Anthrax: Frank Bello conta o segredo da longevidade da banda
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de novembro de 2021
A banda norte-americana thrash metal Anthrax surgiu no início dos anos 1980, em Nova York. Apesar dos altos e baixos que percorreu no meio do caminho, o quinteto permanece firme e forte na estrada, para a alegria dos milhões de fãs espalhados pelo mundo.
O baixista Frank Bello, que é sobrinho do baterista Charlie Benante e se tornou integrante do grupo em 1984, falou a respeito da longevidade da banda em conversa com Anne Erickson, da Audio Ink Radio, que foi ao ar na última quarta-feira (24 de novembro).
Ao ser questionado o que mantém a banda unida por tanto tempo, Bello explicou que o segredo é o clima familiar existente entre ele e seus parceiros. "Bebida. Não. Estou brincando. [Risos]. Você quer saber? Somos irmãos. Por mais que irmãos tenham suas situações - e olhe, não somos anjos; temos nossas brigas. Nós somos como irmãos, e temos discussões sobre escrever [músicas] e coisas assim. Mas todos nós sabemos que passamos por muita coisa juntos. Olha, eu conheço esses caras, meu Deus, desde os meus 16, 17 anos, e eu estive na mesma banda. Entrei no Anthrax quando tinha 17 anos. Eu passei mais tempo com os caras da minha banda do que com minha família. Então, todos nós nos conhecemos muito bem, eu diria. E não faz sentido balançar o barco, porque nós escrevemos o que sentimos ser uma ótima música para nós mesmos. Gostamos muito do que fazemos e dos shows ao vivo. E conectando-se com os fãs que gostam dessa banda, não há nada assim", disse Frank, em trecho da entrevista transcrito e publicado pelo Blabbermouth.
Em outro trecho, Frank falou das expectativas com relação ao futuro. " Estou ansioso para o futuro. Depois dos 40 anos [de banda], acho que tudo se encaixa perfeitamente agora para um novo álbum, uma nova turnê, para tudo no futuro".
O disco de estúdio mais recente do Anthrax é "For All Kings", lançado em 2016. A banda está trabalhando em seu sucessor, mas segundo Scott Ian, o trabalho só será lançado quando o grupo puder fazer uma tour de divulgação.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Após revelar primeiras atrações, Bangers Open Air abre venda de ingressos; veja os preços
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Ouça Sebastian Bach cantando "Man on the Silver Mountain" em tributo ao Rainbow
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
O álbum do Sepultura que a Classic Rock não recomenda aos ouvintes
A música de um disco seminal do Metallica que James Hetfield nunca quis tocar ao vivo
Copenhell vem aí com 76 bandas em 4 dias de shows; veja o line-up aqui
3 clássicos do rock nacional que todo mundo que foi criança nos anos 1980 sabe de cor
O que poderia ter evitado a saída de Halford do Judas Priest nos anos 1990, segundo Ian Hill
Os ícones do metal que faziam Robert Plant sentir vergonha da própria influência
Cinco bandas europeias de Heavy Metal que merecem mais atenção no Brasil
A banda esquecida dos anos sessenta que Ozzy Osbourne queria ter integrado

Anthrax: "Não quero lançar um álbum até que possamos fazer shows", afirma Scott Ian
A melhor música do Anthrax de todos os tempos, segundo Scott Ian
Scott Ian quer participar de show com John Bush cantando Anthrax
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Baterista responde a reclamações dos fãs sobre o Anthrax tocar sempre o mesmo setlist
Charlie Benante mudou a história do Anthrax, segundo o guitarrista Scott Ian
Contra-baixo: as melhores introduções do Heavy Metal


