Anthrax: Frank Bello conta o segredo da longevidade da banda
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de novembro de 2021
A banda norte-americana thrash metal Anthrax surgiu no início dos anos 1980, em Nova York. Apesar dos altos e baixos que percorreu no meio do caminho, o quinteto permanece firme e forte na estrada, para a alegria dos milhões de fãs espalhados pelo mundo.
O baixista Frank Bello, que é sobrinho do baterista Charlie Benante e se tornou integrante do grupo em 1984, falou a respeito da longevidade da banda em conversa com Anne Erickson, da Audio Ink Radio, que foi ao ar na última quarta-feira (24 de novembro).
Ao ser questionado o que mantém a banda unida por tanto tempo, Bello explicou que o segredo é o clima familiar existente entre ele e seus parceiros. "Bebida. Não. Estou brincando. [Risos]. Você quer saber? Somos irmãos. Por mais que irmãos tenham suas situações - e olhe, não somos anjos; temos nossas brigas. Nós somos como irmãos, e temos discussões sobre escrever [músicas] e coisas assim. Mas todos nós sabemos que passamos por muita coisa juntos. Olha, eu conheço esses caras, meu Deus, desde os meus 16, 17 anos, e eu estive na mesma banda. Entrei no Anthrax quando tinha 17 anos. Eu passei mais tempo com os caras da minha banda do que com minha família. Então, todos nós nos conhecemos muito bem, eu diria. E não faz sentido balançar o barco, porque nós escrevemos o que sentimos ser uma ótima música para nós mesmos. Gostamos muito do que fazemos e dos shows ao vivo. E conectando-se com os fãs que gostam dessa banda, não há nada assim", disse Frank, em trecho da entrevista transcrito e publicado pelo Blabbermouth.
Em outro trecho, Frank falou das expectativas com relação ao futuro. " Estou ansioso para o futuro. Depois dos 40 anos [de banda], acho que tudo se encaixa perfeitamente agora para um novo álbum, uma nova turnê, para tudo no futuro".
O disco de estúdio mais recente do Anthrax é "For All Kings", lançado em 2016. A banda está trabalhando em seu sucessor, mas segundo Scott Ian, o trabalho só será lançado quando o grupo puder fazer uma tour de divulgação.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses vai gravar novas músicas em 2027, garante Slash
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
Slash e banda moraram juntos para escrever músicas do novo álbum
Ian Hill, ex-Judas Priest, diz que vida na estrada custou dois casamentos
Agora é oficial: Dream Theater começa a trabalhar no próximo álbum
Sharon Osbourne explica ausência do Megadeth em "Back to the Beginning"
Duff McKagan reflete sobre o dramático fim do Velvet Revolver
O disco do Dream Theater em que o primeiro verso é cantado por Mike Portnoy
Uriah Heep se manifesta após entrada de baixista no Judas Priest
A opinião nada lisonjeira de Ronnie James Dio sobre o Blackmore's Night
As 10 melhores músicas do Metallica nos anos 1990, segundo a Metal Hammer
A melhor banda brasileira de prog metal segundo o Loudwire
O rockstar que se gaba de ter Donald Trump e Elon Musk na agenda do telefone
A música do Venom inspirada em um dos grandes clássicos do Kiss
O dia em que Ozzy Osbourne quis montar um bar de Guinness na casa de Tony Iommi

Anthrax: "Não quero lançar um álbum até que possamos fazer shows", afirma Scott Ian

Scott Ian (Anthrax) lembra "derrota" quando tentou acompanhar Lemmy na bebida
Charlie Benante explica o que o tirou dos shows recentes do Anthrax
Charlie Benante fica de fora de mais um show do Anthrax
Scott Ian (Anthrax) lembra como reagiu quando o Metallica demitiu Dave Mustaine
Livro que retrata o Big Four do thrash metal será lançado em novembro
Baterista do Raven é chamado às pressas para substituir Charlie Benante em show do Anthrax
Baixista considera novo álbum do Anthrax mais "dark" que os antecessores
Qual banda do Big Four do thrash metal possui a discografia de estúdio mais extensa?
Cinco clássicos do heavy metal com intros de bateria inesquecíveis
O melhor disco de thrash metal da história, na opinião de Charlie Benante


