Metallica não queria suas músicas na TV ou cinema. O que mudou?
Por Emanuel Seagal
Postado em 07 de abril de 2023
Por muito tempo o Metallica negou pedidos de uso de suas músicas, não tendo nenhum interesse em vê-las em trilhas sonoras de séries de TV ou filmes, mas isso mudou nos últimos anos. Lars Ulrich, baterista do grupo, comentou a respeito em entrevista realizada por Dave Everley para a revista Metal Hammer.
"Falávamos não para tudo. Então, alguns anos atrás, tivemos um 180° — basicamente falamos: 'Por que não estamos compartilhando nossa música? Vamos deixar de ser tão protetores.'", disse Lars. Com essa mudança, as músicas do Metallica foram utilizadas em séries como Billions, onde os integrantes atuaram, e recentemente na série Stranger Things, com um sucesso gigantesco.
"Stranger Things foi uma série legal, conhecíamos pelos nossos filhos, então quando tivemos a oportunidade, aceitamos, e se tornou este fenômeno cultural", acrescentou o baterista. Na série, a música "Master of Puppets" foi mais do que uma trilha sonora, tendo um papel marcante no episódio ao ser tocada por Eddie Munson, o headbanger mais querido da TV nos últimos anos. "É uma música heavy metal com mais de oito minutos, lançada em 1986. O fato dela se tornar um fenômeno no verão de 2022 é bem espantoso. Foi totalmente inesperado ver a garotada nas ruas e nos shows. 'Oi, eu tenho 10 anos e vi vocês pela primeira vez através do Stranger Things e 'Master of Puppets.'"
Depois de Stranger Things, veremos Metallica em outras séries, ou o quarteto pretende "encerrar com chave de ouro" e guardar suas músicas no cofre da banda? "Agora nós mais ou menos falamos sim para tudo. Dentro do razoável", respondeu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps