Sepultura: como Derrick Green começou a se interessar por rock and roll
Por Mateus Ribeiro
Postado em 24 de setembro de 2021
O músico Derrick Green, vocalista da banda Sepultura, falou sobre sua vida e sua carreira com Dom Lawson, em matéria que foi publicada no site da revista Metal Hammer.
Entre os temas abordados, Derrick (que para quem não sabe, é norte-americano) falou como se interessou por rock and roll. De acordo com o frontman, sua caminhada na música começou cedo, por influência de sua mãe. Porém, o interesse pelas guitarras distorcidas apareceu por conta de amigos.
"A música foi introduzida na minha vida muito jovem porque minha mãe era professora de música. Em casa tínhamos um piano e ela tocava música clássica o tempo todo. Ela também tocava música gospel, porque tocava na igreja. Mas eu realmente gostei do rock quando comecei a conhecer outras crianças que me apresentaram Beatles, AC / DC e Judas Priest. Eu estava tipo, ‘Sim! Isso é muito legal!’. Comecei a pedir fitas, de Cheap Trick a Pat Benatar e até mesmo de Ted Nugent na época! Ha ha! [nota: para o referido cantor sempre que pode dá declarações que flertam com o racismo]", disse Derrick.
Na sequência, Derrick falou que o que mudou sua vida foi descobrir o punk e o hardcore. "Mas então eu realmente mergulhei no hardcore e na cena punk rock (...) Eu nunca tinha visto a música levar as pessoas a fazer esse tipo de coisa e eu simplesmente sabia, isso era o que eu queria fazer".
Na mesma entrevista, Derrick falou sobre a sua entrada no Sepultura, banda que integra desde o final da década de 1990. Para mais detalhes, confira a matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps