Burning Witches: "garotas não devem ter vergonha de tocar em uma banda de heavy metal"
Por Emanuel Seagal
Postado em 21 de junho de 2021
O jornalista Gustavo Maiato entrevistou Lala Frischknecht, baterista da banda Burning Witches, que falou sobre o novo disco, "The Witch Of The North", uma possível vinda ao Brasil e muito mais. Confira alguns trechos da matéria:
Gustavo Maiato: Como foi todo o processo de composição e gravação do novo disco "The Witch of the North"? Estamos no meio da pandemia! Isso influenciou em algo?
Lala Frischknecht: Na verdade, foi mais fácil! Tivemos bastante tempo para escrever as músicas, fizemos as coisas com calma, nos concentrando em cada música de uma vez. Podemos focar 100% no disco, por isso acho que o resultado ficou tão bonito!
Normalmente, estaríamos ocupadas fazendo um monte de shows, mas chegou o momento em que pensamos "ok, garotas, chegou a hora de escrever um novo álbum", então fizemos assim!
Gustavo Maiato: A Burning Witches tem uma grande influência dos anos 80. Quando falamos em metal nos anos 80 cantando por uma mulher vem logo na nossa cabeça a figura da rainha Doro! Ela influenciou vocês de alguma forma?
Lala Frischknecht: Na verdade, não temos nenhuma influência de bandas femininas. Escutamos muitas bandas, claro que temos muito respeito pela madame Doro, ela sempre foi ótima conosco. É a melhor pessoa que já conhecemos na cena metal.
Mesmo assim, não considero uma influência. Eu comecei ouvindo punk e hardcore e ouço isso até hoje. Existem algumas bandas com mulheres nesse meio, mas na verdade simplesmente ouvimos o que amamos. Nossas maiores influências são Judas Priest e Iron Maiden, isso é o que amamos. Um heavy metal tradicional com um toque de modernidade, um tempero especial. Isso define a música do Burning Witches.
Temos muito respeito por todas as mulheres que continuam lutando pelo seu lugar no metal. Esperamos que nós possamos influenciar garotas que ainda estão escondidas com vergonha de tocar instrumentos. Ainda que eu não fizesse parte da banda, se eu ouvisse Burning Witches, amaria da mesma forma!
Gustavo Maiato: Os fãs brasileiros podem esperar uma vinda do Burning Witches ao Brasil em breve?
Lala Frischknecht: Claro! É só convidar que nós vamos! Vocês têm cidades grandes aí, com grandes bandas. Vocês têm caipirinha, claro! E a praia de Ipanema! (risos). Sei que nós temos muitos fãs no Brasil!
Gustavo Maiato: Por falar no Brasil, quais bandas daqui mais chamam sua atenção?
Lala Frischknecht: Eu gosto muito do Sepultura, claro. E também do Violator, acho uma banda muito boa de thrash metal daí!
Confira a matéria completa em:
https://gustavomaiato.com.br/post/61772-entrevista-lara-frischnecht-burning-witches
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como Jason Newsted criou o riff de "Blackened" do Metallica e a reação de James e Lars
"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas
O roqueiro brasileiro que se queimou com Jô Soares após falar mal de Ayrton Senna
A música do Iron Maiden que influenciou o Big Four do thrash metal, segundo o Ultimate Guitar
Hoobastank anuncia cancelamento de turnê pelo Brasil que aconteceria em novembro
A pior banda gaúcha de rock de todos os tempos, segundo Rogério Skylab
Os cinco melhores discos do Megadeth, segundo Mateus Ribeiro
"Stairway to Heaven" nem "Comfortably Numb"? O solo que Slash coloca acima de todos
O lado mais egoísta da humanidade inspirou a história de um dos maiores clássicos de Dio
Marko Hietala arrisca palpite sobre o que levou Floor Jansen a sair do Nightwish
O disco do Iron Maiden que fez integrantes do Metallica perderem o controle dentro de um avião
Nicko McBrain revela que indicou Aquiles Priester para seu lugar no Iron Maiden
Por que King Crimson é melhor do que Dream Theater, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
O guitarrista que Chrissie Hynde considera o maior; "simplesmente transcendia tudo"
"O After Forever atual é uma banda cover", diz Floor Jansen
A curiosa história da capa de "Heaven And Hell", um dos maiores clássicos do Black Sabbath
Ex-baixista do Metallica diz que Mustaine deixava outros membros comendo poeira
Johnny Ramone: "Não era bom abrir o show do Black Sabbath"


Mike Portnoy: renda de Spotify no ano todo mal paga um jantar; veja valores
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Humberto Gessinger diz que Marcelo Nova era "velho" e "chupava as músicas de todo mundo"
Rob Halford: "Ninguém escolhe ser Gay"
Lars Ulrich: As mulheres da vida do baterista
Tom Grosset: O mais rápido baterista do mundo segundo o Guinness



