Anthrax: Frank Bello conta o segredo da longevidade da banda
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de novembro de 2021
A banda norte-americana thrash metal Anthrax surgiu no início dos anos 1980, em Nova York. Apesar dos altos e baixos que percorreu no meio do caminho, o quinteto permanece firme e forte na estrada, para a alegria dos milhões de fãs espalhados pelo mundo.
O baixista Frank Bello, que é sobrinho do baterista Charlie Benante e se tornou integrante do grupo em 1984, falou a respeito da longevidade da banda em conversa com Anne Erickson, da Audio Ink Radio, que foi ao ar na última quarta-feira (24 de novembro).
Ao ser questionado o que mantém a banda unida por tanto tempo, Bello explicou que o segredo é o clima familiar existente entre ele e seus parceiros. "Bebida. Não. Estou brincando. [Risos]. Você quer saber? Somos irmãos. Por mais que irmãos tenham suas situações - e olhe, não somos anjos; temos nossas brigas. Nós somos como irmãos, e temos discussões sobre escrever [músicas] e coisas assim. Mas todos nós sabemos que passamos por muita coisa juntos. Olha, eu conheço esses caras, meu Deus, desde os meus 16, 17 anos, e eu estive na mesma banda. Entrei no Anthrax quando tinha 17 anos. Eu passei mais tempo com os caras da minha banda do que com minha família. Então, todos nós nos conhecemos muito bem, eu diria. E não faz sentido balançar o barco, porque nós escrevemos o que sentimos ser uma ótima música para nós mesmos. Gostamos muito do que fazemos e dos shows ao vivo. E conectando-se com os fãs que gostam dessa banda, não há nada assim", disse Frank, em trecho da entrevista transcrito e publicado pelo Blabbermouth.
Em outro trecho, Frank falou das expectativas com relação ao futuro. " Estou ansioso para o futuro. Depois dos 40 anos [de banda], acho que tudo se encaixa perfeitamente agora para um novo álbum, uma nova turnê, para tudo no futuro".
O disco de estúdio mais recente do Anthrax é "For All Kings", lançado em 2016. A banda está trabalhando em seu sucessor, mas segundo Scott Ian, o trabalho só será lançado quando o grupo puder fazer uma tour de divulgação.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Com ex-Nirvana na bateria, Sleep anuncia nova formação
O maior álbum do Queen para Chad Smith; "Eu sempre aumento o volume"
Alissa White-Gluz mantém Blue Medusa como prioridade mesmo no Dragonforce
A música do Slayer que soa como Iron Maiden em alta velocidade, segundo a Kerrang!
O maior baixista de todos os tempos, de acordo com Lemmy
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
O músico que The Edge, do U2, gostaria de encontrar no céu
Assista o show completo do Sepultura no Hellfest 2026, na França
Por que Nina Simone dizia que os Beatles tiveram sorte; "não são excepcionalmente talentosos"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
Hellfest restringe álcool e desaconselha levar crianças no fim do festival
Jeff Walker queria destruir disco do Slayer com a estreia do Carcass
Rammstein registra novas músicas e deixa fãs na expectativa

Anthrax: "Não quero lançar um álbum até que possamos fazer shows", afirma Scott Ian
Lesão tira baterista Charlie Benante de shows do Anthrax até o próximo mês
As três bandas históricas que estariam no festival dos sonhos de Scott Ian do Anthrax
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
A melhor música do Anthrax de todos os tempos, segundo Scott Ian
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Baterista responde a reclamações dos fãs sobre o Anthrax tocar sempre o mesmo setlist
Charlie Benante mudou a história do Anthrax, segundo o guitarrista Scott Ian
Os integrantes de Slayer, Iron Maiden, Anthrax e Metallica que medem exatamente 1,67m
A ótima música do Ghost que fez a cabeça de Charlie Benante, baterista do Anthrax


