicas do EP e mais seis novas", concluiu o vocalista e baixista.
Ouça o EP "Let's Go" no Spotify:
Sites relacionados:
https://www.lossband.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Kiko Loureiro respeita muito Tony Iommi, mas acha que guitarrista do Black Sabbath é "quadrado"
Curitiba ganha "Cidade do Rock" e recebe festival com gigantes do rock nacional anos 1980
O álbum em que Geddy Lee acredita que o Rush finalmente encontrou seu equilíbrio
A reação de Dirk Verbeuren ao anúncio do fim do Megadeth
Shows que vão agitar São Paulo no segundo semestre de 2026.
James Hetfield revela sua maior influência como guitarrista de metal: "É o mestre dos riffs"
O futuro rockstar que Peter Frampton queria que abrisse os shows do Humble Pie
A canção dos anos sessenta que fez Iggy Pop se livrar do blues e virar um "monstro"
O grande clássico do Metallica em que Kirk Hammett não tocou uma única nota
Em 1994, Bruce Dickinson esculachou videoclipe do Aerosmith
Como John Petrucci tenta manter a rotina de treinos durante as turnês do Dream Theater
A maior e melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
Pearl Jam sobe ao palco pela primeira vez com Abe Laboriel Jr. na bateria
A música que fracassou em inglês e virou um hit nacional dos anos 1960
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Malas sem alça: dez vezes que astros do rock e do metal foram arrogantes em citações
Ian Gillan diz qual foi o primeiro disco que comprou em sua vida
A canção dos Beatles em que John Lennon tentou usar uma camisinha para gravar

Duff McKagan: "Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"
Planno D: 10 coisas que irritam metaleiros (vídeo)
Rob Halford: 11 coisas que você não sabia sobre ele
Guitarristas: os maiores do Hard & Heavy segundo a revista Burnn
Metallica reage à tiktoker que destruiu detratores após usar camiseta
Cristina Scabbia: cantora fala sobre ser uma das "garotas mais quentes do Metal"



