Rock And Roll Hall Of Fame: presidente diz que fãs de rock precisam abrir a cabeça
Por Mateus Ribeiro
Postado em 16 de maio de 2021
O Rock And Roll Hall Of Fame divulgou recentemente a lista de artistas que serão nomeados em 2021. Apesar de ser um dos maiores nomes da história da música pesada, o IRON MAIDEN ficou de fora.
Como era de se imaginar, os fãs do IRON MAIDEN, conhecidos pelo fanatismo (e por acharem que o mundo gira em torno do sexteto britânico) ficaram revoltados com a exclusão da banda fundada por Steve Harris. E não é para menos, pois enquanto o MAIDEN foi sumariamente ignorado, nomes como o rapper Jay-Z e Carole King entrarão para o Hall da Fama do Rock.
Greg Harris, presidente do Rock And Roll Hall Of Fame, falou sobre a não inclusão do Maiden, durante entrevista concedida à rádio WBAB, que teve trechos transcritos e publicados pelo site Blabbermouth neste domingo (16 de maio). "Não há dúvida de que [IRON MAIDEN] é uma banda impactante e influente, e é por isso que eles foram indicados este ano, junto com 15 outros artistas e bandas, e quando os votos chegaram, esses seis [FOO FIGHTERS, Jay-Z, Tina Turner, THE GO-GO'S, Carole King e Todd Rundgren] foram os líderes. Então, não estamos questionando, o IRON MAIDEN é uma banda importante, são impactantes e influentes".
Em outro trecho, tentando justificar a exclusão de uma banda que representa muito para a música, Greg sugeriu que os fãs de rock abram a cabeça e expandam os horizontes musicais. "As pessoas gostam das coisas que estão mais próximas delas , e acho que eles precisam expandir seu pensamento sobre o rock and roll. É uma grande tenda. O rock and roll nunca foi apenas quatro caras magros com cabelos compridos e guitarras; o rock and roll sempre foi diverso. Acreditamos que são todas variantes de rock and roll. E eu acho que, por baixo disso, muitas vezes chega à questão do hip-hop, porque algumas pessoas não são fãs. Bem, o fato é que o navio partiu (...) É uma grande tenda e todos se encaixam nela. É uma atitude, é um espírito e isso é rock and roll", finalizou.
Além do IRON MAIDEN, outros nomes do rock que foram indicados, mas não receberam votos suficientes, são RAGE AGAINST THE MACHINE e NEW YORK DOLLS.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock nacional dos anos 1990 cujo reconhecimento veio muito tarde
Empresário do Angra comenta planos para Luis Mariutti e Ricardo Confessori
Testament confirma turnê latino-americana com Municipal Waste e Immolation
Rafael Bittencourt revela que músicas do Angra foram inspiradas por sua esposa
A sincera reação de Bruce Dickinson quando Nicko McBrain disse que se sentiu traído por ele
A música que selou a decisão de Nicko McBrain ao sair do Iron Maiden
O motivo que levou Alissa White-Gluz a se juntar ao DragonForce, segundo a própria
Porque Steve Harris não foi à estreia do documentário sobre o Iron Maiden?
Ex-esposa de Eddie foi confundida com "mulher da vida" em tour do Van Halen pelo Brasil
O hit do Angra inspirado em Iron Maiden e Deep Purple na fase Steve Morse
O comportamento dos metaleiros que faz o metal diminuir, segundo Jimmy London
Kiss gravou uma nova música, confirma Gene Simmons
Quando o Genesis foi longe demais na ousadia; "Não esqueçam que a gente não era os Beatles"
Dream Theater une técnica e emoção em show de três horas em Curitiba
A música revolucionária que o Guns N' Roses começou a criar num porão em 1985
Nicko McBrain diz que se sentiu traído por Bruce Dickinson antes da volta ao Iron Maiden
Bruce Dickinson critica altos preços de ingressos: "Queremos fãs de verdade na primeira fila"
Rock e HQs: quando guitarras e quadrinhos contam a mesma história
Rolling Stone publica lista com os 100 melhores solos de guitarra de todos os tempos
A crítica de Portnoy ao trabalho de Matt Sorum, ex-baterista do Guns N' Roses
Motorhead: a dieta que mantinha Lemmy jovem e viçoso
Como a doença do vocalista Axl Rose afeta o Guns N' Roses
Bateristas: os dez músicos mais loucos de todos os tempos
Pink Floyd: os álbuns da banda, do pior para o melhor, pela UCR
The Doors: A mais famosa foto do fantasma de Jim Morrison


