Slipknot: por conta de "mundo imundo", Shawn Crahan continuará usando máscaras
Por Mateus Ribeiro
Postado em 11 de agosto de 2021
Desde o início do terrível ano de 2020, as pessoas conscientes se acostumaram com uma nova peça no vestuário: a máscara. Se você que está lendo esta matéria passou os últimos 18 meses na Lua ou em uma caverna, a máscara é uma forma de nos proteger da Covid-19, doença que matou mais de meio milhão de pessoas apenas no Brasil.
Mesmo com um número gigantesco de casos e mortes, muitas pessoas que se acham imortais continuam boicotando as máscaras. Por outro lado, existe quem vai continuar se protegendo mesmo após o fim deste período horroroso que vivemos. Shawn Crahan, da banda Slipknot, faz parte deste grupo de pessoas.
O percussionista, que também é membro fundador do grupo, falou sobre o tema durante entrevista concedida à Forbes, que teve trechos republicados no site da revista Metal Hammer.
De acordo com Shawn, os integrantes do Slipknot usaram máscaras durante quase todo o processo de gravação do próximo disco de estúdio da banda. "Quando estávamos no estúdio, se estivéssemos na sala de controle e em torno dos engenheiros [de som] que trabalhavam para o estúdio, tínhamos que usar máscaras. Se estivéssemos na sala gravando juntos , e todos nós tínhamos feito testes [de Covid], não precisávamos usar máscaras. Mas, se um funcionário estivesse lá, teríamos que colocá-las. Acho que há cerca de nove meses era ainda mais restritivo, por isso foi muito desafiador, para dizer o mínimo".
Shawn também revelou por que pretende continuar utilizando as máscaras. "Estou neste negócio há 25 anos e as pessoas são sujas em todo o mundo. Então, quando eu tive que ir ao estúdio e me pediram para colocar uma máscara, isso não me incomodou (...) Quero dizer, estou feliz que pelo menos a maior parte do mundo esteja profundamente aberta à ideia de que quando você vai sair em público, há uma chance de você estar perto de alguém com pneumonia, gripe ou só uma tosse desagradável, por que não usar uma máscara apenas para se proteger?. Vivemos em um mundo imundo e vivemos em um mundo onde as pessoas não lavam as mãos, limpam o nariz, abrem a porta e depois você toca [a mão dessas pessoas]".
O próximo trabalho de estúdio do Slipknot, sétimo registro da discografia da banda, sucede "We Are Not Your Kind", lançado em agosto de 2019. Nas últimas semanas, o grupo foi assunto, infelizmente, por uma razão triste: a morte do baterista Joey Jordison, que integrou o Slipknot entre 1995 e 2013. Leia mais sobre o falecimento do músico nas matérias abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps