AC/DC: Chris Slade elogia Axl Rose na banda; "não fazia ideia que ele cantava assim"
Por Emanuel Seagal
Postado em 21 de junho de 2021
O ex-baterista do AC/DC Chris Slade elogiou a performance de Axl Rose com a banda, dizendo que o vocalista do Guns N' Roses foi "incrível desde o início."
O AC/DC adiou as últimas dez datas de sua turnê norte-americana há mais de cinco anos, depois que os médicos disseram ao vocalista Brian Johnson que ele enfrentaria uma perda total de audição se não parasse de fazer a turnê imediatamente. O grupo completou a turnê em 2016, com Axl Rose como vocalista convidado.
Chris Slade, que tocou bateria na turnê mundial "Rock Or Bust" do AC/DC depois que Phil Rudd foi preso por posse de drogas e ameaça de matar um funcionário, falou com Andrew DiCecco do Vinyl Writer Music sobre como Axl acabou como vocalista do AC/DC. Ele disse: "Pra mim foi um bom tempo. Eu e minha sra. Tivemos que passar muito tempo em Miami, Flórida. Naquele intervalo, que terminou na Flórida, Brian estava insatisfeito com o que ele estava fazendo. Eu podia ouvi-lo perfeitamente; eu estava usando os fones de ouvido e podia ouvir a banda, e ele, perfeitamente. Para mim não parecia tão ruim quanto ele pensava. Eu ficava dizendo a ele , 'Brian, você está indo bem.' Mas ele não gostou. Não sei as circunstâncias, mas tudo que eu sabia é que Tim, o manager da turnê, disse: 'Brian não está mais aqui. Eu disse, 'Oh, ok.' Demorou algum tempo; talvez um mês ou mais. Depois fomos para Atlanta, Geórgia, e houve alguns testes. Eu disse ao Dick Jones, responsável pela bateria: 'O que tem amanhã? É um dia de folga?' Ele disse: 'Não. É Axl Rose amanhã.' Eu disse, 'O quê?' Não pude acreditar; ouvi todas as histórias sobre Axl. No dia seguinte, lá está ele. Apertei sua mão e pensei: 'Esse cara não é ruim', e ele estava contando piadas e então ele cantou e eu não sabia que ele tinha aquela voz. Eu realmente não tinha ideia que ele cantava assim. Foi incrível desde o início. No dia seguinte ele estava na banda."
Questionado se Axl se relacionava perfeitamente com a banda, Chris disse: "Na minha opinião, sim. As pessoas podem discordar de mim, mas, novamente, eu podia ouvi-lo perfeitamente também. Algumas das notas que ele tocou eram inacreditáveis. Ele costumava ser caloroso acordava duas horas todos os dias. E eu sei que sim porque estávamos no mesmo andar ou muito perto. Dava para ouvi-lo no piano, fazendo as escalas e tudo mais. E, como eu disse, ele era um cara muito engraçado. Eu sei que não é a opinião que muitas pessoas têm sobre isso, mas essa é minha experiência com Axl.
"Eu sei que no passado ele teve seus problemas, mas o cara que conheci era um cara muito legal, muito talentoso", acrescentou. "Ele nunca se atrasava, nunca. Era disso que eu tinha medo, mais do que qualquer coisa, porque o AC/DC nunca se atrasa, nem mesmo um segundo. Se é um show das 8h30, é um show das 8h30. Naquela turnê, aliás, teve uma noite em que houve um problema. Não sei o que era, exatamente - uma guitarra não estava funcionando direito - e estávamos cerca de meia hora atrasados. Eu descobri depois disso, foi a única vez que o AC/DC se atrasou para um show. Eles são muito consicentes assim; tudo tem que estar certo."
Atualmente Chris Slade está fazendo turnê com a The Chris Slade Timeline onde ele toca músicas das cinco décadas de sua carreira.
FONTE: Blabbermouth
https://www.blabbermouth.net/news/chris-slade-on-axl-rose-fronting-ac-dc-it-was-tremendous-from-the-start/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Andreas Kisser diz que não tem a "mínima vontade" de voltar a tocar com irmãos Cavalera
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
O álbum do Megadeth que fez "zigue" e o mundo fez "zague", segundo David Ellefson
O disco que John Lennon dizia que Beatles jamais faria: "Eu odiaria um álbum assim"
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
Com nova turnê, Guns N' Roses quebrará marca de 50 apresentações no Brasil


Site americano aponta 3 bandas gigantes dos anos 1970 que quase fracassaram antes da fama
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
A melhor música do clássico álbum "Powerage" do AC/DC, segundo Angus Young
Debate: "Highway to Hell" ou "Back in Black" - qual é o melhor álbum do AC/DC?
O álbum do AC/DC que é o favorito de Angus Young, guitarrista da banda
A banda de classic rock que Angus Young achou um tédio ao vivo; "uma piada"
O cara que canta muito, mas Malcolm Young disse que jamais poderia entrar no AC/DC
Irene Thornton, ex-esposa de Bon Scott (AC/DC), morre aos 75 anos
Nazareth: Brian Johnson homenageia Dan McCafferty
Fotos de Infância: Bon Scott, do AC/DC


