Metallica não queria suas músicas na TV ou cinema. O que mudou?
Por Emanuel Seagal
Postado em 07 de abril de 2023
Por muito tempo o Metallica negou pedidos de uso de suas músicas, não tendo nenhum interesse em vê-las em trilhas sonoras de séries de TV ou filmes, mas isso mudou nos últimos anos. Lars Ulrich, baterista do grupo, comentou a respeito em entrevista realizada por Dave Everley para a revista Metal Hammer.
Metallica - Mais Novidades
"Falávamos não para tudo. Então, alguns anos atrás, tivemos um 180° — basicamente falamos: 'Por que não estamos compartilhando nossa música? Vamos deixar de ser tão protetores.'", disse Lars. Com essa mudança, as músicas do Metallica foram utilizadas em séries como Billions, onde os integrantes atuaram, e recentemente na série Stranger Things, com um sucesso gigantesco.
"Stranger Things foi uma série legal, conhecíamos pelos nossos filhos, então quando tivemos a oportunidade, aceitamos, e se tornou este fenômeno cultural", acrescentou o baterista. Na série, a música "Master of Puppets" foi mais do que uma trilha sonora, tendo um papel marcante no episódio ao ser tocada por Eddie Munson, o headbanger mais querido da TV nos últimos anos. "É uma música heavy metal com mais de oito minutos, lançada em 1986. O fato dela se tornar um fenômeno no verão de 2022 é bem espantoso. Foi totalmente inesperado ver a garotada nas ruas e nos shows. 'Oi, eu tenho 10 anos e vi vocês pela primeira vez através do Stranger Things e 'Master of Puppets.'"
Depois de Stranger Things, veremos Metallica em outras séries, ou o quarteto pretende "encerrar com chave de ouro" e guardar suas músicas no cofre da banda? "Agora nós mais ou menos falamos sim para tudo. Dentro do razoável", respondeu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Registro perdido do Black Sabbath de 1970 reaparece com versão impressionante de clássico
Ian Hill anuncia a aposentadoria e Davey Rimmer assume o baixo no Judas Priest
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
O músico que mudou o som do Scorpions; "vamos tornar essa porra pesada novamente"
Dois discos do Pink Floyd que parecem feitos por bandas diferentes - qual é o melhor?
Tobias Forge (Ghost) reativa sua banda de death metal, Repugnant
"Civil war" do Guns N' Roses, uma profunda música de protesto
Rockstar Games divulga rádio de GTA 6 com Kerry King e Tom Araya
5 prisões de astros do rock que tiveram consequências muito além da cadeia
Os melhores álbuns de melodic death metal dos anos 90, segundo o Loudwire
A música do AC/DC que ensinou Kurt Cobain o suficiente para começar a compor
As 5 melhores músicas do AC/DC com Bon Scott, segundo Gastão Moreira
Do início caótico ao último álbum, a discografia do Megadeth comentada por Mateus Ribeiro
A banda em que Matt Sorum mais gostou de tocar (não foi o Guns N' Roses)
A música com andamento esquisito do Pink Floyd que todo mundo conhece



Regis Tadeu aponta o grave erro que o Metallica está cometendo em shows recentes
Quando Brian May mandou uma mensagem para o Metallica; "Isso aquece meu coração"
Responsável pela mixagem de "...And Justice for All" considerou "estúpido" limar o baixo
Os 5 melhores discos do Metallica, segundo o Classic Rock History
O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
Metallica volta a tocar música que estava fora dos seus shows desde 2008
Kirk Hammett e Kiko Loureiro: "Não dá nem pra comparar", diz Bill Hudson, da NorthTale
As seis músicas do Metallica que Dave Mustaine ajudou a escrever


