Max Cavalera: "Esse cara aí (Jair Bolsonaro) é ainda pior"
Por Bruce William
Postado em 22 de maio de 2021
Durante entrevista para Landry.audio, transcrita pelo Blabbermouth, Max Cavalera teceu alguns comentários sobre Jair Bolsonaro, comparando-o com Donald Trump e lamentando o divisionismo causado pelo presidente brasileiro.
"Sempre que posso, confiro artistas brasileiros em podcasts e coisas assim, e foi realmente chocante ouvir da boca deles que no Brasil há famílias divididas por causa desse cara (Jair Bolsonaro) porque metade da família gosta dele e a outra metade não, e por isso a família se divide, deixam de se falar. Sou o primeiro a dizer - sei disso com certeza - que quase todos que chegam ao poder no Brasil imediatamente se tornam corruptos. É quase um vírus, uma doença, uma doença de presidente. O Brasil não pode ter um bom presidente, mesmo que ele tente ser um ele não consegue. Mas este cara aí é ainda pior. Ele é meio que nem o Trump, apoia coisas negativas com orgulho - ele se orgulha da morte de pessoas, da destruição dos índios. É meio assustador porque ele tem orgulho dessas coisas".
Max prossegue: "Pessoalmente não conheço nenhum político, nunca encontrei e não quero encontrar com nenhum. Todos são canalhas, é assim que vejo. Nenhum deles quer realmente ajudar. E não é só o cara ali, é o sistema que está por trás do cara que vai com ele. É uma pena que esteja dividindo famílias e causando tantos danos, assim como Trump causou tantos danos aqui (nos EUA). Cantei isto no 'Primitive' em 2002 (álbum do Soulfly) - 'Back to the primitive. Fuck all the politics'. E eu estava me referindo a toda a política, incluindo a política na música. Eu realmente acho que é uma carreira onde você raramente presta atenção nas pessoas. Há corrupção - você começa a corromper e pode enriquecer com isso, e você age por conta própria. E neste meio tempo, todas as pessoas pobres continuam morrendo, os problemas nunca são resolvidos".
Por fim, Max ainda acrescenta: "Dizem que o Brasil será um grande país em trezentos anos a partir de agora. Espero renascer novamente daqui a trezentos anos. Daí estarei em um bom lugar (risos)".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps