David Coverdale, do Whitesnake, se manifesta sobre a morte de Tawny Kitaen
Por Igor Miranda
Postado em 08 de maio de 2021
O vocalista David Coverdale, do Whitesnake, se manifestou pela primeira vez sobre a morte de Tawny Kitaen. A modelo e atriz, que foi casada com o cantor entre 1989 e 1991, ficou conhecida especialmente por ter participado de vários videoclipes da banda na década de 80.
A notícia do falecimento de Tawny já circulava na internet desde a noite de sexta-feira (7) e veículos de comunicação como o site TMZ confirmaram a informação na manhã deste sábado (8). Porém, levou algum tempo até que familiares se pronunciassem sobre o óbito.
Coverdale acabou se manifestando pouco antes de um comunicado em que Wynter e Raine Finley, filhas de Tawny Kitaen, falassem sobre o assunto. Dessa forma, ele tratou a informação como não-confirmada.
"Acordei com uma notícia muito triste e inesperada. Esperando confirmação. Mas, se for verdade, minhas sinceras condolências às filhas, família, amigos e fãs", declarou, sem citar o nome da ex-esposa.
A mensagem de David foi publicada às 12h13 (horário de Brasília) deste sábado (8). Às 13h14, Wynter e Raine Finley publicaram a seguinte nota: "Estamos tristes e com o coração partido em anunciar a morte de nossa mãe. Queremos apenas agradecer a todos vocês, fãs e amigos, por sempre darem a ela tanto apoio e amor. Vocês deram vida a ela todos os dias. Sentiremos saudades dela, a amamos e sabemos que seu legado viverá para sempre".
Ainda não foram divulgadas outras informações a respeito do óbito, como a causa. Sabe-se, apenas, que ela morreu em sua casa em Newport Beach, na Califórnia, na última sexta-feira (7).
Sobre Tawny Kitaen
Nascida em 5 de agosto de 1961, em San Diego, na Califórnia, Tawny Kitaen começou a trabalhar como modelo e atriz no início da década de 80. Em 1983, ela teve seu primeiro trabalho no filme "Malibu", em um papel discreto.
No ano seguinte, vieram trabalhos de maior exposição, como o longa-metragem "Bachelor Party" (1984), ao lado de Tom Hanks, e a aparição na capa de "Out of the Cellar", disco de estreia do Ratt, que vendeu 3 milhões de cópias nos Estados Unidos. Na época, ela namorava o guitarrista da banda, Robbin Crosby.
Com o passar do tempo, Tawny Kitaen tornou-se ainda mais conhecida e passou a ser considerada uma espécie de sex symbol da década de 1980. Muito disso veio com a fama conquistada nos videoclipes do Whitesnake em que ela atuou: "Here I Go Again", "Still of the Night" e "Is This Love", faixas do álbum "1987" (1987), além de "The Deeper the Love", música do disco "Slip of the Tongue" (1989).
A modelo e atriz ficou casada brevemente com o vocalista do Whitesnake, David Coverdale. Os dois se divorciaram no início da década de 1990.
O cineasta Marty Callner, diretor dos famosos clipes do Whitesnake, afirma que o álbum "1987" só fez sucesso de verdade graças a Tawny Kitaen. Na época, os vídeos se tornaram verdadeiros fenômenos na programação do canal MTV.
"Perto do final da filmagem do primeiro clipe, 'Still of the Night', eu sabia que não tínhamos um clipe. Daí entrou Tawny Kitaen em minha casa, com David, e eu imediatamente perguntei se ela poderia estar no clipe. Eu sabia que seria a camada perfeita. Ela tinha tanta magia, tanto carisma, era tão sexy, tão doce, eu a amei imediatamente. [...] A Geffen (gravadora) negou o orçamento, virei para minha esposa Aleeza e perguntei se deveríamos emprestar a eles o dinheiro para terminar o clipe. Ela disse: 'se você acredita, faça isso'. Graças a Aleeza, o resto é história. O Whitesnake acabou salvando a Geffen Records, começamos a fazer vídeos inovadores, incluindo 'Here I Go Again' e 'Is This Love'. Eles venderam milhões de discos, e Tawny se tornou uma superstar maior do que já era", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine admite que seu braço está falhando progressivamente
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A banda Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs que André Barcisnski incluiu no melhores do ano
Todas as tretas de Renato Russo com diversas bandas do rock nacional explicadas
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam
Quando perdemos o artista que, para Slash, era um dos maiores talentos musicais do século 20
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo

Como a sexy Tawny Kitaen salvou Whitesnake e a gravadora da falência
O dia em que um futuro guitarrista do Whitesnake testou para o Kiss, mas não foi aprovado
Antes do Whitecross, Rex Carroll quase foi do Whitesnake
175 figuras ligadas ao rock/metal que morreram em 2025
Adrian Smith se diz triste pela aposentadoria de David Coverdale, mas reconhece que era o momento
Músicas Ruins: blog elege as piores de grandes bandas do Rock/Metal
Vocalistas: belíssimos timbres de alguns cantores de rock


