Anthrax: "Não quero lançar um álbum até que possamos fazer shows", afirma Scott Ian
Por Mateus Ribeiro
Postado em 06 de outubro de 2020
O guitarrista Scott Ian, do ANTHRAX, participou do podcast "Mosh Talks With Beez" e falou sobre o processo de produção do aguardado novo disco de estúdio da banda, que vem sendo aguardado há bons anos, já que o mais recente lançamento do quinteto é "For All Kings", de 2016.
Os planos de lançar um novo álbum tiveram que ser refeitos, obviamente, por conta da pandemia de Covid-19, que tornou o ano de 2020 praticamente inexistente para inúmeras bandas, até mesmo as gigantes. "O COVID obviamente prejudicou nossos planos, porque não podemos simplesmente ficar juntos e tocar quando queremos, e viajar não se tornou tão fácil e tudo o mais", disse Scott, que em seguida, assegurou que mesmo com todas as dificuldades, ele e seus companheiros estão produzindo coisas novas. "Então, nós estamos, lenta, mas seguramente, trabalhando em um novo material".
Vale lembrar que em agosto, o guitarrista disse que a Internet facilitou as coisas durante esse período difícil, onde os integrantes da banda não podem se encontrar, por conta das restrições impostas pela pandemia.
O próximo disco vai ter muitas músicas, mas segundo Ian, não será duplo. "Não vamos lançar um disco duplo, se depender de mim, porque isso seria um desperdício de material, mas eu gosto do fato de que teremos muito material excelente."
Por fim, o carismático barbudo pontuou que não faz sentido lançar um disco sem poder cair na estrada, o que faz imaginar que o futuro trabalho do ANTHRAX será lançado apenas a partir de 2021. "Eu já disse isso - não quero lançar um álbum até que possamos fazer shows. Para mim, lançar um álbum no vácuo, não significa bom senso para mim. Não vou lançar um disco e não fazer shows adequados - eu não vou fazer isso. Então temos que ser pacientes - todos têm que ser pacientes", pontuou.
O sucessor de "For All Kings" será o décimo segundo do ANTHRAX e o terceiro desde a volta de Joey Belladonna ao posto de vocalista. Atualmente, além de Belladonna e Scott Ian, completam a banda Charlie Benante (bateria), Frank Bello (baixo) e Jon Donnais (guitarra).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 melhores álbuns do rock nacional, segundo jornalista André Barcinski
Guns N' Roses é anunciado como headliner do Monsters of Rock 2026
A banda de thrash fora do "Big Four" que é a preferida de James Hetfield, vocalista do Metallica
Os dois maiores bateristas de todos os tempos para Lars Ulrich, do Metallica
Os 16 vocalistas mais icônicos da história do rock, segundo o The Metalverse
Produtor brasileiro que vive nos EUA critica novo tributo a Andre Matos
A canção do Genesis que a banda evitava tocar ao vivo, de acordo com Phil Collins
Valores dos ingressos para último show do Megadeth no Brasil são divulgados; confira
Dave Mustaine confirma que regravou "Ride the Lightning" em homenagem ao Metallica
Os 50 melhores discos da história do thrash, segundo a Metal Hammer
A música favorita de todos os tempos de Brian Johnson, vocalista do AC/DC
O disco de reggae que Nando Reis tem seis exemplares; "Quase como se fossem sagrados"
Exodus: quando a banda "engoliu" o Metallica e nunca mais abriu para eles
A pior música do melhor disco do Iron Maiden, segundo o Heavy Consequence
Neto de Ozzy Osbourne morde seu primeiro morcego

Anthrax: banda está trabalhando em novo álbum através das "magias da Internet"
Em 2000, Megadeth e Anthrax abriram turnê do Mötley Crüe
Agora vai? Frank Bello diz que aguardado novo disco do Anthrax está em fase de mixagem
O pior disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer
Os 75 melhores discos da história do metal, segundo o Heavy Consequence
O gesto de ex-baterista do Iron Maiden que marcou Charlie Benante para sempre
Charlie Benante, do Anthrax, presta tocante homenagem a Ace Frehley e ao Kiss
1984: 15 grandes discos lançados em um dos anos mais impressionantes da música pesada


