Helloween: o fã que batizou filha de Andy Deris, mas converteu-se e queimou seus discos
Por Igor Miranda
Postado em 07 de agosto de 2021
Em entrevistas, Andi Deris costuma citar que um brasileiro é tão fã de Helloween que chegou a batizar a filha com o nome do vocalista. A história desse homem é ainda mais curiosa: o fanatismo dele o levou a vivenciar altos e baixos, com direito a uma conversão religiosa que o fez queimar toda a sua coleção de discos, roupas e itens gerais da banda.
O canal IgorMiranda.com.br no YouTube (vídeo disponível ao fim desta matéria) teve a oportunidade de conversar com esse fã e conhecer sua história. Trata-se de Julio Cesar Jacob, natural de Ribeirão Preto (SP), mas que reside atualmente em Maceió (AL).
O vídeo recorda, inicialmente, quando o próprio Andi Deris fala sobre esse fã, também em entrevista a IgorMiranda.com.br no YouTube. Em seguida, é apresentado o bate-papo com Julio Cesar, que narra todos os seus anos de fanatismo pelo Helloween.
Mais especificamente, essa dedicação à banda alemã de power metal regeu a vida de Julio entre 1994 e 2002. Nesse período, ele comprou todo tipo de material da banda, teve um apartamento todo pintado da cor laranja e chegou a manter contato com Deris e sua esposa por e-mail.
Em meio a tudo isso, nasceu a filha de Julio Cesar, que recebeu o nome Andy Deris. A ideia era homenagear o ídolo e, ao mesmo tempo, promover uma pequena alteração no primeiro nome - substituindo o "i" por "y" - para dar um toque mais feminino.
A conversão religiosa ocorreu em 2002, depois de anos de fanatismo pelo Helloween, a ponto de, segundo Julio, "perder sua própria personalidade". Ao dedicar sua vida à religião, ele abdicou de tudo que o puxava para seus anos anteriores, que também remetiam a abuso de drogas e comportamento errático. Para isso, sentiu necessidade de queimar sua coleção de itens da banda, indo de discos até roupas e joias iguais às de Andi, feitas sob medida.
A entrevista com Julio Cesar Jacob pode ser assistida, na íntegra, no player de vídeo a seguir.
Foto da chamada: Leandro Anhelli
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
A banda brasileira que sempre impressiona o baixista Mike LePond, do Symphony X
Tony Dolan não se incomoda com a existência de três versões do Venom atualmente
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
Brad Arnold, vocalista do 3 Doors Down, morre aos 47 anos
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
Morre Greg Brown, guitarrista e membro fundador do Cake
O que Max Cavalera deveria levar para tratar na terapia, segundo Andreas Kisser
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora


Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
As 50 melhores músicas de 2025 segundo a Metal Hammer
Hall Of Shame: as melhores músicas ruins da história do Metal
Cinco bandas menos conhecidas que revelaram grandes nomes do metal


