A música que Kerry King, guitarrista do Slayer, não gosta por ter "um riff feliz"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de outubro de 2021
O Slayer foi, é e sempre será uma das maiores representantes do metal extremo. Durante a sua carreira, que por pouco não atingiu quarenta anos, o quarteto formado na Califórnia lançou algumas das músicas mais sombrias e desgraçadas da história do metal, como "Angel Of Death", "Raining Blood", "Hell Awaits" e "The Antichrist".
Por outro lado, no meio de tantas cacetadas, existe uma composição escrita pela banda que desperta ódio no guitarrista Kerry King, por uma razão curiosa. A música em questão é "Cleanse The Soul", faixa de "South Of Heaven", quarto disco do grupo, lançado em 1988.
Kerry, que foi um dos fundadores da banda, falou sobre o álbum no ano de 2006, em entrevista à revista Metal Maniacs, que teve um pequeno trecho publicado no site da Kerrang.
"Honestamente, é um dos meus álbuns menos favoritos do Slayer. Eu só acho que [‘Cleanse The Soul’] é horrível. Eu odeio o riff de abertura. É o que chamamos de 'riff feliz'. É algo como 'la-lala-la-la-la’".
Dave Lombardo, que também gravou "South Of Heaven", também não é muito fã do álbum, embora tenha registrado ali uma de suas performances mais matadoras. "Houve fogo em todos os discos, mas começou a diminuir quando ‘South Of Heaven’ entrou em cena", disse o lendário batera.
Aparentemente, nenhum outro integrante do Slayer gosta de "Cleanse The Soul", afinal de contas, ao lado do cover "Dissident Aggressor" (escrita pelo Judas Priest), é a única música de "South Of Heaven" que nunca foi tocada ao vivo.
Caso você nunca tenha a ouvido, aperte o play e veja se você concorda com Kerry King, que é um dos compositores da música.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps