Adrian Smith: preocupado com o futuro, ele acha que a Internet pode matar a música
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de maio de 2021
O guitarrista Adrian Smith, da banda IRON MAIDEN, foi entrevistado por Ignacio Del Pizzo, em entrevista que foi publicada no site do diário Tiempo Argentino no último domingo (9 de maio). Durante a conversa, o músico britânico falou sobre vários temas, incluindo o MAIDEN e a dupla SMITH/KOTZEN (formada por ele e Richie Kotzen), que recentemente lançou o primeiro álbum de estúdio.
Adrian também abordou outro assunto, um pouco mais delicado: o cenário atual da música e como a Internet mudou a forma de se consumir arte. Definitivamente, ele não está muito empolgado. "[Atualmente] A situação é diferente, muito estranha, com gente baixando música e consumindo via streaming. Hoje está tudo muito fragmentado, sinto que a música está desvalorizada".
Na sequência, Adrian criticou os downloads ilegais, que obviamente, não rendem nada aos músicos. "Principalmente nos casos em que [o download] é feito ilegalmente, eu realmente não entendo [isso], se não podemos vender, não podemos fazer mais música. Você tem que trabalhar muito para trazer a música para um estúdio e de lá para o palco. Não concordo com streaming quando os músicos não cobram por isso, estou muito preocupado com o futuro nesse aspecto, acho que esse processo vai matar a música. Acho muito triste: a Internet mudou drasticamente o mundo ... só sei que vou continuar fazendo música", declarou o guitarrista.
O primeiro álbum do SMITH/KOTZEN (que por sinal, leva o nome da dupla) foi lançado em 26 de março. O disco tem 9 faixas e conta com a participação de Nicko McBrain (baterista do IRON MAIDEN). Quanto ao IRON MAIDEN, o trabalho mais recente da Donzela de Ferro é o ao vivo "Nights Of The Dead, Legacy Of The Beast: Live In Mexico City", lançado em novembro do ano passado.
FONTE: Tiempo Argentino
https://www.tiempoar.com.ar/nota/adrian-smith-iron-maiden-volvera-a-tocar-en-vivo-cuando-sea-seguro
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps