RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Metallica x Megadeth: a separação mais famosa da história do heavy metal

A jornada da música em dois séculos

Ozzy Osbourne assistia entrevistas de Ronnie James Dio em seus últimos anos, revela Sharon

A música que trouxe lágrimas aos olhos de Ozzy Osbourne em seu show de despedida

Os dois clássicos que Fabio Lione nunca cantaria numa banda cover

"Arrumaram um balde para eu não vomitar no carpete do Ozzy", lembra Nick Holmes

O músico do angraverso que em 20 anos nunca fez churrasco para Aquiles Priester

Por que Sepultura deixou megahit por anos fora do show, segundo Andreas Kisser

Fernando Deluqui explica erro na divulgação da morte de P.A. quando baterista estava em coma

Megadeth lança primeiro single de seu próximo e último disco, que será lançado em janeiro

Em trecho de biografia póstuma, Ozzy Osbourne fala sobre último show

O clássico dos anos 70 que combate uma mentira sexista e que irritou a banda Nazareth

O momento do Led Zeppelin que Robert Plant preferia apagar da história; ele ficou sem graça

Os álbuns em que Ozzy Osbourne se vingou do Black Sabbath; "Vou mostrar a eles como se faz!"

O depoimento de quem assistiu o Black Sabbath no início da carreira pelo valor de um sanduíche


Mercury Circle: ex-Children of Bodom, To/Die/For e Swallow the Sun juntos em nova banda

Por
Postado em 11 de outubro de 2021

Após lançarem o EP "The Dawn Of Vitriol", em 2020, o supergrupo finlandês Mercury Circle acaba de lançar seu primeiro álbum, intitulado "Killing Moons".

A banda é formada por conhecidos nomes da cena finlandesa, confira o line-up:

Jaani Peuhu - Vocais, Guitarra, Teclados (Iconcrash, Swallow The Sun, Hallatar)
Jussi Hämäläinen - Guitarra, Teclados (Hanging Garden, The Chant)
Juppe Sutela - Guitarra (To/Die/For)
Ande Kiiski - Baixo (Sleep of Monsters, Rytmihäiriö)
Jaska Raatikainen - Bateria (Children of Bodom)

A banda foi fundada pelo produtor e músico Jaani Peuhu, que pausou suas atividades no Swallow The Sun para se concentrar totalmente no Mercury Circle. O grupo tem temática inspirada na vida cotidiana com todas as suas facetas sombrias e desafios, "A ideia original para o conceito do álbum era torná-lo uma espécie de portal que abre um caminho para longe da vida cotidiana levando a algum lugar onde possamos estar livres de todo o stress, tristeza, coronavírus, ou quaisquer outras preocupações", explica Jaani Peuhu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ele continua: "Essa ideia de escapismo é muito básica e verdadeira para a música, mas acabou desenvolvendo um significado mais profundo e complexo para mim durante o processo de composição. Tive que lidar com a difícil realidade de que meu pai, um músico brilhante, não estava mais neste reino por causa do Alzheimer. Muitas vezes me pergunto onde ele está, vagando em sua própria cabeça. Imagino que ele seja livre para viajar no espaço e no tempo e fazer o que quiser lá, como destruir planetas ou se divertir em um mundo espiritual... enquanto esta doença apaga uma vida de memórias. Muitos de nós estão procurando maneiras de fugir do estado em que estamos, outros não têm a escolha de ficar e ainda mais, não conseguem encontrar o caminho de volta à vida cotidiana porque não conseguem se lembrar. É aqui que o termo 'Killing Moons' entra em ação. Ele é derivado do "The Killing Moon", do Echo & the Bunnymen. Ela estava na minha cabeça por muito tempo e se transformou em uma das músicas mais pessoais do álbum, meio por acidente. Quando eu cantei as primeiras músicas demo em inglês, as palavras 'Killing Moons' encontraram seu caminho para às letras e de alguma forma começaram a ressoar em mim: 'The Moons' como uma medida de tempo e 'Killing' como uma forma de apagar os anos vividos - ou o escapar da vida cotidiana, como matar o tempo lendo um bom livro. Como uma banda, também criamos uma forte história visual em torno do interesse do Jaska (Raatikainen) no espaço e na ciência, bem como em torno da minha maneira de viver com energias, espíritos e ocultismo. Nosso cotidiano com perdas e corações partidos desempenha um papel importante em nossa música e letras, e esses conceitos ajudam a pensar sobre o que queremos dizer com nossos instrumentos e arranjos. Então, você pode pensar no título do álbum em termos de minha história pessoal, mas honestamente eu prefiro que você crie sua própria história e mundo junto conosco."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Veja abaixo o vídeo clipe gravado para a faixa "Like Matches", que conta com a participação especial de Cammie Gilbert, do Oceans of Slumber.

"Killing Moons" conta com as seguintes faixas:

1. The Gates Wide Open
2. Black Mirrors
3. You Open Up The Earth
4. Killing Moons
5. Seven Archangels
6. Call On The Dark
7. Avalanche
8. An Arrow
9. Like Matches
10. Death Poem

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com Iron Maiden e Black Sabbath até chegar ao metal extremo e se apaixonar pelo doom metal. Considera Empyrium e X Japan as melhores bandas do mundo, Foi um dos coordenadores do finado SkyHell Webzine, escreveu para outros veículos no Brasil e exterior, e sempre esteve envolvido com metal, seja com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa. Escreve para o Whiplash! desde 2005 mas ainda não entendeu a birra dos leitores com as notícias do Metallica. @emanuel_seagal no Instagram.
Mais matérias de Emanuel Seagal.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS