Judas Priest: a opinião de Scott Travis sobre a introdução matadora de "Painkiller"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 02 de outubro de 2021
Qualquer pessoa que seja fã de heavy metal já ouviu a introdução de "Painkiller", maior clássico do Judas Priest que abre o álbum homônimo, lançado em setembro de 1990. Não é exagero nenhum afirmar que o baterista Scott Travis, que estreava na banda, criou a maior introdução de bateria da história do metal.
Scott falou sobre a sua maior obra durante entrevista concedida ao jornalista Dave Everley, publicada no site da revista Classic Rock. O músico se mostrou satisfeito com seu trabalho e comparou a introdução com outras grandes marcas registradas de outros bateristas.
"É uma ótima maneira de começar. Oh sim. Quando você é um baterista, você quer um riff de bateria de abertura exclusivo, como ‘Rock And Roll’ do Zeppelin, ou ‘Hot For Teacher’ do Van Halen. Eu acho que aquele é o meu [riff exclusivo]".
Na mesma entrevista, Scott contou como ele se tornou integrante da banda. "Eu estava na banda Racer X. Nosso vocalista, Jeff Martin, foi membro de uma banda chamada Surgical Steel, de Phoenix [Arizona, EUA], e ele conhecia Rob Halford por ter passado um tempo na cena de rock local. Então, quando Rob mencionou a Jeff um dia que eles estavam procurando um baterista, Jeff disse: ‘Você tem que dar uma olhada em meu baterista, Scott’. Ele jogou meu nome na roda, e então a banda me levou para a Espanha no final de 1989 para fazer um teste".
O resto da história todo mundo já sabe: Scott Travis passou no teste e está no Judas Priest há mais de 30 anos. E essa grande história se iniciou com uma introdução matadora, que você pode ouvir no player a seguir, a partir de 1 minuto e 37 segundos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps