Rock And Roll Hall Of Fame: presidente diz que fãs de rock precisam abrir a cabeça
Por Mateus Ribeiro
Postado em 16 de maio de 2021
O Rock And Roll Hall Of Fame divulgou recentemente a lista de artistas que serão nomeados em 2021. Apesar de ser um dos maiores nomes da história da música pesada, o IRON MAIDEN ficou de fora.
Como era de se imaginar, os fãs do IRON MAIDEN, conhecidos pelo fanatismo (e por acharem que o mundo gira em torno do sexteto britânico) ficaram revoltados com a exclusão da banda fundada por Steve Harris. E não é para menos, pois enquanto o MAIDEN foi sumariamente ignorado, nomes como o rapper Jay-Z e Carole King entrarão para o Hall da Fama do Rock.
Greg Harris, presidente do Rock And Roll Hall Of Fame, falou sobre a não inclusão do Maiden, durante entrevista concedida à rádio WBAB, que teve trechos transcritos e publicados pelo site Blabbermouth neste domingo (16 de maio). "Não há dúvida de que [IRON MAIDEN] é uma banda impactante e influente, e é por isso que eles foram indicados este ano, junto com 15 outros artistas e bandas, e quando os votos chegaram, esses seis [FOO FIGHTERS, Jay-Z, Tina Turner, THE GO-GO'S, Carole King e Todd Rundgren] foram os líderes. Então, não estamos questionando, o IRON MAIDEN é uma banda importante, são impactantes e influentes".
Em outro trecho, tentando justificar a exclusão de uma banda que representa muito para a música, Greg sugeriu que os fãs de rock abram a cabeça e expandam os horizontes musicais. "As pessoas gostam das coisas que estão mais próximas delas , e acho que eles precisam expandir seu pensamento sobre o rock and roll. É uma grande tenda. O rock and roll nunca foi apenas quatro caras magros com cabelos compridos e guitarras; o rock and roll sempre foi diverso. Acreditamos que são todas variantes de rock and roll. E eu acho que, por baixo disso, muitas vezes chega à questão do hip-hop, porque algumas pessoas não são fãs. Bem, o fato é que o navio partiu (...) É uma grande tenda e todos se encaixam nela. É uma atitude, é um espírito e isso é rock and roll", finalizou.
Além do IRON MAIDEN, outros nomes do rock que foram indicados, mas não receberam votos suficientes, são RAGE AGAINST THE MACHINE e NEW YORK DOLLS.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Rafael Bittencourt desabafa sobre receios e "confiança rompida" com Edu Falaschi
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Novo álbum do Kreator, "Krushers of the World" é elogiado em resenha do Blabbermouth
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
Festival SP From Hell confirma edição em abril com atrações nacionais e internacionais do metal
Regis Tadeu revela qual lado está errado na treta do Sepultura com Eloy Casagrande
Suposta filha secreta de Freddie Mercury morre aos 48 anos, diz família


Polícia faz operação "Fear of the Pix" contra venda ilegal de ingressos para o Iron Maiden
A importância do In Flames na formação musical de Matt Heafy, vocalista do Trivium
O dia em que Lars Ulrich exaltou o Iron Maiden durante conversa com Steve Harris
O aspecto do Iron Maiden que mais orgulha Steve Harris, segundo ele mesmo
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
O clássico do Deep Purple que apresentou Bruce Dickinson ao mundo do rock
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
Bruce Dickinson diz que a química entre os integrantes do Iron Maiden é estranha, "fabricada"
A música do Iron Maiden que Charlie Benante considera "pré-Thrash Metal"


