"Eu não quero estar no Rock And Roll Hall Of Fame", diz Bruce Dickinson
Por Mateus Ribeiro
Postado em 16 de junho de 2023
A banda inglesa Iron Maiden é uma das maiores instituições da história do heavy metal. Liderado pelo baixista Steve Harris, o lendário grupo gravou clássicos imortais da música pesada e até hoje, quase cinquenta anos após sua fundação, arrasta multidões por onde passa.
Apesar de todas as credenciais acima apresentadas, o Iron Maiden não faz parte do Rock And Roll Hall Of Fame, que teoricamente, homenageia grandes nomes do rock and roll. A exclusão do Maiden aparentemente não mexe muito com o vocalista Bruce Dickinson, como pode ser conferido em entrevista que o cantor concedeu ao jornal The Telegraph.
"Eu não quero estar no Hall da Fama do Rock And Roll. Porque ainda não estamos mortos", afirmou o frontman do Iron Maiden, em trecho da entrevista publicado pelo site Blabbermouth.
"Algumas pessoas se sentem quase ativamente ameaçadas pelo metal. Não pela natureza da música. Mas pelo fato de que não está de acordo com sua visão de mundo do que a música pop deveria ser, que é: a música pop é descartável, querido. Bem, nós não fazemos música pop descartável", complementou.
Essa não foi a primeira vez que Dickinson desceu a mamona no Rock And Roll Hall Of Fame. O talentoso cantor e compositor chegou a afirmar que se um dia fosse indicado, recusaria a honra.
O Iron Maiden poderia ter entrado para o Rock And Roll Hall Of Fame em 2021 e 2023, porém, não conseguiu votos suficientes em nenhuma das oportunidades.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps