Helloween: o fã que batizou filha de Andy Deris, mas converteu-se e queimou seus discos
Por Igor Miranda
Postado em 07 de agosto de 2021
Em entrevistas, Andi Deris costuma citar que um brasileiro é tão fã de Helloween que chegou a batizar a filha com o nome do vocalista. A história desse homem é ainda mais curiosa: o fanatismo dele o levou a vivenciar altos e baixos, com direito a uma conversão religiosa que o fez queimar toda a sua coleção de discos, roupas e itens gerais da banda.
O canal IgorMiranda.com.br no YouTube (vídeo disponível ao fim desta matéria) teve a oportunidade de conversar com esse fã e conhecer sua história. Trata-se de Julio Cesar Jacob, natural de Ribeirão Preto (SP), mas que reside atualmente em Maceió (AL).
O vídeo recorda, inicialmente, quando o próprio Andi Deris fala sobre esse fã, também em entrevista a IgorMiranda.com.br no YouTube. Em seguida, é apresentado o bate-papo com Julio Cesar, que narra todos os seus anos de fanatismo pelo Helloween.
Mais especificamente, essa dedicação à banda alemã de power metal regeu a vida de Julio entre 1994 e 2002. Nesse período, ele comprou todo tipo de material da banda, teve um apartamento todo pintado da cor laranja e chegou a manter contato com Deris e sua esposa por e-mail.
Em meio a tudo isso, nasceu a filha de Julio Cesar, que recebeu o nome Andy Deris. A ideia era homenagear o ídolo e, ao mesmo tempo, promover uma pequena alteração no primeiro nome - substituindo o "i" por "y" - para dar um toque mais feminino.
A conversão religiosa ocorreu em 2002, depois de anos de fanatismo pelo Helloween, a ponto de, segundo Julio, "perder sua própria personalidade". Ao dedicar sua vida à religião, ele abdicou de tudo que o puxava para seus anos anteriores, que também remetiam a abuso de drogas e comportamento errático. Para isso, sentiu necessidade de queimar sua coleção de itens da banda, indo de discos até roupas e joias iguais às de Andi, feitas sob medida.
A entrevista com Julio Cesar Jacob pode ser assistida, na íntegra, no player de vídeo a seguir.
Foto da chamada: Leandro Anhelli
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Scorpions suspende atividades de 2026 devido a "circunstâncias imprevistas"
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
Iron Maiden anuncia box-set com os 9 primeiros discos em LPs coloridos
Sepultura fará show sem "Roots", "Arise" e "Ratamahatta" no Rock in Rio
João Nogueira (Mastodon): "Não acho o Metallica mais legal que o Iron Maiden"
Roger revela as duplas sertanejas que recusaram gravar com o Ultraje a Rigor
Accept lança versão de "Losers and Winners" com Hansi Kürsch (Blind Guardian) nos vocais
O álbum do Angra que Edu Falaschi menos ouve, segundo o próprio
Assista trailer de "No One's Disciple", documentário sobre vida e obra de Neil Peart (Rush)
O álbum do Van Halen que Eddie achava ter sido lançado na hora errada
O que Scott Ian, do Anthrax, pensa sobre o fim do Sepultura
Ouça "Can't Get Away", música inédita de Phil Lynott (Thin Lizzy)
A música de 1965 que fundou o som do rock clássico, segundo Jimmy Page
Kirk Hammett relembra seu "horripilante" primeiro dia como guitarrista do Metallica
Os três astros de Hollywood por quem Roger Waters não tinha o menor interesse

Kai Hansen (Helloween, Gamma Ray) lança novo single solo, "Wait and See"
Os 10 melhores discos do metal alemão, de acordo com a Metal Hammer
Andi Deris diz que o Helloween ainda consegue cantar todas as músicas no tom original
5 músicas de metal com refrãos feitos na medida para você pular sem parar
Os 20 melhores álbuns de rock e heavy metal lançados em 1987, segundo a Louder
Power Metal: 10 álbuns essenciais do estilo
Heavy Metal: as piores capas dos grandes artistas do gênero


