Helloween: o fã que batizou filha de Andy Deris, mas converteu-se e queimou seus discos
Por Igor Miranda
Postado em 07 de agosto de 2021
Em entrevistas, Andi Deris costuma citar que um brasileiro é tão fã de Helloween que chegou a batizar a filha com o nome do vocalista. A história desse homem é ainda mais curiosa: o fanatismo dele o levou a vivenciar altos e baixos, com direito a uma conversão religiosa que o fez queimar toda a sua coleção de discos, roupas e itens gerais da banda.
O canal IgorMiranda.com.br no YouTube (vídeo disponível ao fim desta matéria) teve a oportunidade de conversar com esse fã e conhecer sua história. Trata-se de Julio Cesar Jacob, natural de Ribeirão Preto (SP), mas que reside atualmente em Maceió (AL).
O vídeo recorda, inicialmente, quando o próprio Andi Deris fala sobre esse fã, também em entrevista a IgorMiranda.com.br no YouTube. Em seguida, é apresentado o bate-papo com Julio Cesar, que narra todos os seus anos de fanatismo pelo Helloween.
Mais especificamente, essa dedicação à banda alemã de power metal regeu a vida de Julio entre 1994 e 2002. Nesse período, ele comprou todo tipo de material da banda, teve um apartamento todo pintado da cor laranja e chegou a manter contato com Deris e sua esposa por e-mail.
Em meio a tudo isso, nasceu a filha de Julio Cesar, que recebeu o nome Andy Deris. A ideia era homenagear o ídolo e, ao mesmo tempo, promover uma pequena alteração no primeiro nome - substituindo o "i" por "y" - para dar um toque mais feminino.
A conversão religiosa ocorreu em 2002, depois de anos de fanatismo pelo Helloween, a ponto de, segundo Julio, "perder sua própria personalidade". Ao dedicar sua vida à religião, ele abdicou de tudo que o puxava para seus anos anteriores, que também remetiam a abuso de drogas e comportamento errático. Para isso, sentiu necessidade de queimar sua coleção de itens da banda, indo de discos até roupas e joias iguais às de Andi, feitas sob medida.
A entrevista com Julio Cesar Jacob pode ser assistida, na íntegra, no player de vídeo a seguir.
Foto da chamada: Leandro Anhelli
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
As quatro músicas do Metallica que James Hetfield considera suas favoritas
Brian May escolhe os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
A banda esquecida que Eric Clapton considera os pioneiros do heavy metal
Camiseta oficial de Ozzy Osbourne zoa Roger Waters por fala que irritou a todos
As melhores músicas grunge feitas por 5 bandas de hair metal, segundo a Loudwire
David Gilmour revela quais as quatro bandas de prog rock que ele mais detesta
O jovem guitarrista preferido de Stevie Ray Vaughan nos anos oitenta
O álbum que Eddie Kramer acha que nunca foi igualado: "Nunca houve nada gravado como ele"
A segunda música mais ouvida do Metallica em cada álbum de estúdio no Spotify
O músico que fez o lendário Carlos Santana se sentir musicalmente analfabeto

Helloween cancela shows na Ásia devido a problemas de saúde de Michael Kiske
Helloween retorna ao Brasil em setembro de 2026
O trecho de música dos Beatles "escondido" em clássico do Helloween
Helloween abre turnê que celebra 40 anos resgatando raridades: veja setlist e vídeos
Cinco discos marcantes de heavy metal que foram lançados em outubro
Power Metal: 10 álbuns essenciais do estilo
O dia em que o Helloween fez Dio literalmente pagar por sua arrogância durante festival


