Babymetal: para Marty Friedman, banda deu "mais algumas décadas de vida" ao heavy metal
Por Mateus Ribeiro
Postado em 24 de outubro de 2021
O renomado guitarrista Marty Friedman foi entrevistado por Vikram Chandrasekar, do canal Tales From The Road. Durante o bate-papo, que foi ao ar na última quinta-feira (21 de outubro), Marty, que mora no Japão desde o início do século, falou sobre a famosa banda nipônica Babymetal, que é um fenômeno de popularidade.
Marty, que fez parte da formação clássica do Megadeth, falou a respeito das letras do Babymetal, que fogem do "padrão" adotado por várias bandas de metal. "O metal tem uma longa história de letras [sendo] quase intercambiáveis; as letras têm que ser sombrias, meio assustadoras, negativas e protestado contra tudo. Funciona com o som de música agressiva, mas todos nós realmente ouvimos isso há muito tempo. E por que não funcionaria com algo com uma perspectiva muito mais simples, feliz e talvez mais positiva? Por que não funciona? E, na verdade, funciona. Então isso deu ao som do metal mais algumas décadas de vida, eu acredito. Sim, simplesmente funciona", respondeu o músico, em trecho transcrito e publicado pelo Blabbermouth.
A entrevista completa, com legendas em inglês, pode ser acompanhada no player abaixo.
Além de Marty Friedman, existe outro ícone do heavy metal que gosta do Babymetal. Rob Halford, lendário vocalista do Judas Priest, não apenas admira a banda, como gostaria de escrever uma música com o grupo. Confira mais detalhes na matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps