Anthrax: "Não quero lançar um álbum até que possamos fazer shows", afirma Scott Ian

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mateus Ribeiro
Enviar Correções  

O guitarrista Scott Ian, do ANTHRAX, participou do podcast "Mosh Talks With Beez" e falou sobre o processo de produção do aguardado novo disco de estúdio da banda, que vem sendo aguardado há bons anos, já que o mais recente lançamento do quinteto é "For All Kings", de 2016.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Os planos de lançar um novo álbum tiveram que ser refeitos, obviamente, por conta da pandemia de Covid-19, que tornou o ano de 2020 praticamente inexistente para inúmeras bandas, até mesmo as gigantes. "O COVID obviamente prejudicou nossos planos, porque não podemos simplesmente ficar juntos e tocar quando queremos, e viajar não se tornou tão fácil e tudo o mais", disse Scott, que em seguida, assegurou que mesmo com todas as dificuldades, ele e seus companheiros estão produzindo coisas novas. "Então, nós estamos, lenta, mas seguramente, trabalhando em um novo material".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Vale lembrar que em agosto, o guitarrista disse que a Internet facilitou as coisas durante esse período difícil, onde os integrantes da banda não podem se encontrar, por conta das restrições impostas pela pandemia.

Anthrax: banda está trabalhando em novo álbum através das magias da InternetAnthrax
Banda está trabalhando em novo álbum através das "magias da Internet"

publicidade

O próximo disco vai ter muitas músicas, mas segundo Ian, não será duplo. "Não vamos lançar um disco duplo, se depender de mim, porque isso seria um desperdício de material, mas eu gosto do fato de que teremos muito material excelente."

Por fim, o carismático barbudo pontuou que não faz sentido lançar um disco sem poder cair na estrada, o que faz imaginar que o futuro trabalho do ANTHRAX será lançado apenas a partir de 2021. "Eu já disse isso - não quero lançar um álbum até que possamos fazer shows. Para mim, lançar um álbum no vácuo, não significa bom senso para mim. Não vou lançar um disco e não fazer shows adequados - eu não vou fazer isso. Então temos que ser pacientes - todos têm que ser pacientes", pontuou.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O sucessor de "For All Kings" será o décimo segundo do ANTHRAX e o terceiro desde a volta de Joey Belladonna ao posto de vocalista. Atualmente, além de Belladonna e Scott Ian, completam a banda Charlie Benante (bateria), Frank Bello (baixo) e Jon Donnais (guitarra).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


CliHo Cli336 WhiFin CliIL Cli336 Cli336