Black Sabbath: Tony Iommi encontra fóssil de 469 milhões de anos que leva seu nome
Por Emanuel Seagal
Postado em 20 de novembro de 2021
Uma equipe de paleontólogos encontrou o fóssil de um conodonte, um animal vertebrado aquático que viveu entre o Período Cambriano e o Triássico, no oeste da Rússia. Com a descoberta os cientistas decidiram batizá-lo com o nome "Drepanoistodus Iommii".
Para celebrar o descobrimento do fóssil foi organizado um encontro surpresa via Facetime entre Tony Iommi, seu fóssil e o paleontólogo Mats Eriksson no banco do Black Sabbath em Birmingham.
Black Sabbath - Mais Novidades
Tony Iommi comentou: "Foi um choque ouvir que um fóssil foi batizado em minha homenagem. Vocês podem imaginar meus amigos agora, os abusos que sofrí deles. Deve ser a coisa mais estranha que já recebeu o meu nome, mas estou muito orgulhoso disso".
Mats, que é fã do Black Sabbath desde pequeno, disse que decidiu fazer a homenagem para combinar seu amor pela natureza e pela música, que teve uma parte tão importante em sua vida. Ele ficou emocionado com a descoberta de sua equipe que contratou Joe Petagno para criar uma pintura honorária para marcar a ocasião.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps