Pride & Glory: projeto pode voltar após quase três décadas? Zakk Wylde responde
Por Igor Miranda
Postado em 28 de outubro de 2021
O Pride & Glory gravou, certamente, um dos álbuns que os fãs de Zakk Wylde mais gostam. O disco homônimo de 1994, único do grupo, traz o guitarrista e vocalista ao lado de James LoMenzo (baixo) e Brian Tichy (bateria) em uma sonoridade bem orientada ao southern rock.
Será que Wylde pode retomar o Pride & Glory algum dia? Em entrevista a IgorMiranda.com.br no YouTube (vídeo completo ao fim da matéria), o guitarrista respondeu a essa pergunta e aproveitou para se recordar da época em que o projeto esteve ativo.
"Nunca se sabe, eu nunca digo nunca", declarou Zakk sobre a chance de gravar um novo álbum com o Pride & Glory. "Eu ainda sou amigo de todos os caras, nunca se sabe com Jame-O, Brian e tudo. Se eu conseguir espremer entre o Zakk Sabbath, Black Label, Ozzy, Generation Axe, faxina, corrida, cuidar do cachorro, louça, lavanderia, fazer mais frango à piccatta, nunca se sabe", completou.
Com relação às lembranças que tem da banda, que esteve ativa por tão pouco tempo, o guitarrista comentou: "A gente se divertiu demais quando fizemos esse disco. A gente gravou em Seattle com Rick Parashar e foi uma abordagem diferente de um disco do Ozzy Osbourne, porque não dobrei tanto as guitarras".
Na visão do músico, o Pride & Glory era diferente não só dos trabalhos com Ozzy Osbourne, como, também, distinguia-se do que ele construiria futuramente com o Black Label Society. "Com o Ozzy, gravar é tipo construir uma casa, enquanto o Pride & Glory é mais um power trio com improvisação, tinha uma coisa mais ao vivo. No Black Label, as coisas são como com o Ozzy - mais estruturadas. O Pride & Glory é mais solto e improvisado por ser um power trio, que nem o Cream e o Mountain. Adoro fazer isso, não tem jeito certo ou errado, porque quando se faz música, não tem regras. Nunca vou dizer nunca quanto a fazer mais um desses", concluiu.
A entrevista completa com Zakk Wylde pode ser assistida, com legendas em português, no vídeo a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
As duas vozes que ajudaram Malcolm Young durante a demência
Rush fará cinco shows no Brasil em 2027; confira datas e locais
Tobias Forge explica ausência da América do Sul na atual tour do Ghost
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
A banda dos EUA que já tinha "Black Sabbath" no repertório e Oz Osborne como baixista em 1969
Os 5 álbuns que podem fazer você crescer como ser humano, segundo Regis Tadeu
A música tocante do Nevermore que era uma das preferidas do vocalista Warrel Dane



Led Zeppelin: conheça a história do clássico "In My Time Of Dying"


