Iron Maiden pediu para não ser mais indicado ao Rock and Roll Hall of Fame
Por João Renato Alves
Postado em 23 de abril de 2025
Ano após ano, a maior expectativa entre os fãs de heavy metal em relação ao Rock and Roll Hall of Fame é pela entrada do Iron Maiden. A banda britânica já foi indicada algumas vezes, mas jamais figurou na lista final. A situação é tão desconfortável que nomes como Paul Stanley (Kiss) e Tom Morello (Rage Against the Machine) fazem campanha para a indução do grupo.
Iron Maiden - Mais Novidades

Em 2025, a Donzela de Ferro não é uma das possibilidades de voto. O baterista Simon Kirke, do Bad Company – que concorre a uma vaga –, revelou ao VRP Rocks uma conversa que teve com o baterista Nicko McBrain sobre a situação. Ele contou, de acordo com transcrição do Blabbermouth:
"Nicko é um bom amigo e me enviou uma mensagem parabenizando pela indicação do Bad Company, já que foi a primeira vez que nos consideraram. Então ele falou: ‘A propósito, Simon, o Maiden foi indicado 11 vezes e nunca fomos introduzidos. Então, nossa equipe escreveu para o Hall of Fame e disse: Parem de nos indicar. Droga. Caiam fora.’"

De qualquer modo, figurar na instituição não parece uma prioridade ao Iron Maiden, que sempre se declarou avesso a participar do mainstream, especialmente o norte-americano, onde a sede do Hall of Fame se encontra. Em 2021, o vocalista Bruce Dickinson disse ao Jerusalem Post, em declaração que pode ser conferida na íntegra clicando aqui:
"Na verdade, estou muito feliz de não estarmos lá e eu nunca gostaria de estar lá. Se fomos introduzidos, eu vou recusar - eles não terão me terão lá. O rock and roll não pertence a um mausoléu em Cleveland. É uma coisa viva, que respira. Se você colocá-lo em um museu, estará morto. É pior que horrível: é vulgar."

Apesar do posicionamento de Bruce, muitas bandas e artistas já disseram que recusariam a honraria e acabaram aceitando quando indicadas – vide o Black Sabbath. Até hoje, apenas um grupo manteve sua convicção e disse não quando induzido: o Sex Pistols em 2006.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps