Phil Anselmo: Vocalista relembra abuso de heroína; "eu estava acabado"
Por Emanuel Seagal
Postado em 16 de junho de 2021
O Backstaged: The Devil In Metal, é apresentado pelo autor e jornalista musical Jon Wiederhorn. Um podcast de 12 episódios que oferece uma viagem única pela história e cultura do heavy metal. O podcast explora as origens do metal, estilo de seus seguidores e como muitos levaram a frase "sexo, drogas e rock n 'roll" a um nível totalmente novo.
No episódio 6, "Heroin - Absolute Evil Vol.2" o apresentador Jon Wiederhorn falou com o vocalista do Pantera, Phil Anselmo, que contou como recorreu à heroína para lidar com a dor de um disco rompido nas costas durante a turnê.
Phil Anselmo: "'Far Beyond Driven' saiu e foi o número um. Houve algum ponto anterior a isso na turnê onde eu rompi um disco na parte inferior das minhas costas e cara... imagine o Super-Homem tendo sua capa arrancada. Foi muito humilhante. Eu me senti vulnerável. Pela primeira vez em muito tempo, não sabia o que fazer. Quando 'Far Beyond Driven' foi lançado, eu tinha emoções confusas porque estava com muita dor e sabia que haveria uma turnê mundial. Me sentia vulnerável, era como um animal enjaulado. Esse foi o início da minha queda livre, porque estava com muitas dores. Eu me sentia encurralado e qualquer coisa que pudesse conseguir, analgésicos, relaxantes musculares, desde que entorpecesse a faca que sentia na minha espinha, no centro do meu corpo, antes de ir lá e fazer um show pra galera, eu fazia.
Não tem como negar, não tem como se esconder eu estava acabado. E aí você entra no 'calendário da heroína', é assim que eu chamava, quando você não consegue dizer não pra ninguém e você é obrigado a estar em oito lugares ao mesmo tempo, e nem se lembra para quantas pessoas você disse 'sim' e você decepciona todos eles, é assim que todos terminam, é assim que eles se perdem, é assim que os pais desaparecem, e eles estão sozinhos num carro, se tiverem sorte. Não há uma grande história de um junkie, um final feliz para um junkie a não ser que ele saia disso."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Steve Harris afirma que nunca conseguiu assistir um show dos Rolling Stones
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
6 solos de guitarra tão fabulosos que nem precisariam da canção onde estão
Bob Dylan e o dueto mais sem química da história do rock: "Confuso e sem impacto"
Andy La Rocque joga responsabilidade de atraso em novo álbum para King Diamond
Regis Tadeu e o álbum que salvou o Rush da ruína; "um ato de insurgência artística"
O rock ainda é gigante no Brasil? Números e dados desafiam o discurso de "crise do gênero"
A curiosa lista de itens proibidos no show do Megadeth em São Paulo
5 bandas de heavy metal que seguem na ativa e lançaram o primeiro disco há mais de 40 anos
A música da década de 1950 que David Gilmour chamou de perfeita: "É pura magia"
Devido a problemas de saúde, vocalista anuncia saída do Grand Funk Railroad
A condição de Ricardo Confessori pra aceitar convite de Luis Mariutti: "Se for assim, eu faria"
Dez músicas clássicas de rock que envelheceram muito mal pelo sexismo da letra
David Allan Coe, lenda do outlaw country, morre aos 86 anos
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Baterista quer lançar disco ao vivo da atual formação do Pantera
Vocalista encoraja fãs a conhecer a fase farofa do Pantera
5 bandas de rock que melhoraram após trocar de vocalista, segundo Gastão Moreira
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1992
As dez melhores bandas de heavy metal dos EUA, na opinião de Mateus Ribeiro


