Anthrax: Frank Bello conta o segredo da longevidade da banda
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de novembro de 2021
A banda norte-americana thrash metal Anthrax surgiu no início dos anos 1980, em Nova York. Apesar dos altos e baixos que percorreu no meio do caminho, o quinteto permanece firme e forte na estrada, para a alegria dos milhões de fãs espalhados pelo mundo.
O baixista Frank Bello, que é sobrinho do baterista Charlie Benante e se tornou integrante do grupo em 1984, falou a respeito da longevidade da banda em conversa com Anne Erickson, da Audio Ink Radio, que foi ao ar na última quarta-feira (24 de novembro).
Ao ser questionado o que mantém a banda unida por tanto tempo, Bello explicou que o segredo é o clima familiar existente entre ele e seus parceiros. "Bebida. Não. Estou brincando. [Risos]. Você quer saber? Somos irmãos. Por mais que irmãos tenham suas situações - e olhe, não somos anjos; temos nossas brigas. Nós somos como irmãos, e temos discussões sobre escrever [músicas] e coisas assim. Mas todos nós sabemos que passamos por muita coisa juntos. Olha, eu conheço esses caras, meu Deus, desde os meus 16, 17 anos, e eu estive na mesma banda. Entrei no Anthrax quando tinha 17 anos. Eu passei mais tempo com os caras da minha banda do que com minha família. Então, todos nós nos conhecemos muito bem, eu diria. E não faz sentido balançar o barco, porque nós escrevemos o que sentimos ser uma ótima música para nós mesmos. Gostamos muito do que fazemos e dos shows ao vivo. E conectando-se com os fãs que gostam dessa banda, não há nada assim", disse Frank, em trecho da entrevista transcrito e publicado pelo Blabbermouth.
Em outro trecho, Frank falou das expectativas com relação ao futuro. " Estou ansioso para o futuro. Depois dos 40 anos [de banda], acho que tudo se encaixa perfeitamente agora para um novo álbum, uma nova turnê, para tudo no futuro".
O disco de estúdio mais recente do Anthrax é "For All Kings", lançado em 2016. A banda está trabalhando em seu sucessor, mas segundo Scott Ian, o trabalho só será lançado quando o grupo puder fazer uma tour de divulgação.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
A banda que o Cream odiava: "Sempre foram uma porcaria e nunca serão outra coisa"
A banda dos anos 80 que Ozzy até gostava, mas ouviu tanto que passou a odiar
A condição imposta por Ritchie Blackmore para voltar aos palcos
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
Por que "Load" foi (e a ainda é) rejeitado por alguns fãs do Metallica?
A música sobre John Lennon que Paul McCartney ainda acha difícil cantar ao vivo
Iron Maiden fará show em Curitiba na turnê de 50 anos "Run For Your Lives"
O baterista que Neil Peart achava estar longe demais para alcançar
"Lemmy gostava de estar no controle e amava a vida", diz Zakk Wylde
Ouça Brian May (Queen) em "Eternia", da trilha de "Mestres do Universo"
Megadeth, Pepeu Gomes e a mania do internauta achar que sabe de tudo
A música que Regis Tadeu mandaria ao espaço para representar o melhor da humanidade
As demissões mais esquisitas da história do rock, de Pink Floyd a Beatles
Baterista do Megadeth ouve Raimundos pela primeira vez e toca "Eu Quero Ver o Oco"
Anthrax: "Não quero lançar um álbum até que possamos fazer shows", afirma Scott Ian
Scott Ian relembra a primeira vez que ouviu o Kiss; "Achei a música incrível"
Scott Ian explica significado de "It's for the Kids", nova música do Anthrax
O significado de título do novo disco do Anthrax, segundo Charlie Benante
Anthrax lança primeira música inédita em uma década e anuncia o disco "Cursum Perficio"
Dave Lombardo diz que Slayer prestava atenção nas bandas do Big Four, mas não as copiava
Kerry King escolhe a banda que poderia substituir o Slayer no Big Four do Thrash
O clipe de clássico do thrash metal com participação relâmpago de Ozzy Osbourne


