Anthrax: Frank Bello conta o segredo da longevidade da banda
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de novembro de 2021
A banda norte-americana thrash metal Anthrax surgiu no início dos anos 1980, em Nova York. Apesar dos altos e baixos que percorreu no meio do caminho, o quinteto permanece firme e forte na estrada, para a alegria dos milhões de fãs espalhados pelo mundo.
O baixista Frank Bello, que é sobrinho do baterista Charlie Benante e se tornou integrante do grupo em 1984, falou a respeito da longevidade da banda em conversa com Anne Erickson, da Audio Ink Radio, que foi ao ar na última quarta-feira (24 de novembro).
Ao ser questionado o que mantém a banda unida por tanto tempo, Bello explicou que o segredo é o clima familiar existente entre ele e seus parceiros. "Bebida. Não. Estou brincando. [Risos]. Você quer saber? Somos irmãos. Por mais que irmãos tenham suas situações - e olhe, não somos anjos; temos nossas brigas. Nós somos como irmãos, e temos discussões sobre escrever [músicas] e coisas assim. Mas todos nós sabemos que passamos por muita coisa juntos. Olha, eu conheço esses caras, meu Deus, desde os meus 16, 17 anos, e eu estive na mesma banda. Entrei no Anthrax quando tinha 17 anos. Eu passei mais tempo com os caras da minha banda do que com minha família. Então, todos nós nos conhecemos muito bem, eu diria. E não faz sentido balançar o barco, porque nós escrevemos o que sentimos ser uma ótima música para nós mesmos. Gostamos muito do que fazemos e dos shows ao vivo. E conectando-se com os fãs que gostam dessa banda, não há nada assim", disse Frank, em trecho da entrevista transcrito e publicado pelo Blabbermouth.
Em outro trecho, Frank falou das expectativas com relação ao futuro. " Estou ansioso para o futuro. Depois dos 40 anos [de banda], acho que tudo se encaixa perfeitamente agora para um novo álbum, uma nova turnê, para tudo no futuro".
O disco de estúdio mais recente do Anthrax é "For All Kings", lançado em 2016. A banda está trabalhando em seu sucessor, mas segundo Scott Ian, o trabalho só será lançado quando o grupo puder fazer uma tour de divulgação.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Morre Clarence Carter, intérprete de música que virou hit em tradução do Titãs
A música sobre John Lennon que Paul McCartney ainda acha difícil cantar ao vivo
"Prefiro morrer a tocar com eles novamente": a banda que não se reunirá no Hall of Fame 2026
A banda com que ninguém suportava dividir estrada nos anos 70 - nem os próprios colegas de turnê
Jason Newsted não quer que "...And Justice For All" seja remixado
A música do Dream Theater que é a preferida de Herman Li, guitarrista do Dragonforce
Ivan Busic traz o melhor do blues no envolvente single "Let the Night Roll In"
A troca de afagos entre Kiko Loureiro e Angra nas redes sociais: "Agora eu quero mais"
A música "bobinha" dos Beatles que superou um clássico dos Beach Boys
A música que resume o que é o Red Hot Chili Peppers, de acordo com Flea
Os dois melhores álbuns dos anos 1970, segundo David Gilmour
"É um álbum maravilhoso": membro do Apocalyptica defende qualidade de "St. Anger"
A música mais "louca, progressiva e fora da curva" do Metallica, segundo Lars Ulrich
Quem é o 1º brasileiro na Calçada da Fama em Hollywood, que atuou com lendas do rock
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
Anthrax: "Não quero lançar um álbum até que possamos fazer shows", afirma Scott Ian
Por que o thrash metal sobreviveu ao tempo, segundo Scott Ian, do Anthrax
Música nova do Anthrax será lançada na próxima sexta-feira (15)
Dave Lombardo diz que Slayer prestava atenção nas bandas do Big Four, mas não as copiava
A música sobre um cowboy que foi regravada por uma das maiores bandas de thrash metal
Dave Mustaine diz que influenciou todas as bandas do Big Four do thrash metal
A música do Iron Maiden que Charlie Benante considera "pré-Thrash Metal"
O clipe de clássico do thrash metal com participação relâmpago de Ozzy Osbourne


