Luiz Oliveira: Criador do "Melting Guitar" lança clipe com seu filho no Dia das Crianças
Por Johnny Z.
Fonte: JZ Press
Postado em 13 de outubro de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O guitarrista da baixada santista, Luiz Oliveira, lançará seu novo videoclipe no dia 12 de outubro, Dia das Crianças, com um ingrediente propício em comemoração a essa data. Seu filho, Nicolas Oliveira, de apenas 9 anos de idade, participa cantando e tocando bateria na faixa "Nico Sorriso", que foi originalmente gravada em 2012 no primeiro álbum autoral e solo de Luiz, "Ohana", disponível agora em CD físico pela Die Hard Records. A escolha dessa data também é um motivo especial, pois Outubro, além do dia das crianças, é o mês de Sta. Terezinha das Rosas, santa importante e uma das grandes forças motrizes na batalha pela chegada do pequeno Nicolas na família.
"Ohana", termo havaiano que significa família (englobando aí não só laços de parentesco, como também aqueles através de nossas escolhas, todos cooperando entre si remetendo a ideia de uma tribo), é um álbum conceitual com 9 faixas que mergulham em diversos estilos musicais, se propondo a unir a energia do Rock, as sutilezas da música brasileira e do Jazz, a complexidade do Rock Progressivo e a alma das improvisações do Blues, tudo temperado com sua técnica bastante singular de tocar guitarra, batizada de "Melting Guitar", e as participações especiais de Mozart Mello, Michel Leme, Mauro Hector, Zuzo Moussawer, Binho Harris e Bruno Conde.
Adquira o CD físico "Ohana" em:
https://rebrand.ly/luizoliveira_ohana_buy
A faixa original "Nico Sorriso", lançada em "Ohana", foi composta por Luiz num período de sua vida onde, junto com sua esposa, passou por muitas batalhas para conseguir o dom da paternidade e, após essa graça ser alcançada, nada mais justo que fosse registrada em forma de música. Inclusive, algumas vozes e batuques de Nicolas, com 3 anos de idade na época, foram inseridas na faixa.
Para esse novo lançamento em videoclipe, seguindo a temática de celebração à família de "Ohana", Luiz regravou as partes de vozes de Nicolas, agora com 9 anos de idade, para uma nova versão de "Nico Sorriso", que ainda teve a brilhante participação do filho com novas linhas vocais e de bateria criadas pelo próprio!
A nova versão de "Nico Sorriso" é uma composição autoral de Luiz Oliveira que foi gravada no Cabeção Music, em São Paulo, produzido, mixado e masterizado por Caio Fernandes, com participação de Elizeu Custódio (baixo) e Nicolas Oliveira (vocal/bateria). A gravação, direção e edição do videoclipe ficou à cargo de Gabriel Panza e Fran Matos (Wave Studios, Santos/SP), e teve como apoio a Loja Musical Store, Cordas Solez (endorser do músico) e Wizard Luthier.
Site:
www.luizoliveira.net
Fotos por Thiago Cardeal
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
O músico que Sammy Hagar queria dar um soco na cara: "O que acha que vou fazer?"
Por que Joe Perry quase perdeu a amizade com Slash, segundo o próprio
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Alex Skolnick entende por que Testament não faz parte do Big Four do thrash metal
Jaqueta de Dinho é encontrada preservada em exumação e integrará memorial dos Mamonas Assassinas
Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
Derrick Green explica o significado da nova música do Sepultura
Segurança de Bob Dylan revela hábitos inusitados do cantor nas madrugadas brasileiras
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, já desceu a mamona do Rock and Roll Hall of Fame
O ator que estragou uma canção de rock clássico, de acordo com Jack Black; "hedionda"
Folha cita "barriga enorme" de Brian Johnson em resenha sobre show do AC/DC em SP



Dinheiro não é tudo mas ajuda: 5 Rock Stars que nasceram ricos
Velocidade: Top 10 de músicas de Metal para ser multado
Rock: discos e bandas que mais venderam em todos os tempos
Motorhead: a gafe nazista de Lemmy em Nuremberg
Dr. Sin: Agora todo mundo lamenta? Vão se foder!, diz Regis Tadeu
Chris Cornell: ele não dava sinais de que se mataria, diz esposa


