Iron Maiden: Dennis Stratton ficou triste por Blaze não ter sido indicado ao RNR Hall
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de março de 2021
O IRON MAIDEN é uma das bandas que foi indicada para fazer parte do Rock And Roll Hall Of Fame. O grupo britânico, que está na estrada desde o início da década de 1980 e continua sendo um dos maiores nomes da história do heavy metal, é uma das maiores ausências do polêmico Hall da Fama do Rock.
Infelizmente, nem todos os músicos que já passaram pelo grupo vão receber a honra, caso o IRON MAIDEN de fato receba os votos suficientes. Além dos integrantes da formação atual (Bruce Dickinson, Dave Murray, Adrian Smith, Janick Gers, Steve Harris e Nicko McBrain), o vocalista Paul Di´Anno, o guitarrista Dennis Stratton e o já falecido baterista Clive Burr poderão ser homenageados.
Trocando por miúdos, existe apenas um músico que gravou discos com o MAIDEN que não vai figurar no Rock And Roll Hall Of Fame por conta de seu trabalho com a banda: o vocalista Blaze Bayley, que substituiu Bruce Dickinson na década de 1990 e gravou dois discos.
Durante recente participação no podcast "Uncle Steve's Iron Maiden Zone", o ex- guitarrista da banda Dennis Stratton se disse muito chocado e triste pelo fato de Blaze não ter sido indicado. "Bem, quando ouvi pela primeira vez que ele não foi incluído, fiquei um pouco chocado e um pouco ... Eu não sei dizer. Foi estranho. Por quê? Por que ele não estava? Agora, eu sei com certeza que ele esteve na banda por cinco anos e [participou de] dois álbuns, contribuindo muito para os discos".
Na sequência, Dennis, que tocou na banda por muito menos tempo que Blaze, disse que não entende as regras para ser premiado. "Mas as pessoas me disseram que [a decisão] tem a ver com o comitê que administra o Hall da Fama do Rock And Roll. É necessário estar envolvido com a banda por alguns anos. Então, eu realmente não sei. Alguém teria que ler as regras para mim . Mas eu definitivamente acho que é doloroso não ser incluído".
Dennis Stratton permaneceu no IRON MAIDEN por cerca de um ano. Durante o tempo que tocou na banda, gravou o autointitulado disco de estreia da banda, um dos grandes clássicos da música pesada. O músico, que nunca mais engatou algum projeto grandioso no mundo da música, recentemente se mostrou muito feliz por ter sido indicado ao Hall da Fama do Rock, como pode ser lido na matéria a seguir.
FONTE: Blabbermouth
https://www.blabbermouth.net/news/former-iron-maiden-guitarist-dennis-stratton-says-its-heartbreaking-for-blaze-bayley-to-be-excluded-from-rock-hall-nomination/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps