Rock And Roll Hall Of Fame: presidente diz que fãs de rock precisam abrir a cabeça
Por Mateus Ribeiro
Postado em 16 de maio de 2021
O Rock And Roll Hall Of Fame divulgou recentemente a lista de artistas que serão nomeados em 2021. Apesar de ser um dos maiores nomes da história da música pesada, o IRON MAIDEN ficou de fora.
Como era de se imaginar, os fãs do IRON MAIDEN, conhecidos pelo fanatismo (e por acharem que o mundo gira em torno do sexteto britânico) ficaram revoltados com a exclusão da banda fundada por Steve Harris. E não é para menos, pois enquanto o MAIDEN foi sumariamente ignorado, nomes como o rapper Jay-Z e Carole King entrarão para o Hall da Fama do Rock.
Greg Harris, presidente do Rock And Roll Hall Of Fame, falou sobre a não inclusão do Maiden, durante entrevista concedida à rádio WBAB, que teve trechos transcritos e publicados pelo site Blabbermouth neste domingo (16 de maio). "Não há dúvida de que [IRON MAIDEN] é uma banda impactante e influente, e é por isso que eles foram indicados este ano, junto com 15 outros artistas e bandas, e quando os votos chegaram, esses seis [FOO FIGHTERS, Jay-Z, Tina Turner, THE GO-GO'S, Carole King e Todd Rundgren] foram os líderes. Então, não estamos questionando, o IRON MAIDEN é uma banda importante, são impactantes e influentes".
Em outro trecho, tentando justificar a exclusão de uma banda que representa muito para a música, Greg sugeriu que os fãs de rock abram a cabeça e expandam os horizontes musicais. "As pessoas gostam das coisas que estão mais próximas delas , e acho que eles precisam expandir seu pensamento sobre o rock and roll. É uma grande tenda. O rock and roll nunca foi apenas quatro caras magros com cabelos compridos e guitarras; o rock and roll sempre foi diverso. Acreditamos que são todas variantes de rock and roll. E eu acho que, por baixo disso, muitas vezes chega à questão do hip-hop, porque algumas pessoas não são fãs. Bem, o fato é que o navio partiu (...) É uma grande tenda e todos se encaixam nela. É uma atitude, é um espírito e isso é rock and roll", finalizou.
Além do IRON MAIDEN, outros nomes do rock que foram indicados, mas não receberam votos suficientes, são RAGE AGAINST THE MACHINE e NEW YORK DOLLS.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
A melhor música de rock lançada em 2025, segundo o Loudwire
O rockstar que não tocava nada mas amava o Aerosmith; "eles sabiam de cor todas as músicas"
O álbum que David Gilmour vê como uma continuação de "The Dark Side of the Moon"
Clemente (Inocentes, Plebe Rude) sofre infarto e passa por cirurgia
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
Steve Harris e Bruce Dickinson comentam tour do Iron Maiden pela América Latina
Alter Bridge abrirá para o Iron Maiden apenas no Brasil
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
Show do Iron Maiden em São Paulo será no dia do segundo turno das eleições
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
A música dos Beatles que tanto Elvis quanto Sinatra trataram como obra-prima
Dream Theater abre venda de ingressos para turnê no Brasil; confira os preços
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026


Adrian Smith comenta mudança de cenários físicos para telas digitais na nova turnê do Maiden
Pollstar divulga lista dos 25 artistas que mais venderam ingressos no século atual
Graham Bonnet confirma nome de música gravada com Bruce Dickinson
Pat Travers participa de show do Titanium Tart, banda de Nicko McBrain
Move Concerts faz post sobre vinda do Iron Maiden ao Brasil em 2026
Capa do clássico "The Number of the Beast" assustou o jovem Andreas Kisser; "Medo de Satanás"
O clássico que é imbatível, segundo Slash e Bruce Dickinson; "não existe nada mais pesado"
A banda que pode ficar tão grande quanto o Iron Maiden, segundo Steve Harris


