Korzus: E se Pompeu entrevistasse e fosse entrevistado por um monge budista?
Por Vagner Mastropaulo
Fonte: IM Press&MKT
Postado em 17 de novembro de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Já ouviu falar do canal Spotniks no YouTube? Uma de suas linhas de postagens é o quadro "Preconceito", no qual dois desconhecidos são colocados a dialogar, porém sem idéia alguma das atividades do interlocutor. Quer exemplos? Imagine porem para conversar: um morador de rua e um banqueiro; uma virgem e uma atriz pornô; um funkeiro e um maestro. Nada ligado ao universo metal até o vigésimo nono episódio, no ar desde 26/08, deixar Marcello Pompeu, frontman do Korzus, frente a frente com Mauricio Hondaku, monge budista da Ordem Shinshu...
Enxugar inteiramente o papo de praticamente quarenta minutos seria matar a graça da sua percepção ao assistir ao vídeo. Entretanto, apontaremos os melhores momentos a fim de estimular seu acesso aos temas abordados pela dupla, a partir das tentativas de ambos em adivinhar nome, idade, filme, música e prato favoritos um do outro, no maior alto astral! E uma revelação inesperada quanto às películas ficou a cargo do vocalista: "Gosto de todos os estilos de filmes, tudo! Por exemplo, principalmente indicações porque as pessoas te indicam com um brilho no olhar!".
A segunda rodada de assuntos foi um tanto profunda: "Deus para você é"; "Isso é o que mais te faz feliz"; "Isso é o que mais te torna intranquilo"; "É assim que você encontra sua paz de espírito"; e "É assim que eu resumiria sua espiritualidade". Referente a este combo, cabe uma observação: em função de os ex-estranhos terem uma noção mínima entre si devido às informações trocadas anteriormente, as análises passaram a ser mais precisas. Mesmo assim, houve uma engraçada, sincera e surpreendente reação por parte do monge: "Putz, você é o vocalista do Korzus?".
Após a confissão de Mauricio como um roqueiro, a prosa se enveredou pela música e Pompeu aproveitou a oportunidade e divulgou o clipe de "You Can’t Stop Me". Seguindo o jogo, beirando dezoito minutos, quase metade da interação, três descobertas: você sabia da existência de religiões atéias? E do budismo tibetano, chinês e japonês? E que o significado de "Hondaku" é "compromisso verdadeiro"?
Tendo idades próximas, cinqüenta e cinco anos o músico e quatro a menos o religioso, as lembranças de infância e adolescência eram parecidas, escutar rock junto a amigos foi um denominador comum e, apesar de tudo fluir naturalmente, permaneciam as sugestões de tópicos: "É assim que você lida com o sofrimento"; "Para você, é ou não é possível encontrar tranqüilidade em meio a barulho"; "Para você, a dor pode ou não pode ser algo prazeroso"; "Para você é ou não é possível encontrar paz de espírito na violência"; e "Para você, o caos sempre ou nem sempre é ruim".
Intencionalmente, não revelaremos o final, mas descubra-o prestigiando o Spotniks e curta o conteúdo integral diretamente na fonte!
Siga o Korzus em:
https://www.instagram.com/korzus_official
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps