Iron Maiden: Steve Harris não perderá o sono por ausência no Rock Hall
Por Igor Miranda
Fonte: Rolling Stone
Postado em 19 de julho de 2019
O baixista Steve Harris disse, em entrevista à Rolling Stone, que não perderá o sono caso sua banda, o Iron Maiden, não entre para o Rock And Roll Hall Of Fame. A banda é elegível para a honraria desde 2005, mas nunca foi considerada - assim como Judas Priest, Motörhead e outros nomes.
"Não me importo se não estivermos em coisas como essa. Não penso em coisas assim. É legal receber prêmios e reconhecimentos, mas não entramos nesse negócio em busca disso", afirmou o baixista.
Harris destacou, ainda, que está tudo bem se rolar a indicação, mas que a vida também segue normal caso a homenagem não aconteça. "Certamente, não vou perder meu sono se não ganharmos qualquer tipo de prêmio - não apenas esse, como qualquer outro. Não acho que merecemos ter isso ou aquilo, necessariamente. O que chegar disso, é ótimo. Se não chegar, ótimo, também", disse.
Em um evento de spoken-word, no ano passado, o vocalista Bruce Dickinson foi mais ácido ao comentar sobre o Rock And Roll Hall Of Fame. Após um fã ter perguntado se o Iron Maiden já deveria ter sido reconhecido pela instituição, o cantor respondeu: "Absolutamente. Acho que o Rock And Roll Hall Of Fame é uma grande bobagem, para ser honesto. É comandado por um bando de americanos que não reconheceriam o rock and roll nem se fossem atingidos por ele no rosto. Eles precisam parar de tomar Prozac e começar a beber cerveja".
Curiosamente, em uma votação popular feita pelo Rock And Roll Hall Of Fame em seu museu, localizado em Cleveland, nos Estados Unidos, o Iron Maiden é um dos nomes mais pedidos pelos fãs para uma próxima nomeação. Atualmente, o Mötley Crüe ocupa a primeira posição das solicitações. Nomes como Blink-182, Iron Maiden, Dave Matthews Band e Weezer aparecem em seguida.
Os pedidos do "Voice Your Choice" são levados em consideração para a indicação de nomes para o Rock And Roll Hall Of Fame, segundo Alan Light, integrante do comitê do museu. Segundo ele, artistas como Stevie Nicks e Def Leppard lideravam na plataforma em 2018 e não só entraram na votação final, como, também, acabaram nomeados para o "hall da fama do rock".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Ex-Manowar, guitarrista Ross The Boss é diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica
Eluveitie e Twisted Sister pediram para se apresentar no Bangers Open Air 2027
A "banda definitiva" do heavy metal, segundo Lars Ulrich, do Metallica
O cantor que John Lennon achava fraco, mas conquistou o Brasil no Rock in Rio
A pior faixa de "Black Album", de acordo com o Heavy Consequence
Dave Mustaine aponta o elemento que diferenciava o Megadeth das outras bandas de metal
O álbum "esquecido" do Black Sabbath que merecia mais crédito, segundo Tony Iommi
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
Para Gary Holt, Paul Baloff é o maior frontman da história do thrash metal
Ozzy Osbourne ganha Boneco de Olinda em sua homenagem
A música que deixou Ritchie Blackmore sem reação em 1970; "um som grande, pesado"
Por que "Welcome Home (Sanitarium)" é a pior faixa de "Master of Puppets", segundo site
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora

Bruce Dickinson: detonando Rock Hall Of Fame por ignorar o Maiden
Rock Hall Of Fame: Mötley Crüe lidera pedidos de fãs; Iron Maiden corre por fora
A pior música do pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Heavy Consequence
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
A melhor e a pior música de cada disco do Iron Maiden, segundo o Heavy Consequence
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
As três bandas gigantes de metal que pioraram ao trocar de vocalista, segundo Gastão
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Blaze Bayley anuncia que não fará mais meet & greets e sessões de autógrafos gratuitas
O disco de Bruce Dickinson considerado um dos melhores de metal dos anos 90 pela Metal Hammer
Andreas Kisser participa de novo álbum do Bruce Dickinson - sem tocar guitarra
Bruce Dickinson grava novo álbum solo em estúdio de Dave Grohl
Lady Gaga: "o Iron Maiden mudou a minha vida!"
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1981


