Tarja Turunen: Fernanda Lira arrebentou as cordas vocais para cantar que nem ela
Por Bruce William
Postado em 14 de agosto de 2021
A vocalista Fernanda Lira (Crypta, ex-Nervosa) fez um post em suas redes sociais falando da importância de Tarja Turunen e do Nightwish em sua carreira como cantora, onde conta que chegou a ter problemas nas cordas vocais por tentar imitar os vocais de Tarja, confira:
"Quando comecei a entrar de cabeça mesmo no metal, depois de iniciar criança com Kiss e Maiden, viciei em power metal, porque estávamos entre o fim da febre do VHS e comecinho do DVD", conta Fernanda. "E daí meu pai me deu uma fita do 'Ritualive' do Shaman, e ele tinha dois DVDs apenas: o 'High Live' do Helloween e o 'From Wishes to Eternity' do Nightwish. Como eu estava na febre do metal melódico, debulhei e assisti diariamente os dois primeiros ali, comecei a comprar os CDs quando dava e tal".
Prossegue Fernanda: "Até que um dia do nada, fui ver qualé que era desse Nightwish e PUTAKEOPARIU, MUDOU MINHA VIDA. A Tarja virou minha musa inspiradora instantaneamente. Eu decorei esse DVD inteiro em uma semana. Meu pai tinha o 'Oceanborn' e eu peguei pra ouvir e passei mal de emoção de tanta perfeição que aquilo era pra mim. Daí pra frente, fudeu, completei minha coleção, cantava Nightwish literalmente 24h por dia, inclusive desenvolvi dois calos e um cisto nas cordas vocais porque cantava igual, mas tecnicamente tudo errado as músicas da Tarja, hahaha".
Fernanda então conta de quando assistiu um show do Nightwish pela primeira vez: "Daí lançaram o 'Once', eu já era bem fã da banda, não curti tanto quanto os outros, mas gostava de várias músicas e aí eles anunciaram show aqui em 2004 e foi a primeira fila de show que eu dormi. Passei frio e uma fome desgraçada, e caiu uma chuva fudida que derreteu a cartolina que eu tinha levado pra mostrar pra ela da grade (não existia tradutor na época, achei um dicionário finlandês online e devo ter escrito tudo errado, tenho uma foto do Hietala na minha frente lendo e rachando o bico kkkkkk)".
Até que, finalmente, Fernanda conheceu Tarja pessoalmente. "Muitos anos depois, durante sua carreira solo, teve sessão de autógrafo dela na Galeria. Passei mal e me desesperei quando soube, eu PRECISAVA ir. Era um número limitado, mas eu e meus amigos madrugamos e conseguimos. Eu só conseguia tremer, chorar e dizer o quanto ela era importante pra mim. Além disso, só consegui jogar meu Wishmaster na mesa, como está aí na foto, pra ela autografar. Enfim, Tarja foi minha grande paixão no metal ♥️", finaliza.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A banda que gravou mais de 30 discos inspirada em uma única música do The Doors
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Bloodbath anuncia primeira vinda ao Brasil em 2026
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
O improviso do Deep Purple após noite inteira de farra que virou canção clássica


Fernanda Lira desabafa sobre ódio online e autenticidade: "não sou essa pessoa horrível"
Sepultura marca último show na Europa e confirma Crypta entre as atrações de abertura
Sepultura anuncia último show na Europa
Fernanda Lira agradece ao Sepultura por conquista histórica da Crypta na Europa
Helena Nagagata reassume guitarra da Crypta
Fernanda Lira expõe comentários preconceituosos e recebe apoio de nomes do metal
As 10 bandas favoritas do metal brasileiro no Metal Storm
A banda brasileira que está seguindo passos de Angra e Sepultura, segundo produtor


