Iron Maiden: Steve Harris não perderá o sono por ausência no Rock Hall
Por Igor Miranda
Fonte: Rolling Stone
Postado em 19 de julho de 2019
O baixista Steve Harris disse, em entrevista à Rolling Stone, que não perderá o sono caso sua banda, o Iron Maiden, não entre para o Rock And Roll Hall Of Fame. A banda é elegível para a honraria desde 2005, mas nunca foi considerada - assim como Judas Priest, Motörhead e outros nomes.
"Não me importo se não estivermos em coisas como essa. Não penso em coisas assim. É legal receber prêmios e reconhecimentos, mas não entramos nesse negócio em busca disso", afirmou o baixista.
Harris destacou, ainda, que está tudo bem se rolar a indicação, mas que a vida também segue normal caso a homenagem não aconteça. "Certamente, não vou perder meu sono se não ganharmos qualquer tipo de prêmio - não apenas esse, como qualquer outro. Não acho que merecemos ter isso ou aquilo, necessariamente. O que chegar disso, é ótimo. Se não chegar, ótimo, também", disse.
Em um evento de spoken-word, no ano passado, o vocalista Bruce Dickinson foi mais ácido ao comentar sobre o Rock And Roll Hall Of Fame. Após um fã ter perguntado se o Iron Maiden já deveria ter sido reconhecido pela instituição, o cantor respondeu: "Absolutamente. Acho que o Rock And Roll Hall Of Fame é uma grande bobagem, para ser honesto. É comandado por um bando de americanos que não reconheceriam o rock and roll nem se fossem atingidos por ele no rosto. Eles precisam parar de tomar Prozac e começar a beber cerveja".
Curiosamente, em uma votação popular feita pelo Rock And Roll Hall Of Fame em seu museu, localizado em Cleveland, nos Estados Unidos, o Iron Maiden é um dos nomes mais pedidos pelos fãs para uma próxima nomeação. Atualmente, o Mötley Crüe ocupa a primeira posição das solicitações. Nomes como Blink-182, Iron Maiden, Dave Matthews Band e Weezer aparecem em seguida.
Os pedidos do "Voice Your Choice" são levados em consideração para a indicação de nomes para o Rock And Roll Hall Of Fame, segundo Alan Light, integrante do comitê do museu. Segundo ele, artistas como Stevie Nicks e Def Leppard lideravam na plataforma em 2018 e não só entraram na votação final, como, também, acabaram nomeados para o "hall da fama do rock".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
O artista que Bob Dylan e Neil Young concordam ter escrito as melhores canções
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O músico a quem Eric Clapton devia desculpas e foi ao show para fazer as pazes
O clássico do Guns N' Roses que Regis Tadeu detesta: "Muito legal, nota três"
O álbum do AC/DC que era o preferido de Malcolm Young, e também de Phil Rudd
Como Eric Clapton inspirou Steve Morse a se reinventar após perdas pessoais e limites físicos
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
Guns N' Roses confirma local do show em Porto Alegre ano que vem
A música dos Beatles que tanto Elvis quanto Sinatra trataram como obra-prima
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Após aposentadoria, David Coverdale anuncia saída das redes sociais
Nile confirma retorno ao Brasil em março de 2026 com três apresentações

Bruce Dickinson: detonando Rock Hall Of Fame por ignorar o Maiden
Rock Hall Of Fame: Mötley Crüe lidera pedidos de fãs; Iron Maiden corre por fora
Adrian Smith comenta mudança de cenários físicos para telas digitais na nova turnê do Maiden
Pollstar divulga lista dos 25 artistas que mais venderam ingressos no século atual
Graham Bonnet confirma nome de música gravada com Bruce Dickinson
Pat Travers participa de show do Titanium Tart, banda de Nicko McBrain
Move Concerts faz post sobre vinda do Iron Maiden ao Brasil em 2026
Capa do clássico "The Number of the Beast" assustou o jovem Andreas Kisser; "Medo de Satanás"
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Steve Harris admite que a aposentadoria está cada vez mais próxima
O item proibido que o Led tinha no avião que bandas como o Maiden nunca sonharam em ter
A dura opinião de Regis Tadeu sobre o "ditador" Steve Harris, líder do Iron Maiden


